Que material comprar para me iniciar no spinning

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que material comprar para me iniciar no spinning"
na nova versão do site.

carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Que material comprar para me iniciar no spinning

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu: Amostras, tens duas que matam peixe a rodos... Dificieis de encontrar, mas mandas vir da net... Lucky craft mettalic ayu; Aurora black. Muito boas: Ghost ayu, mettalic sardine, estas apanham mesmo muito peixe. É uma questão de depois tentares mais ou menos comprar semelhantes, se estas não forem a tua opção.

Low cost, eu gosto das akada... Tenho uma que mata peixe a BA. a MS também é fixe.

Voltei a pegar neste tópico porque quero 'influenciar' um amigo meu a dedicar-se ao spinning comigo (só para não ir fazer figuras sozinho enquanto não aprendo), faz anos para a semana e estava a pensar em oferecer-lhe a Vengeance H com 3m...depois tentar com o pessoal do trabalho fazer uma vaquinha (se calhar preciso mesmo de uma grande vaca) para o carreto...mas prontos, como dizia o Jack, o Estripador: "Vamos por partes..."

Filipe, aproveitei as tuas dicas para investigar as amostras e é como dizes, são difíceis de encontrar...lembrei-me do eBay, mas não percebi bem as tuas referencias, falas de marcas/modelo/cor quando falas numa Lucky Craft /Metallic Ayu/ Aurora Black ?

Encontrei isto no eBay:

LUCKY CRAFT Flashminnow 110 - Ghost Ayu

LUCKY CRAFT Pointer 128 - Aurora Black

São destas que falas?

cumps,
carekaPT
coooper
Registado: quinta ago 04, 2011 12:44 pm

Mensagem por coooper »

Boas, olha tem tambem o modelo que o filipe me disse o mettalic ayu:

http://www.ebay.com/itm/LUCKY-CRAFT-SW- ... 2a12d20f00

Já agora tenho andado a pesquisar carretos no ebay e tenho encontrado alguma coisa, será seguro mandar vir o carreto do ebay?
Encontrei um shimano saros 4000f por apenas mais 10 euros que o symetre 4000 fj que me dizem deste carreto?
O symetre fica por 76 euros e o saros fica por 87 euros, preço já inclui portes!
A cana vi esta loja na net que tem a 33.50 euros sem portes!

http://idealtorrense.com/index.php?page ... t&Itemid=3

Falta ver do fio! lol
Chega as bobines de 100 metros?
Abraço e boas pescas
carekapt

Mensagem por carekapt »

coooper Escreveu:Boas, olha tem tambem o modelo que o filipe me disse o mettalic ayu:

http://www.ebay.com/itm/LUCKY-CRAFT-SW- ... 2a12d20f00
Tens de ter atenção ao peso da amostra e ao CW da cana, no caso das Vengeance é 20-50grs...neste caso aproveito para lançar a duvida, uma amostra abaixo do cw da cana neste conjunto (cana 20-50grs e amostra com 17,8grs) tem muita importância? Nota-se a falta de 2,2grs?
coooper Escreveu: Já agora tenho andado a pesquisar carretos no ebay e tenho encontrado alguma coisa, será seguro mandar vir o carreto do ebay?
Encontrei um shimano saros 4000f por apenas mais 10 euros que o symetre 4000 fj que me dizem deste carreto?
O symetre fica por 76 euros e o saros fica por 87 euros, preço já inclui portes!
Costumo comprar coisas no eBay, mas nunca de muito valor ou tamanho...o máximo que gastei foi 55€ no disco rígido externo que veio de Inglaterra, na altura cá custavam 80€ e quis arriscar poupar 25€ (dei-me bem)...uma coisa que podes ver é o rating do vendedor, é um bom índice se ele é de confiança ou não.
Mas antes de mais presta atenção à moeda utilizada na venda...£ ou GBP (libras esterlinas ) não é o mesmo que o €uro, usa um conversor de moedas primeiro!
coooper Escreveu: A cana vi esta loja na net que tem a 33.50 euros sem portes!

http://idealtorrense.com/index.php?page ... t&Itemid=3

Acho que na loja esta é a ultima...acho que vou lá busca-la antes que tu a encomendes :118: , também tenho esta cana na mira para oferecer a um amigo meu.
coooper Escreveu: Falta ver do fio! lol
Chega as bobines de 100 metros?
Abraço e boas pescas
Multifilamento? Sim, enches o carreto com mono! :fixe:

cumps,
carekaPT
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

As amostras são da marca Lucky craft. Depois os nomes são dos modelos. Não se esqueçam da mettalic ayu... Mais não posso dizer.
O carreto compra o symetre, não te vais arrepender.
carekapt

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:As amostras são da marca Lucky craft. Depois os nomes são dos modelos. Não se esqueçam da mettalic ayu... Mais não posso dizer.
O carreto compra o symetre, não te vais arrepender.
Só mais uma coisa...costumam vir sem os anzóis?

LUCKY CRAFT SAMMY 128 AURORA BLACK
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Vem com anzois, aquilo é para demonstração.
carekapt

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:Vem com anzois, aquilo é para demonstração.
Já fico mais descansado, menos uma despesa adicional! :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Não é bem assim. Os anzois de origem normalmente são uma trampa. Aconselho a troca deles... Com peixes de porte normalmente abrem... Além de que a enferrujar ui...
Responder