Surfcasting (linhas e montagens)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting (linhas e montagens)"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Surfcasting (linhas e montagens)

Mensagem por joaonumberone »

robalomaster Escreveu:Borralho, aquele fio da trabucco(existem outras marcas) é uma coisa, chicotes de 15m, por exemplo os que o tiagopacheco fala, são outra :fixe:
Quando acontece esse fio partir como é vai tudo para o lixo por assim dizer ou reparas?
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

joaonumberone Escreveu:
robalomaster Escreveu:Borralho, aquele fio da trabucco(existem outras marcas) é uma coisa, chicotes de 15m, por exemplo os que o tiagopacheco fala, são outra :fixe:
Quando acontece esse fio partir como é vai tudo para o lixo por assim dizer ou reparas?

Pois a vantagem deste fio face a outras marcas que já usei é que tem terminal de ambos os lados, em caso de ruptura posso virá-lo ao contrário. Quando partir dos dois pra mim é lixo, a não ser que consiga ficar com cerca de 180 a 200m de fio, aí ainda se pode ponderar meter uma extremidade cónica.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

robalomaster Escreveu:
joaonumberone Escreveu:

Pois a vantagem deste fio face a outras marcas que já usei é que tem terminal de ambos os lados, em caso de ruptura posso virá-lo ao contrário. Quando partir dos dois pra mim é lixo, a não ser que consiga ficar com cerca de 180 a 200m de fio, aí ainda se pode ponderar meter uma extremidade cónica.
Ok, bem visto, sendo assim dá sempre para reaproveitar.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Companheiros eu uso shock leader de fio normal 0.45mm Trabuco, uno as linhas com o uni nó, quatro/cinco voltas do fio fino (asso ultra soft fluorocarbon coated 0.30 mm), três/quatro voltas do fio grosso, fica um nó cilindrico, sai bem nos passadores e tem sido fiavél até agora.

Na ponta um destorcedor com clip, para receber as montagens.

Espero ter ajudado.

Boas pescarias :tecla:
sergio antonio
Registado: quinta jul 14, 2011 8:20 pm

Mensagem por sergio antonio »

boas pessoal aproveito aqui o topico para perguntar o seguinte se unirmos o chicote a um multifilamento certamente iremos obter maior distancia no lançamento visto o atrito ser menor. mas sera uma montagem fiavel?
obrigado a todos :fixe:
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

citar : "Companheiros eu uso shock leader de fio normal 0.45mm Trabuco, uno as linhas com o uni nó, quatro/cinco voltas do fio fino "

sim o nó uni to uni é muito fiável se a diferença de fios não ultrapassar os 0,10mm , é um nó que vai de encontro a outro, se ultrapassar os 0,10mm prefiro o albright ainda que goste mais de fazer o albright multi com mono, mono com mono também fica muito bem, muito forte.. :fixe:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Já li e reli o tópico não principio não me fazia confusão mas agora com o assunto mais desenvolvido estou com muitas duvidas e pelo que li devem ser muito básicas mesmo :hummm: :122:
Da minha experiência com chumbadas a partir de 150g e um lançamento longo... Os fios de 0.30 Partem... 0.30 Directo claro está... E o 0.35 para se aguentar tem de ser bom e novo.
Como nunca usei esses pesos(a minha canita não dava para isso :hahaha: ) até quando estava em rocha usava um fio mais fino para a chumbada se prendesse só ficava la ela o resto vinha.
São tantas que nem sei onde começar...
Eu tou a pescar com os chicotes Awa-Shima cónicos 0.23<0.57 e gosto muito. Trás 10 chicotes de 15 metros, e nada de mal a apontar...
No caso de chicotes normais e cónicos
a parte fina do cónico vais unir ao fio também mais fino do carreto, a outra ponta mais grossa do cónico é para a montagem
Se formos pescar num sitio de rocha e seja costume deixar por la chumbadas neste caso se ele ficar presa vai ficar o fio todo??? montagem?
:huuum:
Desde já agradeço as respostas e desculpem la as duvidas estúpidas :122:
Boas pescarias :fixe:
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

a parte grossa do conico liga a montagem, não faz a montagem...

chumbadas para pescar em sitios de pedra convem ser com "fusivel"...
Responder