Quando acontece esse fio partir como é vai tudo para o lixo por assim dizer ou reparas?robalomaster Escreveu:Borralho, aquele fio da trabucco(existem outras marcas) é uma coisa, chicotes de 15m, por exemplo os que o tiagopacheco fala, são outra
Surfcasting (linhas e montagens)
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Re: Surfcasting (linhas e montagens)
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
joaonumberone Escreveu:Quando acontece esse fio partir como é vai tudo para o lixo por assim dizer ou reparas?robalomaster Escreveu:Borralho, aquele fio da trabucco(existem outras marcas) é uma coisa, chicotes de 15m, por exemplo os que o tiagopacheco fala, são outra
Pois a vantagem deste fio face a outras marcas que já usei é que tem terminal de ambos os lados, em caso de ruptura posso virá-lo ao contrário. Quando partir dos dois pra mim é lixo, a não ser que consiga ficar com cerca de 180 a 200m de fio, aí ainda se pode ponderar meter uma extremidade cónica.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Ok, bem visto, sendo assim dá sempre para reaproveitar.robalomaster Escreveu:joaonumberone Escreveu:Quando acontece esse fio partir como é vai tudo para o lixo por assim dizer ou reparas?robalomaster Escreveu:Borralho, aquele fio da trabucco(existem outras marcas) é uma coisa, chicotes de 15m, por exemplo os que o tiagopacheco fala, são outra
Pois a vantagem deste fio face a outras marcas que já usei é que tem terminal de ambos os lados, em caso de ruptura posso virá-lo ao contrário. Quando partir dos dois pra mim é lixo, a não ser que consiga ficar com cerca de 180 a 200m de fio, aí ainda se pode ponderar meter uma extremidade cónica.
Companheiros eu uso shock leader de fio normal 0.45mm Trabuco, uno as linhas com o uni nó, quatro/cinco voltas do fio fino (asso ultra soft fluorocarbon coated 0.30 mm), três/quatro voltas do fio grosso, fica um nó cilindrico, sai bem nos passadores e tem sido fiavél até agora.
Na ponta um destorcedor com clip, para receber as montagens.
Espero ter ajudado.
Boas pescarias
Na ponta um destorcedor com clip, para receber as montagens.
Espero ter ajudado.
Boas pescarias

-
- Registado: quinta jul 14, 2011 8:20 pm
boas pessoal aproveito aqui o topico para perguntar o seguinte se unirmos o chicote a um multifilamento certamente iremos obter maior distancia no lançamento visto o atrito ser menor. mas sera uma montagem fiavel?
obrigado a todos
obrigado a todos

citar : "Companheiros eu uso shock leader de fio normal 0.45mm Trabuco, uno as linhas com o uni nó, quatro/cinco voltas do fio fino "
sim o nó uni to uni é muito fiável se a diferença de fios não ultrapassar os 0,10mm , é um nó que vai de encontro a outro, se ultrapassar os 0,10mm prefiro o albright ainda que goste mais de fazer o albright multi com mono, mono com mono também fica muito bem, muito forte..
sim o nó uni to uni é muito fiável se a diferença de fios não ultrapassar os 0,10mm , é um nó que vai de encontro a outro, se ultrapassar os 0,10mm prefiro o albright ainda que goste mais de fazer o albright multi com mono, mono com mono também fica muito bem, muito forte..

Boas
Já li e reli o tópico não principio não me fazia confusão mas agora com o assunto mais desenvolvido estou com muitas duvidas e pelo que li devem ser muito básicas mesmo
) até quando estava em rocha usava um fio mais fino para a chumbada se prendesse só ficava la ela o resto vinha.
São tantas que nem sei onde começar...
Desde já agradeço as respostas e desculpem la as duvidas estúpidas
Boas pescarias
Já li e reli o tópico não principio não me fazia confusão mas agora com o assunto mais desenvolvido estou com muitas duvidas e pelo que li devem ser muito básicas mesmo

Como nunca usei esses pesos(a minha canita não dava para issoDa minha experiência com chumbadas a partir de 150g e um lançamento longo... Os fios de 0.30 Partem... 0.30 Directo claro está... E o 0.35 para se aguentar tem de ser bom e novo.

São tantas que nem sei onde começar...
No caso de chicotes normais e cónicosEu tou a pescar com os chicotes Awa-Shima cónicos 0.23<0.57 e gosto muito. Trás 10 chicotes de 15 metros, e nada de mal a apontar...
Se formos pescar num sitio de rocha e seja costume deixar por la chumbadas neste caso se ele ficar presa vai ficar o fio todo??? montagem?a parte fina do cónico vais unir ao fio também mais fino do carreto, a outra ponta mais grossa do cónico é para a montagem

Desde já agradeço as respostas e desculpem la as duvidas estúpidas

Boas pescarias

a parte grossa do conico liga a montagem, não faz a montagem...
chumbadas para pescar em sitios de pedra convem ser com "fusivel"...
chumbadas para pescar em sitios de pedra convem ser com "fusivel"...