empatar anzois..

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"empatar anzois.."
na nova versão do site.

Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Re: empatar anzois..

Mensagem por Mario Fialho »

Panca Escreveu:Andava eu á procura de imagem e vem este Krazy a mostrar o que eu queria, é precisamente assim que eu emapato os anzois de pata :fixe:
Obrigado Nelson pela ajuda :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Boas pessoal tambem empato assim e até hoje não me lembro de partir pelo empate

Mario Fialho
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

certo e errado
certo e errado
Anzois5.jpg (11.05 KiB) Visto 210 vezes
Amigo Costa ou amigo Mário ou algum amigo :P
A forma de se empatar é mesmo como mencionei certo? ou seja a imagem com o bico do anzol virado para baixo, em termos de acção de pesca, ao puxar, o fio, como demonstrei naquele quadro ou neste, ajuda a ferrar melhor o peixe, certo? ou seja ao empatarmos o anzol, ficando o fio por tras do anzol, ao puxar, o movimento natural como foi empatado ajuda a "ferrar o peixe" estou certo?
Alguem sabe dizer, já li isto em algum lado e um amigo disse-me... mas queria mais respostas, se possivel. :fixe:
Espero ter-me exprimido bem :hahaha:
Abraços :fixe:
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

a mim disseram para empatar sempre com o fio por dentro...

mas agora que penso no caso acho que o fio a sair por dentro ao ser puxado dá tendencia a mexer o bico já que empurra a haste para tras.. isto a ensaiar com o anzol nas mãos..

alias os anzois que tenho comprado empatados todos têm o fio a sair por dentro.. não sei o que consideras frente ou trás :hummm:

vamos vêr o que diz quem percebe disto, ainda agora estou a decorar nós de empate :hahaha:
krazy_dude
Utilizador Regular

é por isso que é tão fixe este forum mesmo... uma pessoa tira tantas duvidas, "ouve" tantos pontos de vista... é excelente! :D
É assim mesmo, ha que testar varios nós, tirar-mos tambem as nossas conclusões...
Eu tambem vou experimentar o nó que postas-te com o video... parece ser muito bom tambem...
E vou inventar (inventar mesmo :hahaha: ) uma montagem para as cavalas e carapaus... e já vou dar uso a uma "bolachinha" que um senhor de categoria aqui do forum me ofereceu para eu guardar montagens :join:
Abraço :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiros, Nelson e Nelson ( he he he, isto parece nome de empresa ) eu uso colocar o fio a sair do nó por detrás da patilha do anzol, por veses o fio nem está nessa posição e eu rodo antes do último aperto até a linha sair por detrás da patilha, lado de fora do anzol.

Não sei onde já li esse conselho, e nem sei se é o melhor, pode ser que alguém mais se pronuncie e se chegue a uma conclusão.

Boas pescarias :tecla:
krazy_dude
Utilizador Regular

ffgsoares Escreveu:Ó companheiros, Nelson e Nelson ( he he he, isto parece nome de empresa ) eu uso colocar o fio a sair do nó por detrás da patilha do anzol, por veses o fio nem está nessa posição e eu rodo antes do último aperto até a linha sair por detrás da patilha, lado de fora do anzol.

Não sei onde já li esse conselho, e nem sei se é o melhor, pode ser que alguém mais se pronuncie e se chegue a uma conclusão.

Boas pescarias :tecla:
Oh Soares nós vamos mesmo abrir um negócio, de montagens e de venda de tiagem... (vem vamos à falencia oh Nelson :fixe: :join:)
Hmmm isso tambem é uma boa dica Soares :-k obrigado! :D
Vamos lá ver então se alguem dá mais alguma infomação :fixe:
Abraço
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Boas amigos, de facto o amigo Soares tem razão pode-se rodar o nó antes do aperto final, e eu faço-o várias vezes mas para colocar a linha por dentro pois é assim que eu a uso nos anzóis.

Mario Fialho
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

já agora gostaria de saber o porquê de uns deixarem a linha por fora e outros por dentro.. pessoalmente deixo por dentro, foi assim que me explicaram e como tenho visto em anzois empatados de compra..

ainda ha tempos li algo sobre isso onde dizia que a linha devia passar por um dos lados que do outro tinha mais tendencia em partir quando prendia nas pedras, não me lembro é qual dos lados era :hummm:
Responder