Casulo

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Casulo"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Casulo

Mensagem por krazy_dude »

RJGSOUSA Escreveu:Boas
Podes apanhar essa "bicha do mar" ou "bicha kilometro" na zona da Memoria Cabo do Mundo . É um isco muito bom para a nossa zona (porto) Norte , é boa para o robalo,sargo ... .
Obrigado Sousa, só agora vi a tua resposta :D :fixe:
Abraço
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

FILIPEPC Escreveu:Levi Simão, a ver se percebes o que estás a fazer mal...
Tu quando sacas o link do youtube, tens que tirar tudo até ao igual, depois sublinhas e carregas no botão que diz youtube, ou seja:

http://www.youtube.com/watch?v=FmpuY4XsxwE... tens isto, e retiras tudo até ao igual

FmpuY4XsxwE, isto é o que sobra... basta sublinhar tudo e carregar no botão do youtube. :fixe: .

obrigado filipe

e não percebo como alguem diz não gostar muito do casulo...
será que usam na tecnica errada.... na embarcada e no surf casting não vejo melhor na minha vida sõ raras as vezes que vou pescar e não leve casulo... bem pode ser que por ai noutros pesqueiros nao funcione mas aqui existem duas iscas o casulo e as outras...
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

São realidades distintas. Para mim é um isco indispensável, mas eu próprio em cada zona troco de iscos. Depende. Nunca pesquei pelos mares do Norte que me lembre, é capaz de lá não pegar tao bem.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Em surfcasting, é o unico isco que nao prescindo! a sua presença na minha pesca é obrigatoria!.... :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Acabei de comprar duas doses ainda á pouco para esta noite mais ameijoa e tenho umas sardinhas :hahaha: :hahaha: :hahaha: tudo pronto para mais uma grande grade :122: :122: :122:
mas o casulo comigo se falhar já não é a mesma coisa, parece que a pesca já não vai ser aquela pesca :join:
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

FILIPEPC Escreveu:Mario fazes surfcasting nocturno? Pesca em que zona? Que iscos usas?
Boas Filipe quando faço surfcasting é sempre a apanhar o cair da noite e depois umas horas noturnas,gosto especialmente do cair da noite para os robalos.
A zona onde pesco vai desde Santa Cruz até acima da Nazaré. Os iscos que eu gosto de utilizar são: teagem,sardinha ,coreana,bibis,lingueirão,grilo,lula do candil,camarão etc etc. Filipe eu não digo que não use o casulo,mas o que é facto é que nunca obtive grandes resultados com ele.Talvez eu esteja a fazer alguma coisa mal,eu para o casulo uso agulha para iscar,isco-o inteiro a subir pelo fio e tambem já experimentei a fazer uns cachos com 3 casulos atados com fio de silicone.
Espero encontrar-me contigo no convivio e vou levar casulo para tirarmos as duvidas. :hummm: :hummm: :fixe:
Abraço

Mario Fialho
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Sim eu vou levar casulo. Depois vê-se. Pode ser da zona, sei lá. Abraço.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

pedrolourenco79 Escreveu:Em surfcasting, é o unico isco que nao prescindo! a sua presença na minha pesca é obrigatoria!.... :fixe:
Comigo funciona igual :fixe:
Responder