identificação de um belo pesqueiro...

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"identificação de um belo pesqueiro..."
na nova versão do site.

valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

lostsoul Escreveu:e agora pergunto eu neste caso mais dirigido ao mestre Fias,devido a proximidade, como é que posso ler o mar na arrabida e aterro? 8)
mal eu possa coloco aqui as imagens desses pesqueiros.
Posso adiantar que é uma zona de mar calmo sem ser batido ou de rebentação. :?
Na Arrábida, qual o lugar? É que agora é proibido pescar por lá. Esse aterro é o da Secil'
Se for, a melhor maneira para pescar lá é quando a agua está quase parada devido a ser um lugar onde a corrente é muito forte. Levar muitos anzois empatados e muitas chumbadas.
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Paulo, Frias e Ramiro, Jopinto e outros
Antes de começar a escrever o que tenho para comunicar tenho que agradecer a todos os que quase todos os dias dão dicas sobre o funcionamento da actividade dos peixes, dos pesqueiros, pescarias e outros temas relacionados com o que mais gostamos de fazer - PESCAR.
Coloco algumas questões, que o colega frias referiu, sobre a informação que é colocada, por colegas mais experientes, num site que todos podem ter acesso de borla. Será que esta resposta devia estar no site livre? Esta resposta, se calhar, não devia estar no site livre mas sim no pró. Será que os mais novos nestas andanças não têm o direito de saber mais informações de pessoas com mais conhecimentos na matéria? é que estes que agora dão essas informações também não sabiam tudo e alguém tive que lhe ensinar (outros mais velhos que eles) ou então aprenderam com muitas idas ao mar.
Mas este site não é para troca de informações sobre a pesca?
Na verdade dá que pensar e nem tudo na vida deve de ser facultado de borlix. Eu reconheço que fiquei a saber mais sobre como entender o mar, mas como diz o Boss existem outros factores que alteram os comportamentos dos peixes (luz, temperatura, comedoria, visibilidade da água, etc...). Não devemos ficar só com esta informação. Devemos ir ao mar e fazer experiências para melhor compreender o seu comportamento.
Eu sei que são quase sempre os mesmos a dar as respostas. Obrigado a todos e continuem assim. Com o sucesso que esta página tem no meio dos pescadores portugueses e não só, não deve faltar muito que outros entendidos na matéria cheguem e também contribuam para que cada vez mais esta página continue a ser a melhor. E como todos sabemos que quem melhor conhece o mar são os pescadores mais velhos mas também são esses que menos sabem de informática e de sites da internet. Os que habitualmente respondem às nossas questões são pessoas com larga experiência na pesca (na companhia de pescadores mais velhos que lhe transmitiram essas informações) e que pelo menos não as guardam todas para si. Partilham-nas com outros colegas pescadores pois também percebem de internet.
O que sei neste site irei transmitir, pois acho que só com a partilha de informação é que podemos melhorar os nossos resultados. Se será publicado no site livre ou no site pró depende de cada um e da vontade do dono da página (Boss). Eu penso que assuntos mais importantes, como o que está a ser discutido neste link, deviam estar no site Pró para os pescadores que já estão registados poderem aceder e bloquear estes conhecimentos aos que só visitam o site livre (muitas vezes nem registados estão) mas também tem um problema. É que quem navega no site livre tem que ter alguma informação que lhe possa ser útil para que o leve a fazer o registo para o site pró. É como diz o outro "uma faca de dois legumes".
Boas pescarias
Epá isto já vai longo carago! :roll:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

boas pisoes, "apareci"

olha, tens razao, mas imagina que fazias uma boa pescaria e com muito gosto e tal vinhas partilhar connosco...tudo bem, no dia seguinte, ias até ao teu pesqueiro e vias uma carrada de canas, algumas nem sequer estao a pescar, só a marcar terreno e nao podes pescar, como te irias sentir? frustado é claro. foi isso que se passou com o amigo frias e daí a sua revolta. felizmente que a maior parte das pessoas que frequentam este forum não é assim, senao isto nao funcionava.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

em 1º lugar quero dizer que concordo com o amigo pisoes 8)
em relação a questão que pos :?
1º - Aterro, sim é do da Secil, mais conhecido por cemiterio das chumbadas, e anzois (se bem que já tenha testemunhado a saida de alguns exemplares digno de registo Fotografico), o fundo como devem estar a a pensar é ROCHA, FERROS, PEDRAS,CHUMBADAS TONELADAS, E MUITO lá pro fundo deve ter zona de areia e limos . tem o senão de ter muita corrente, como o nosso colega Valter Costa frisou.
Tem uma zona de parqueamento alcatroado de facl acesso, na zona que fica por de tras do parque de campismo do Outão tem alguns pesqueiros mais propicios a deteminados tipos de peixe que outros(capturas + frequentes, e de exemplares maiores) :-$
2º - A Arrabida, neste momento devido ao parque natural e suas leis, passa a ser a area compreendida entre o Outão (hospital) e a muralha da figueirinha.
Neste caso temos as correntes, mas com fundos de areia e com algumas pedras perdidas pelo caminho :lol: ,existe igualmente uma zona em que se dá o incio de inclinação do chao devido ao canal de acesso ao cais de embarque da Secil mas este só e acessivel mais perto da Secil.

Mal eu possa a ver se ponho as fotos
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Vou-lhes acrescentar mais uns pós, quando da publicação da revista Pescamar na pagina 20 inserida no artigo top 10 o meu amigo Augusto Gramaço definia a Praia das Bicas como uma das 10 melhores de Portugal, ele lá tem as suas razões e eu também acho que é uma praia muito boa para um certo tipo de pesca não vou dizer qual senão era mais uma chamada completamente grátis, mas ou dizer isto na revista ele não podia prever que durante mais de dois meses o pessoal habitual quase não pôde lá pescar ele incluído, vinham de todo lado à procura do que tinham lido na revista mas aplicavam as técnicas erradas para aquela praia e só quando todo o lote de pescadores encheu a praia de chumbadas e anzois é que começaram a rarear e a permitir aos locais começar novamente a pescar lá. :wink:
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

pois quando nao se sabe algumas caracteristicas desse pesqueiro é ver elas (chumbadas e anzois) a ficarem lá :lol:
a intenção a até podia ser boa mas existe sempre o risco do se nao e nesse caso foi 2 meses sem pescar no seu pesqueiro 8)
deixe lá Mestre frias agora Vingou-se 8)
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

lostsoul Escreveu:2º - A Arrabida, neste momento devido ao parque natural e suas leis, passa a ser a area compreendida entre o Outão (hospital) e a muralha da figueirinha.
Neste caso temos as correntes, mas com fundos de areia e com algumas pedras perdidas pelo caminho :lol: ,existe igualmente uma zona em que se dá o incio de inclinação do chao devido ao canal de acesso ao cais de embarque da Secil mas este só e acessivel mais perto da Secil.
Mal eu possa a ver se ponho as fotos
Pois ai existem uns bons sitios para a pesca. Já falei com o amigo Luis(toalhas) e estamos a ver se dá para ir para a semana fazer uma pescaria num dos meus sitios favoritos. Posso dizer que ai já apanhei umas boas douradas. E que me fugiu o que devia ser a minha maior dourada a pescar de terra. Olhei tarde para a cana e quando fui lá, já a tipa estava a ir para as pedras. :evil:
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

pois é tem dessas coisas as gajas quando atacam :lol: é preciso ter :shock:
Responder