Linha Sufix e Prosargos !
Re: Linha Sufix e Prosargos !
Para mim 0,30 directo, nem pensar. No minimo 0,35 e sempre em locais de peixe não muito grande e para lançamentos curtos.
Se calhas a apanhar uma dourada de 2 quilos depois percebes o que quero dizer.
O 0,30 está bom se usasses um terminal.
Se calhas a apanhar uma dourada de 2 quilos depois percebes o que quero dizer.
O 0,30 está bom se usasses um terminal.
Mesmo sabendo que é para a ria??? Nao é para ir para S. Jacinto. É a beira da ponte da varela. Agora nao saiem lá douradas penso eu. Eu queria lançar longe por isso nao sei aconselhame um diametro para lançar longe. Pode ter terminal mas tens de me explicar o tamanho e como se faz.
Eu não coneço bem essa zona, no entanto pergunto-te isso só tem areia? Que peixes saem aí e de que tamanho?
Onde vou pescar é fundo misto mas tem muita areia. E usasse gramagens de 80-100 gr ... Agora é epoca da solha. Solhas de 1kg - 1kg e meio podem sair ... Em cada 10 solhas sai de certeza uma de kilo.
Se não tiver rochas e as chumbadas forem abaixo de 100 grmas um 0,35 directo deve resolver o problema. Acho o 0,30 muito fraco.
Os terminais já se compram, são linhas cónicas com 15 metros de comprimento, que começam no mesmo diametro da linha do carrete e terminam com um diametro grosso, para resistir aos lançamentos e peixes de bom porte.
Os terminais já se compram, são linhas cónicas com 15 metros de comprimento, que começam no mesmo diametro da linha do carrete e terminam com um diametro grosso, para resistir aos lançamentos e peixes de bom porte.
0.35 é o que um colega meu usa nas douradas em S. Jacinto --' . 0.35 para ali é de mais. Eu cando vou a loja comprar linha aconselham me sempre 0.30 .
E se eu usasse prai um 0.25 com terminal 0,40 ?'????
conseguia fazer lançamentos mais longos nao é?