Gastroenterite

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Gastroenterite"
na nova versão do site.

valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

Pedro Russo Escreveu:Pois é colega de curso Liliana, aí está um bom esclarecimento.

A lavagem higiénica das mãos é muito importante :)

Ai ai colega...para a semana é a minha primeira frequência de Enfermagem I, tou pa ver tou....até dói :lol:

E quanto ao amigo que também é do IPS, nós não temos culpa de vos roubar as aulas, somos uns desgraçados lol, nem escola só para nós temos :roll:
Podem ficar por lá mais uns anos. tem muita fruta boa por lá. :D
Pedro Russo
Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm

Mensagem por Pedro Russo »

Ah pois :twisted: Ter um curso de enfermagem no mesmo pólo é só vantagens :lol:

Até conta como uma medida de promoção de saúde...é um bom estímulo visual :roll:
Liliana
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

Pois é caloiro, a lavagem das mãos é muito importante. Na tua escola não sei como é, mas na minha não há dia nenhum que não se fale da higiene hospitalar, infecções hospitalares, cuidados de assépsia, etc... seja em que cadeira e em que ano for! As cadeiras não são as mesmas, ou pelo menos não têm o mesmo nome, tenho muitas apresentações em PowerPoint de Fundamentos de Enfermagem - Técnicas e Procedimentos do 1.º ano (deve ser o mesmo que Enfermagem I), quando quiseres alguma coisa pede que eu envio para o teu email. Boa sorte para a frequência :wink:
Augusto, não é nada demais não saber essas coisas, nem os médicos sabem muito bem... No tratamento das mãos há 5 pontos essenciais:
1. As unhas devem estar sempre curtas e limpas;
2. Mantenha devidamente limpas e protegidas de golpes ou feridas;
3. Escolha o método mais adequado para a lavagem das mãos;
4. Cuide de todas as superfícies completa e metodicamente: palma das mãos, costas das mãos, entre os dedos, o polegar, as pontas dos dedos e os pulsos;
5. Enxague as mãos completa e cuidadosamente.
Os métodos são vários, o comum é a lavagem higiénica ou social, que é o que fazemos todos nós, todos os dias. Resume-se ao uso de água e sabão e uma fricção vigorosa das mãos e é considerado adequado para remover microorganismos transitórios, sujidade e gorduras.
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

LAVAGEM DE MÃOS

Mensagem por ABEL POLICIA »

BOM ,eu digo,não lavo mais as mãos com sabão ou outra coisa quando for á pesca, pois já aqui disseram que o peixe sente a limpeza e cheiro de produtos de higiene e põe-se logo a milhas ................... :wink:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Pois eu subscrevo as palavras aqui do amigo Abel.
Então não sabe tambem uma bejeca numa mão e uma sandocha na outra.
Se estivese á espera de lavar as maos na pesca tinha de dizer adeus isso tudo :D
Ainda cheiro a pexe de ontem :D :D
ABEL POLICIA
Utilizador Regular

peixe

éna ,quer dizer que o amigo toalhas andou a meter pró saco foi? conta ,conta .............. :wink: :wink:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Xi das 5 vezes que fui a pesca de barco esta foi a pior. ](*,)
O peixe era tão pouco que nem consigo ver na fotografia que tirei :^o
Mas o amigo Abel pode ver no Pro em pescarias esta ultima pescaria,
cuidado é para não adormeçer. :D :D
ABEL POLICIA
Utilizador Regular

peixe

ok amigo frias ,esteja descansado que eu aceito ,mas o importante é como o mestre jópinto diz e ramiro : INSISTA,INSISTA ................. 8) 8)
Responder