Podem ficar por lá mais uns anos. tem muita fruta boa por lá.Pedro Russo Escreveu:Pois é colega de curso Liliana, aí está um bom esclarecimento.
A lavagem higiénica das mãos é muito importante
Ai ai colega...para a semana é a minha primeira frequência de Enfermagem I, tou pa ver tou....até dói
E quanto ao amigo que também é do IPS, nós não temos culpa de vos roubar as aulas, somos uns desgraçados lol, nem escola só para nós temos
Gastroenterite
- valtercosta72
- Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm
- Pedro Russo
- Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm
Pois é caloiro, a lavagem das mãos é muito importante. Na tua escola não sei como é, mas na minha não há dia nenhum que não se fale da higiene hospitalar, infecções hospitalares, cuidados de assépsia, etc... seja em que cadeira e em que ano for! As cadeiras não são as mesmas, ou pelo menos não têm o mesmo nome, tenho muitas apresentações em PowerPoint de Fundamentos de Enfermagem - Técnicas e Procedimentos do 1.º ano (deve ser o mesmo que Enfermagem I), quando quiseres alguma coisa pede que eu envio para o teu email. Boa sorte para a frequência
Augusto, não é nada demais não saber essas coisas, nem os médicos sabem muito bem... No tratamento das mãos há 5 pontos essenciais:
1. As unhas devem estar sempre curtas e limpas;
2. Mantenha devidamente limpas e protegidas de golpes ou feridas;
3. Escolha o método mais adequado para a lavagem das mãos;
4. Cuide de todas as superfícies completa e metodicamente: palma das mãos, costas das mãos, entre os dedos, o polegar, as pontas dos dedos e os pulsos;
5. Enxague as mãos completa e cuidadosamente.
Os métodos são vários, o comum é a lavagem higiénica ou social, que é o que fazemos todos nós, todos os dias. Resume-se ao uso de água e sabão e uma fricção vigorosa das mãos e é considerado adequado para remover microorganismos transitórios, sujidade e gorduras.
Augusto, não é nada demais não saber essas coisas, nem os médicos sabem muito bem... No tratamento das mãos há 5 pontos essenciais:
1. As unhas devem estar sempre curtas e limpas;
2. Mantenha devidamente limpas e protegidas de golpes ou feridas;
3. Escolha o método mais adequado para a lavagem das mãos;
4. Cuide de todas as superfícies completa e metodicamente: palma das mãos, costas das mãos, entre os dedos, o polegar, as pontas dos dedos e os pulsos;
5. Enxague as mãos completa e cuidadosamente.
Os métodos são vários, o comum é a lavagem higiénica ou social, que é o que fazemos todos nós, todos os dias. Resume-se ao uso de água e sabão e uma fricção vigorosa das mãos e é considerado adequado para remover microorganismos transitórios, sujidade e gorduras.
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
LAVAGEM DE MÃOS
BOM ,eu digo,não lavo mais as mãos com sabão ou outra coisa quando for á pesca, pois já aqui disseram que o peixe sente a limpeza e cheiro de produtos de higiene e põe-se logo a milhas ................... 
-
toalhas
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
peixe
éna ,quer dizer que o amigo toalhas andou a meter pró saco foi? conta ,conta ..............

-
toalhas
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
peixe
ok amigo frias ,esteja descansado que eu aceito ,mas o importante é como o mestre jópinto diz e ramiro : INSISTA,INSISTA .................