Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!"
na nova versão do site.

paulo robalo
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!

Mensagem por paulo robalo »

Caro Amigo,

A pesca é tudo isso..... mais aquilo, que pensamos que sabemos !!!!!

Um Abraço

Paulo Moreira
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Boas amigos eu nunca tinho ouvido falar em tal coisa,mas penso que se houverem correntes laterais que há possibilidade de a amostra trabalhar :hummm: :hummm: :hummm:

Mario Fialho
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

atsimoes Escreveu:Caro Amigo,

Corricar é movimento. Movimento constante, pausado, energico, com paragens proguessivas utilizando a sua mão no carreto, sentindo o pulsar do boiao na agua na corrente, na frente da vaga que aí vem. Corricar á chumbeirinha, corricar com chapa fixa, corricar com buldo, essa é a ordem da natureza, essa é a ordem do comportamento do raglou, da borracha, do pingalim. Não podemos é praticar surfcasting e tentar entender que um raglou preso num tenso por si só vai criar o dinamismo necessário para atrair um robalo na ponta de uma linha preso a uma chumbeira fixa no fundo do mar. Não podemos é trocar a ordem pela desordem, mas podemos inventar as coisas mais mirabolantes , criar , reinventar o caos, desordenar até o fuso de rotação da terra com uma bomba nuclear por breves segundos... Experimente, expanda o seu universo cosmico, crie , dilua as suas ideias nesse imenso previlégio que é pescar livre de preconceitos e tabus, porque não??? Vá!! lance lá longe , longe , admire o seu belo raglou cor purpura, verde, azul , volteando , volteando, no ar, em espirais helicoidais, ao vento, cuja barbatana lembra bandeiras de reluzentes samurais , tremendo efusivas perante a batalha que se aproxima!!LANCE AMIGO, LANCE!!!! :join: :join:

Abraço, viva a pesca
Atsimões

com poesia e tudo!!! estamos inspirados :join: a pesca é a nossa inspiraçao :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

atsimoes Escreveu:Caro Amigo,

Corricar é movimento. Movimento constante, pausado, energico, com paragens proguessivas utilizando a sua mão no carreto, sentindo o pulsar do boiao na agua na corrente, na frente da vaga que aí vem. Corricar á chumbeirinha, corricar com chapa fixa, corricar com buldo, essa é a ordem da natureza, essa é a ordem do comportamento do raglou, da borracha, do pingalim. Não podemos é praticar surfcasting e tentar entender que um raglou preso num tenso por si só vai criar o dinamismo necessário para atrair um robalo na ponta de uma linha preso a uma chumbeira fixa no fundo do mar. Não podemos é trocar a ordem pela desordem, mas podemos inventar as coisas mais mirabolantes , criar , reinventar o caos, desordenar até o fuso de rotação da terra com uma bomba nuclear por breves segundos... Experimente, expanda o seu universo cosmico, crie , dilua as suas ideias nesse imenso previlégio que é pescar livre de preconceitos e tabus, porque não??? Vá!! lance lá longe , longe , admire o seu belo raglou cor purpura, verde, azul , volteando , volteando, no ar, em espirais helicoidais, ao vento, cuja barbatana lembra bandeiras de reluzentes samurais , tremendo efusivas perante a batalha que se aproxima!!LANCE AMIGO, LANCE!!!! :join: :join:

Abraço, viva a pesca
Atsimões
Mas a pesca para mim é um pouco isso, perguntamos e temos as nossas dúvidas mas pescar é explorar, investigar, experimentar para tentar capturar aquele exemplar que qualquer um que goste de pescar sonhe e não só, pescar porque gosta da pesca, por isso o importante é pescar e que minguem tenha vergonha ou preconceito de pescar com o que tem e como sabe :join:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Com base no ultimo post só digo uma coisa, e claro, "vou puxar a brasa à minha sardinha".
e que minguem tenha vergonha ou preconceito de pescar com o que tem e como sabe
Traduzindo para a minha maneira de pensar:

Que ninguém deixe, que ninguém tenha vergonha ou preconceito de perguntar acerca da pesca. Aqui o que conta somos nós os pescadores.

Mas... com a falta de vontade de perguntar, e se calhar de responder. O número de respostas que já existem diminuem. Pode ser que quando deixar de haver um sítio como este, digam:

Em tempos existiu um site em Portugal que era isento de marcas e patrocínios, por isso sabíamos com o que podíamos contar.

DISSE. E JÁ FALTOU MAIS :pay:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Paulo como é sabido e por isso faço parte de sitios como este e me sinto bem e também tenho aprendido muito, mas onde quero chegar é que para as pessoas não se acanhem nem deixem de pescar por não terem o material X ou Y porque as marcas infelizmente pegaram moda e parece que quem não tiver material do melhor não consegue pescar,e por isso não deixem de ir pescar pois se não forem pescar como sabem não tem duvidas para tira por aqui, quanto ao resto não comento mas te digo sítios deste fazem sempre falta :let:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Sem duvida.. pescar com o que se tem e com o que se pode.. é mesmo isso! se tiver que pescar pesca-se, se o material nao for o material todo "XPTO" e se perder aquele grande bicharoco azar.. estavamos lá com o que temos e podemos... até podermos ter algo melhor : ) e sem duvida sites como este fazem muita falta! não conhecia este site.. e tentei por tentar ou seja registar-me, pois pensava q era um site pago e não imaginava a quantidade de informaçao que haveria num só clicle.. ou em varios cliques :), obrigado pela "a força" que nos transmitem em tomarmos iniciativa a nos maçaricos : P d vos perguntarmos aquilo que nao sabemos... e muito obrigado a todos vos que nos tiram as duvidam, nos aconselham e nos transmitem aquilo que voces sabem, isso sim é de louvar, e neste site ja notei que ha um espirito d entre-ajuda muito grande.. da gosto fazer parte de um forum assim, parabéns, continuem p.f.! =D> [-o< =D>

Muito obrigado!

Cumprimentos.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Bem aqui estou como o paulo robalo...Quantos robalos é que se apanham com pingalins ou raglous sem estar propriamente a corricar? Muitos, basta ir ao rio douro em algumas alturas... A corrente do rio é fortissima e só a propria corrente faz a amostra trabalhar... Ali pelos lados da foz, tem alturas em que lançamos e deixamos o carreto aberto até a amostra sair pela barra fora pescando por vezes a mais de 200 m de distancia, e quantas capturas se faz com a a mostra ainda a correr com a marré? muitas! De barco no rio ou na ria de aveiro, uma parte das vezes até têm o barco parado, apenas com as canas pousadas nos suportes trabalhando as amostras na mesma... Ou seja para mim a amostra pode trabalhar com a recuperaçao do carreto, mas tambem pode trabalhar apenas com a força de agua... depende dos pesqueiros, e depende do pescador e da sua leitura do local :fixe:
Responder