O meu primeiro concurso de pesca!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O meu primeiro concurso de pesca!"
na nova versão do site.

Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Curiosamente, sei que cá para as bandas da praia da Costa Nova existe alguém(s) com licença para a utilização das redes de emalhar. É de uma legislação já velhinha, por isso é só para alguns.
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas


Paulo em relação as artes terem que ter o numero de registo da embarcação e/ou barco de pesca, isso já existe.

Todos as embarcações e/ou barcos de pesca profissional são obrigados a ter nas suas boias e/ou utencilios de marcação de artes de pesca, o respectivo nome da barco.

E a verdade é que eles tem esse nome nas boias.

O que se passa é o seguinte :

As redes / covos / aparelhos de anzol, que são colocadas a escassos metros da costa ( proibido claro ) , essas nunca levam o nome do barco, porque mesmo que a fiscalização retire as redes, nunca conseguem saber de quem são .


O que nos compete, como pescadores desportivos é, assim que detectarmos um caso desses comunicar rápidamente a policia maritima ou a outra entidade responsavel a fim desta se deslocar ao local ( a pé ou de barco ) para retirar as respectivas artes ( nem que isso demore um ano , como é o caso :lol: )

Se a fiscalização pressiona-se esse pessoal , eles acabavam por desitir. Mas quando se fala em fiscalizar tem de ser mesmo fiscalizar , todos os dias ou assim que se verifique o caso .!!! :twisted:


Imagine-mos , uma lancha rápida da policia maritima, todos os dias de manha a "correr" a costa da sua jurisdição. De certeza que esta pouca vergonha , acabava rápido..

:evil:

Tenho dito ... e mais não digo, senão ainda me envolvem no apito dourado ! :lol:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois é paulo tens toda a razão e obrigado pela explicação.

Podem chamar-me chato mas vou voltar à velha questão.

Para haver fiscalização é preciso dinheiro, para as lanchas, combustível e para o pessoal, vai haver dinheiro com as licenças que nós vamos ter de pagar, mas para onde vai 50% desse dinheiro?

Não… não vai para a fiscalização vai para um fundo da pesca profissional.

Acham bem? Acham que não devemos tentar em Janeiro (caso a fiscalização falhe, e o mais certo falhar por falta de meios) tentarmos ver isto ao governo para ele alterar os destinos do dinheiro das licenças?
Avatar do Utilizador
Contas
Mensagens: 206
Registado: domingo set 02, 2001 11:00 pm

Mensagem por Contas »

Claro que sim, mas ainda não repararam que este governo é autista? :evil: :roll:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Não sei se é autista ou não.

Se tivermos a razão do nosso lado, se formos persistentes seremos ouvidos. Teremos é de ter factos palpáveis, para provarmos que temos razão em criticar alguns pontos.

Não podemos é querer tudo. Se mudarmos alguns pontos, os que considerarmos que estão mais errados, já será bom. Afinal a lei também não é toda má.

Não sei que tipo de pressão já foi feita. Que argumentos foram utilizados por algumas associações que já falaram com quem fez esta lei.

Cheira-me (uma vozinha disse ao ouvido) que houve algumas alterações, vejam os decretos e a portaria, comparem as diferenças. Essas alterações foram provocadas por pressões, o que prova que o governo ouviu. Se calhar o problema foi que só se chamou a atenção para o que interessava a alguns (poucos) e esqueceu-se o resto… :idea: :idea: pensem e comparem as coisas :wink:

E para quem disse que só falava em Janeiro já estou a falar de mais. 8)
Avatar do Utilizador
Contas
Mensagens: 206
Registado: domingo set 02, 2001 11:00 pm

Mensagem por Contas »

Não, não, vai falando que eu gosto de ir ouvindo. E além disso também vamos clareando as nossas idéias. :lol:
Em Janeiro falaremos de outra maneira, mas com quem de direito.
Esperemos então. 8-[
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Paciencia de JÓ :lol:
Responder