ISCAR CARANGUEIJO

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ISCAR CARANGUEIJO"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Pois, estou farto de aqui dizer que peixe grado quer iscada grande. 8)
Já repararam bem no tamanho da matraca de um Robalo de por exemplo 2 Kilitos? :wink:
Mas não, vocês continuem com anzolitos "mines" e iscadas de meio coreano pelo anzol acima, que eu estou mesmo a ver um Robalão a chatear-se a pôr os óculos para ver afinal o que raio é aquilo que anda ali a zanzar. É já a seguir.
E chamadas grátis acabaram-se! A partir de agora, só de borla! :twisted: :wink: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

ok mestre já percebi , nao bata mais 8)

apartir de agora so iscada grande e anzol grande 8)

este fds nao vou exprimentar esse ensinamento pq vou a pesca embarcada (ensinamentos do mestre Jo Pinto) mas mal tenha possibilidade estou lá (Arrabida) :lol:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Até pode ser, iscada grande peixe grande, mas iscada grande não apanha peixe menos grande, e iscada mais pequena apanha tambem peixe grande (coff, coff).
Estar horas a fio à espera de peixe grande é bom para testar a paciencia, pelo menos é uma virtude, mas não contem comigo. Apanhem lá os grandes exemplares e deixem a miudeza para eu gozar (-los) :lol:
Como estou quase a reformar-me destas lides (coff, coff) acho bem que se dediquem aos grandes peixes porque depois quando já não houver, estou para ver como é que conseguem apanhar as bogas visto já estarem destreinados :-k
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Atão Tovarish, e é lá precise grande instrumadura pápanhar Bogues? :roll: :lol:
E essa tóssia está béra! Tás mesme precisade de um xarópio daqueles brabos, ajeitades no Minhe... sabes... daqueles que sã tomades às malgas. :wink: :lol:

Agora voltando ao assunto, e para a malta mais recente aqui no fórum, é preciso não esquecer que o pessoal por aqui é mais ou menos dedicado a diferentes disciplinas de pesca e, não comecem a confundir alhos com bugalhos.
É verdade também que, maior parte das técnicas na pesca são transversais às diversas disciplinas... outras nem por isso.
E depois existem as opções de cada um.
No meu caso, a disciplina que mais pratico é o vulgarmente chamado surfcasting, embora pessoalmente não goste da denominação pois traduzindo à letra significa "lançar além da rebentação" o que nem sempre é verdade, já que às vezes se pesca bem perto.
99,9% das vezes, pesco de noite.
Não pesco com linhas finas (ao nível dos estralhos).
Não pesco com anzóis abaixo de 1/0.
Faço iscadas grandes.
Posso ter muitos toques de peixe miúdo mas poucas vezes ferro um, e quando acontece, graças às dimensões do anzol, normalmente o peixe está em condições de ser devolvido "ao remetente". :wink:
Gosto de pensar que faço uma pesca minimamente selectiva no que respeita aos tamanhos e espécies de peixe.
E não me apoquenta nada gradar. Prefiro isso a andar a arreliar as "bolachinhas de água e sal" que muitas vezes estão nos pesqueiros. A calma e paciência acaba por recompensar. Se um pesqueiro mostra boa feição, mais tarde ou mais cedo andarão por lá os matulões, salvo se houver interferências "externas"(leia-se aparelhos, redes, etc.). E temos que lhes apresentar um cardápio ao qual os maganos não resistam. :twisted:
Se me quero divertir um bocado com peixe mais miúdo e material mais ligeiro, faço uma pescaria de bóia.
Para concluir este testamento que já vai longo e já me doem os dedos de tanto teclar, as opções são as mais diversas e cada um faz as suas. :wink:
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Nem mais...
Tá tudo dito :roll:
Agora é anzol dentro de água e esperar por eles.. :lol:
de preferência Bigs :shock: (mas nem tanto)
Anexos
cartoon-028.jpg
cartoon-028.jpg (35.77 KiB) Visto 943 vezes
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

onde é que o peixinho terá arranjado o isco??
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

xi irritaram os mestres :lol:

Pois eu so obrigado a dizer que peixe medio tb da gosto a trazer (e falo com peso até 2kg, o maior que apanhei até agora), mas se o peixe grande dá mais gozo ainda venham lá eles 8) que o pessoal não é esquesito. :twisted:
Em relação as bogas acho que se vai ter de criar um curso para os irritantes peixes ;que tudo o que tenha a forma de anzol não é comida 8)
Mas se nosso ensino esta no estado que esta, então este curso promete ser muito longo ..... :x
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Boa pergunta! aceitam-se sugestões... :roll:
Responder