CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca"
na nova versão do site.

dpeneireiro
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de p

Mensagem por dpeneireiro »

Hehe, já me fartei de rir aqui...
Também tenho algumas, mas vou contar as duas melhores.

Também um dia estava pesca lá na praia povoeira, praia essa que nunca me favoreceu ou por eu saber pouco daquilo ou pelo que seja, mas o colega que costuma ir comigo tira lá sempre uns peixitos bons e então continuo a insistir naquele local, com o pensamento de que um dia ainda de lá hei-de tirar um exemplar de gosto, que sei que por lá há pois um destes anos vi um pescador submarino de lá tirar um peixe que lhe chegava à cintura.
Eis que sinto um toque... um toque esquisito mas inconfundível, não era a chumbada a rolar com as ondas e a corrente… não, era um valente toque que me puxava a cana com tal força que se o carreto não tivesse desembraiado partia a ponteira.
Mas era esquisito, em vez de serem puxões era um movimento suave e uniforme do tipo arrastão e, se passasse algum barco perto diria que o tinha pescado.
O meu colega a sorrir perguntava:
- É fundo?
- Não pá… está a vir mas de quando em quando puxa que se desalma… pelo movimento parecem mas é algas mas com a força que estão a fazer devem ter uns 5Kg.
Estive naquele rengo rengo durante uns 45m sempre a ver se não partia nada e na esperança que fosse o meu peixão. Mas não era… era um saco do modelo com 5Kg de areia… :122:
O meu peixe ainda anda por ai. :com:

Outra vez estava na albufeira do Castelo do Bode à pesca com quem sabe do assunto num local XPTO que ele conhecia lá para os lados da Serra.
Éramos 3 e estávamos ao achigã com bóia de água e pardelhas.
Conversa para cá, conversa para lá… e porque nunca sai daqui sem um cavaco (achigã jeitosito)… e porque assim e porque assado
Eu, como ao achigã gosto de os procurar, resolvi dar uma voltita e andar um pouco.
Andei uns 30m e eis que os vejo a nadar quase à superfície, em direcção aos meus colegas. Dois cavacos...
-Vão aqui dois, desta não vou ficar a ler. :join:
Calmamente para não os espantar, lanço para o local onde deveriam passar se mantivessem a trajectória e aguardo que lá vão. Eles afundam e passado um pouco… Ai está a bóia aos saltos… Nem posso de contente, fisguei um… E dos grandes que está a dar uma luta engraçada… :118: Vejo aproximar-se a linha e quando coloco os olhos naquilo, DESILUSÃO. :moca:
Tinha fisgado uma cobra, uma senhora cobrita. :chora:
Passados mais cinco minutos (ou seriam dez, sei lá já nem cuidava do tempo) enquanto tentava desferrar a cobra ouço um dos meus colegas gritar. E ainda quase de seguida ouço o outro… :nubone:
Acabei por levar dois peixes para casa porque eles foram simpáticos mas o desgosto, esse demorou a passar e sempre falamos em ir a uma dessas pescarias lá vem a frase...
- David, o temido pelos achigãs, mas cuidado com as cobras.

Tenho algumas mais mas fica para a próxima...

Cumprimentos, e boas pescarias
:boia:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Realmente são situações hilariantes, um saco de plástico e uma cobra ribeirinha, vai lá vai...

Boa continuação.

Braga.
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Numa manhã de inverno, mas em dia que se avizinhava soalheiro, lá parti com um companheiro, isto há um bom par de anos e por volta das 06H00, para o molhe norte, na Figueira da Foz, relativamente perto do farol, talvez entre uns 50 a 70 metros do mesmo.

Chegados ao pesqueiro, descemos do molhe para as rochas, virados para o rio, como era habitual e posicionámo-nos para iniciar a pesca, eu fiquei numa pedra com inclinação para o água, com a maré quase cheia, mas com uma ondulação pequena e após efectuar o terceiro ou quarto lançamento, escorreguei e não me consegui agarrar ao topo da pedra, com a mão esquerda, pois tinha na direita a cana, eis que vou tomar banho.

O meu companheiro ficou muito branco e sem reacção, pois eu enquanto nadava a mesmo tempo dizia-lhe para agarrar a minha cana, mas ele nada, tive de gritar para ele reagir.

Resultado, para além do banho, do telemóvel destruído, não existiram outras consequências, para além de ter pegado no carro e voltado a Coimbra, para mudança de roupa e retorno à Figueira, para continuação da pesca.

Boa continuação.

Braga.

P.S. - Podia ter outras consequências, mas não teve, por isso passou para insólito.
marventurinha
Registado: quarta set 01, 2010 9:14 pm

Mensagem por marventurinha »

Boas,
há cerca de 5 anos estava há pesca no rio Vouga (que passa perto da casa dos meus pais) e não estava a conseguir tirar nada e o meu pai já tinha tirado alguns barbos, bogas e pimpão. Farto de lá estar e de ter percorrido aquela zona revolvi fixar-me em cima de uma pedra já dentro do rio, mas sem tomar atenção com a ponta dos sapatos fui molhando a pedra ao poucos e poucos, como já estava ali por favor fiz um lançamento e deixei a boia ir há sua vida e pôs-me à conversa com o meu pai completamente alheio ao que se passava no rio, até que levo um valente puxão e só parei dentro do rio agarrado a uma pedra.
Tive que esperar que o meu pai me fosse ajudar a sair do rio para conseguir rebocar o peixe. Como prémio consegui tirar um barbo com 47cm e como consequência nunca mais tive o prazer de sentir um puxão como naquele dia.

Há 4 anos no paredão da Barra (ria de Aveiro) foi um ano em que saiu muita cavalas, sardas, peixe agulha, solhas, linguados, andorinhas do mar, e uma situação bastante constrangedora que quem viu fartou-se de rir e gozar mas eu o meu pai e o meu irmão não achamos piada nenhuma na altura.
A maré estava vazante, não me lembro se já estava a encher ou não, nós já tinha-mos tirado algumas cavalas e tinha-mos posto o saco dentro de agua num dos buracos das pedras, o meu mano quis tirar um peixe pedra :mrgreen: e como tal teve que fazer nova montagem, entretanto o meu pai tira mais uma cavala e dá ao meu mano para a tirar do anzol e colocar no saco, quando a vai colocar no saco responde: "esta aqui um polvo" e nós "ta mesmo ai há tua espera", alguns segundos depois volta a dizer a mesma coisa e nós feitos estúpidos lá fomos ver o dito polvo, e não era que ele estava a dizer a verdade!
Estava com 3 braços há volta do saco. e meu mano coloca as mãos por dentro do saco e agarra em 2 das pernas e eu coloco o camaroeiro e agarro o outro braço ate aqui tudo bem ele estava segura mas não havia maneira de o fazer desgarrar das rochas até que ele coloca outro braço a vista onde o agarro prontamente, mas sem pano sem rede sem nada e num puxão mais brusco lá conseguimos faze-lo soltar das pedras, largamos o saco do peixe e o camaroeiro e começou o festival para quem estava a ver, eu e o meu mano a tentar segura-lo, quando fazia força no braço que estava-mos a segurar conseguia-mos dominar mas rapidamente ele deixava de fazer força e era um tal ver o braço a fugir-nos das mãos, toca agarrar outro braço e era a mesma coisa, numa das vezes ele apertou de tal maneira o meu pulso que comecei a ficar com a mão um pouco pro roxa e o coitado do meu pai tentava espetar a cabeça dele com um canivete,que utilizava-mos para cortar as pontas das linhas, e passado 2 ou 3 minutos ou mais (não sei precisar) veio um senhor que estava ha pesca munido de uma faca da-lhe o golpe final, nós com tanto trabalho para o tentar dominar e o senhor num piscar de olhos dominou-o. Pesa-mo-lo e tinha 3,780 Kg
Dois dias depois voltamos ao mesmo local e não faltava lá indivíduos com enormes varas por entre as pedras há procura de polvos :mrgreen:

Boas pescarias

Márcio Ventura
motinha
Registado: sexta nov 21, 2008 1:57 pm

Mensagem por motinha »

Á uns dez anos ou mais, embarcadas eram em traineiras de pesca profissional, com muito pouca arrumação para o pessoal e material.
Ao meu lado ficaram dois cunhados, bem bebidos...
Um deles logo a seguir ao almoço, pendurou a cana na amurada do barco. O outro alertou-o e ele nem ligou, e toca a abrir minis atras de minis.
Zás, cana ao mar. Palavrão para aqui e para ali, vai de montar outra cana e continua.
Passada meia hora ou pouco mais, o cunhado apanha um fio e pergunta de quem é. Não é de ninguem, puxa para cima.
Era a cana do outro, que por sorte tinha nó no fio do carreto.Mais umas minis e gargalhadas.
Bons tempos....
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Acerca de dois anos, estava na Ponta do molhe Sul, na Figueira da Foz, onde se encontravam vários pescadores, a fazer pesca à bóia, uns em frente, enquanto outros estavam virados para o rio, (foz), estando estes, quase ombro com ombro, como acontece com frequência.

Numa das pedras estavam uns três ou quatro indivíduos, que faziam as disparadelas necessárias, até que a dada altura, se ouve um aí e a bóia e restante pesca dum indivíduo não chegou à àgua.

Qual não é o espanto que o indivíduo do gemido, tinha o anzol ferrado numa orelha, que mais parecia um “piercing”, (agora podemos dizer isto, na altura...).

Quem efectuou o lançamento que originou a colocação do “piercing”, estava preocupado e não sabia o que havia de fazer.

Alguém deu a ideia de partir o anzol e lá se arranjaram dois alicates para segurar o anzol em ambas as extremidades, que passavam por cada lado da orelha, e com muito cuidado lá conseguiu partir o anzol.

Querem saber o insólito e curioso...
...é que o indivíduo do “piercing”, durante toda esta operação, nunca parou de pescar.

Boa continuação.

Braga.
pedro jesus
Registado: terça nov 09, 2010 10:24 am

Mensagem por pedro jesus »

sempre gostei de pesca mas como um iniciante em qualquer actividade haviam coisas que me faziam confusão.como é que o pessoal mete os anzois na linha? nem sabia que a esse acto se chama empatar o anzol.como é que se faz o lancamento da cana? que tipo de iscos e para que peixes os usar? era só confusão na minha cabeça como é normal num maçarico qualquer. Mas eu estava decidido a aprender e de qualquer maneira iria aprender, custasse o que custasse.
Um dia,em Quarteira ou melhor numa noite, eu o meu cunhado e o meu sobrinho mais velho lá vamos tentar uma pescaria. chegados ao local comecei os primeiros lançamentos com as dicas que me ia dando o meu cunhado. lançamento 45º a direita ,lancamento 80º á esquerda e não havia maneira de eu atinar com aquilo.
As tantas, lá sai bomba... granda lançament que fiz... pensava eu orgulhoso do facto. Ao mesmo tempo em que tentava escutar o barulho da chumbada a cair na água...záaaas...oiço o meu cunhado aos gritos!!!!! MAUUUU... pensei eu, o que foi agora???enquanto que ele ia gritando:ESPERA!ESPERA!ESPERA! quando olhei para trás estava ele aos saltos com o anzol cravado numa perna. Porra pensei, nunca mais hei~de ser pescador, mas depois comecei a rir e a pensar que o meu primeiro peixe tinha sido um humano com mais de 80 kg eheheh.
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

A mensagem anterior, da ferragem do cunhado e sem qualquer tipo de ofensa, por cá isso chama-se "pesca de peixe-porco", ih...ih..., espero que as consequências do lançamento não tenha causado grande ferimento.

Boa continuação.

Braga.
Responder