Praias concessionadas

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Praias concessionadas"
na nova versão do site.

mb
Registado: quinta jun 12, 2003 11:00 pm

Praias concessionadas

Mensagem por mb »

As palavras chave são "época balnear". Se se pode pescar depois do banheiro fechar o tasco não sei mas entendo que não uma vez que a época balnear é dia e noite, alias sempre foi e quando dia está bom o banheiro vai-se embora as 17:30 e os banhistas ficam até ás 19-20:00. Esta parte não tenho dúvidas, a minha dúvda é aquela dos 300m da linha de costa. Concordo com o Jo Pinto que é para aplicação a barcos mas 1. está misturada num contexto "terra" e não é explicita quanto a zonas fora das praias. Se leres para trás entendes a minha dúvida. Haverá algum sitio onde se possa ir para tirar isto a limpo?
jcavalheiro
Registado: sexta set 14, 2001 11:00 pm

Mensagem por jcavalheiro »

Mas sempre se pescou ao anoitecer depois de a praia ficar com pouca ou deserta de gente.
Isso acontece em muitas das praias concessionadas aqui da minha zona.
São praias onde os banhistas raramente ficam até muito tarde na praia, devido ao clima, ao contrário das praias mais a sul.
E quando começa a anoitecer é vê-los, os pescadores, a montarem a tralha e aprepararem-se para passar algumas horas no escuro á pesca.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Temos de ler o nº 1 que diz:
...Sem prejuizo de outras restriçoes ou ....
Aqui haverá as restrições para a nautica que será os tais 100 mts, mas esta sobrepoe-se porque limita a interdição aos 300 metros da linha de costa, ou seja para embarcações, visto que para pescar de barco temos de nos deslocar, e portanto exige Navegação. Suponde que podia pescar junto à praia, mas se o RNR proibisse de navegar a 100 mts não poderia ir pescar para mais perto.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Caro JC, tambem convenhamos que é chato vires para a Praia de manha e encontrares muito lixo proveniente dessas pescarias nocturnas. Não só mas tambem, e aqui quando se trata de respeito e asseio, é impossivel Legislar para obrigar o pessoal a não deixar lixo na praia. Penso ser tudo uma questao de educação, mas isso leva-nos a outra discussão.
Fez-me lembrar aquelas ideias que tive em Abril de 2003 sobre como na minha opiniao seria construtiva uma Portaria que comtemplasse pelo menos uma parte dela, mas enfim são coisas do passado que já não têm cabimento no presente.
Responder