saidas barco em peniche

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"saidas barco em peniche"
na nova versão do site.

frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Re: saidas barco em peniche

Mensagem por frias »

caparica Escreveu:
frias Escreveu:
jopinto Escreveu:Conta lá como "perdeste" aquela choupa XXXXXXXXXL... :grrr: eu nem a vi... :hummm:
Bem primeiro não me apercebi que era um peixe tão grande, porque já tinha tirado algumas duplas de safias de 600 a 700g pensava que se tratava de mais do mesmo, quando realmente vi a bixa e como tenho confiança no material de que são feitas as montagens vai de levantar pró-peito... :sing: resultado a menina era tão pesada que em vez de ceder o materiar, cederam os queixos dela e lá foi continuar a sua vida pode ser que ainda a apanhe quando lá voltar é assim algumas vezes têm que ser eles a ganhar para se continuarem a reproduzir e os filhos e os netos deles continuarem a proporcionarem-nos dias fantásticos como este.
O xalavar não é só para enfeitar o barco #-o , tem outra utilidades. :mrgreen:
Claro que isso é verdade, nem pedi o xalavar nós só o pedimos realmente se é mesmo necessário porque até era um peixe acessível à montagem que estava a pescar pois já tinha tirado algumas duplas de safias que se calhar ultrapassavam o peso deste,mas devia vir ferrado nalguma zona fina e rasgou com o impulso para embarcar, mas o mar tem muitos e os que lá ficam vão continuar a reproduzir-se por isso apanhar mais um ou menos um não me causa qualquer diferença.

Ó Bruno xalavar para quê??? é tão bonito o barulho que eles fazem a bater com as fuças no convés... :D

E siga que é só vício.
caparica

Mensagem por caparica »

frias Escreveu:Com também andei por Peniche este fim de semana vou por aqui aminha modesta opinião, bom dia para a pesca com sol com fartura e mar calmo partimos para Norte cedo, pois segundo o mestre a zona das Berlengas estava completamente limpa tinha estado por lá no dia anterior, primeira poitada começaram a sair alguns besugos de bom tamanho a espaços lá foram saindo alguns bem grandes, pela rádio iam chegando as queixas das outras embarcações o peixe marcava nas sondas mas não comia, os nossos lá iam comendo mas tambem estavam muito dificeis fomos reduzindo as espessuras dos fios e a variar as iscas e eles começaram a colaborar melhor, resistimos á tentação de mudar de pesqueiro quando eles falhavam mais e eramos compensados daí a algum tempo com outra revoada de besugos cada vez maiores uma choupa ou outra e continuámos ainsistir até à hora do almoço, que aproveitámos então para tentar as safias por sujestão do mestre bastante competente diga-se do melhor que fui até hoje em Peniche, fomos pescar pertinho da costa onde as nossa equipa mostrou realmente eficácia num pesqueiro baixo como eu gosto, as safias de bom tamanho estavam doidas para nos conhecer e nós fizemos-lhe a vontade foram embarcando com bom ritmo os carretos não paravam de gemer, terminámos cedo com as arcas bastante compostas.

Conclusão, contrariando o mal geral com a ajuda do mestre do nosso material e as técnicas de quem está habituado ás dificuldades de pescar no Cabo Espichel que deve ser a melhor escola para aprender a pescar no dificil, conseguimos transformar o que parecia vir a ser um mau dia de pesca num razoálvel senão mesmo bom em termo de capturas, com muito trabalho, algum saber e muita muita boa disposição.
Gostei do relato, mas faltam as fotos, vamos lá a pôr umas fotos dessa pescaria em Peniche, é que o pessoal adora ver fotos.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

tu gostas é daquele pum (delas a baterem :join: ) no Barco (os peixes claro :hahaha: )

o que tu queres sei eu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

caparica Escreveu:
frias Escreveu:Com também andei por Peniche este fim de semana vou por aqui aminha modesta opinião, bom dia para a pesca com sol com fartura e mar calmo partimos para Norte cedo, pois segundo o mestre a zona das Berlengas estava completamente limpa tinha estado por lá no dia anterior, primeira poitada começaram a sair alguns besugos de bom tamanho a espaços lá foram saindo alguns bem grandes, pela rádio iam chegando as queixas das outras embarcações o peixe marcava nas sondas mas não comia, os nossos lá iam comendo mas tambem estavam muito dificeis fomos reduzindo as espessuras dos fios e a variar as iscas e eles começaram a colaborar melhor, resistimos á tentação de mudar de pesqueiro quando eles falhavam mais e eramos compensados daí a algum tempo com outra revoada de besugos cada vez maiores uma choupa ou outra e continuámos ainsistir até à hora do almoço, que aproveitámos então para tentar as safias por sujestão do mestre bastante competente diga-se do melhor que fui até hoje em Peniche, fomos pescar pertinho da costa onde as nossa equipa mostrou realmente eficácia num pesqueiro baixo como eu gosto, as safias de bom tamanho estavam doidas para nos conhecer e nós fizemos-lhe a vontade foram embarcando com bom ritmo os carretos não paravam de gemer, terminámos cedo com as arcas bastante compostas.

Conclusão, contrariando o mal geral com a ajuda do mestre do nosso material e as técnicas de quem está habituado ás dificuldades de pescar no Cabo Espichel que deve ser a melhor escola para aprender a pescar no dificil, conseguimos transformar o que parecia vir a ser um mau dia de pesca num razoálvel senão mesmo bom em termo de capturas, com muito trabalho, algum saber e muita muita boa disposição.
Gostei do relato, mas faltam as fotos, vamos lá a pôr umas fotos dessa pescaria em Peniche, é que o pessoal adora ver fotos.
Pracase não tirei fotos porque me parecia mal com tanta crise, e grades. Tambem nao apareceu nenhum exemplar de registo...e nao me apeteceu mesmo tirar a maquina do sitio... :join:
Mas em relação ao xalavar, homem que é homem não pede xalavar... :join: só se justificar... :nono: :lingua:
caparica

Mensagem por caparica »

Gostei do relato, mas faltam as fotos, vamos lá a pôr umas fotos dessa pescaria em Peniche, é que o pessoal adora ver fotos.[/quote]
Pracase não tirei fotos porque me parecia mal com tanta crise, e grades. Tambem nao apareceu nenhum exemplar de registo...e nao me apeteceu mesmo tirar a maquina do sitio... :join:
Mas em relação ao xalavar, homem que é homem não pede xalavar... :join: só se justificar... :nono: :lingua:[/quote]

Mas eu a apartir de 1 kilo peço xalavar,certo? :pay: , onde é que eu já li isto :?:
Se calhar o xalavar justificava-se, uma choupa xxxxxxxxxl deve ter mais de 1 kilo :hummm: , e uma choupa com mais de 1 kilo já era um exemplar digno de a máquina sair do saco, penso eu de que. :music:
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Pois mas essa era demasiado tímida e não se quis deixar fotografar :D
caparica

Mensagem por caparica »

frias Escreveu:Pois mas essa era demasiado tímida e não se quis deixar fotografar :D
:-({|= :-({|= :-({|= :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

frias Escreveu:Pois mas essa era demasiado tímida e não se quis deixar fotografar :D
pois e alguem tem de deixar de pescar para armar-se em fotografo... :lingua:
Responder