Os mestres falaram...
Quando me iniciei na embarcada tive exactamente os mesmos problemas, partia tudo, embarcava com pessoal "batido" que usavam linhas 0.33 nos estralhos... Comecei a procurar informação na net, e encontrei este site ( em boa hora o fiz), cá andei a vasculhar o material, este que o pedro e o luis apresentaram, juntamente com outros mais baratos

, comprei, fui a um encontro da malta onde aprendi a fazer os nós para as montagens, o 8 e a tercina ( Grande pedras, mais uma vez o meu obrigado), continuavam a partir.... cismei e colei as missangas, comprava missangas dos "chineses", aquilo era peixe perdido que metia dó.... coloquei a questão aqui no site, o Pedro aconselhou-me a trabalhar o peixe com o drag bastante aberto, e afazer as montagens com material de qualidade ( ainda hj se vê em alguns videos que aqui coloquei, que até exagerava na abertura do drag), mas verdade é que ... eles começaram a vir para cima... existe aí uma foto com uma besta tirada com fios mais finos que os que tu usaste nessa pescaria... tinha aproximadamente 4 kg... um belo parguinho!!! demorou.... mas veio, os meus colegas de pesca gozavam comigo, "pá a linha não está a subir, não vês as gotas de água parada??? " ou " vais buscar o carreto eletrico pá, senão desentalochas o braço", a ponto de pela primeira e unica vez ter sido bastante rispido com esses colegas.... a verdade é que, quando ele entrou.... ninguém piou!!
Realmente, está quase tudo inventado... material de qualidade ( tens uma lista perfeita)... montagens feitas com calma e "carinho"... depois calma e tempo na altura de trazer as bestas para cima.... aprendi aqui, com os mesmos conselhos que te deram....vale o que vale, mas eles não tem escapado...