Ei Carapau !

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ei Carapau !"
na nova versão do site.

toalhas

Re: Ei Carapau !

Mensagem por toalhas »

Tambêm tenho usado essas micro perolas da stonfo porque as da Bad Bass que tinha eram 5* mas acabaram aqui numa loja onde as comprei, só tinham umas agora mas não eram transparentes. Nunca me partiram e ficam bem mais barato que as da Stonfo.

Há já agora nunca entrem numa loja e peças stonfos, aquilo não são stonfos :join: é que aqui numa loja costumam brincar com isso :fixe:
Quantas ás montagens, já não penso da mesma maneira, e acho que para uma pesca aos diversos, e na perspectiva de apanhar um exemplar maior, um 0,26 ou 0,28 nos estralhos está mais que razoável, não á necessidade de se correr riscos desnecessários, e para uma pesca normal de lazer e não de competição, nem treino é mais que razoavel não querer perder um bom exemplar.
Uma coisa são condições muito difíceis onde temos o sol a pique, estarmos a pescar numa altura em que o peixe está muito desconfiado e ai então á que recorrer a linhas mais finas.
Isto é a minha opinião claro.
Cada cabeça sua sentença, as canas antigamente eram só boas as de 3 mt e agora já podem ir até aos 4 m e tal :but:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Cá estao as fotos.... :fixe:
~

toalhas Escreveu:Cada cabeça sua sentença, as canas antigamente eram só boas as de 3 mt e agora já podem ir até aos 4 m e tal
chama-se evoluçao, e pode ser inteligente e positiva ou não...Logo se verá :but: :pay:
Anexos
DSC00051.JPG
DSC00050.JPG
DSC00052.JPG
Gato

Mensagem por Gato »

toalhas Escreveu:Quantas ás montagens, já não penso da mesma maneira, e acho que para uma pesca aos diversos, e na perspectiva de apanhar um exemplar maior, um 0,26 ou 0,28 nos estralhos está mais que razoável, não á necessidade de se correr riscos desnecessários, e para uma pesca normal de lazer e não de competição, nem treino é mais que razoavel não querer perder um bom exemplar.
Uma coisa são condições muito difíceis onde temos o sol a pique, estarmos a pescar numa altura em que o peixe está muito desconfiado e ai então á que recorrer a linhas mais finas.
Ora ai está, não se trata de apanhar tubarões...afinal com 0.28 continua a ser uma linha fina e que me dá mais alguma segurança se lá for um peixe grande... que é desses que eu ando atrás essencialmente.. :fixe:

Quanto ás micromissangas e stomfos, tenho de ver melhor antes de comprar e testar bem o nó e tal, a ver vamos... :join:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Os mestres falaram... :join: :join: :join: :join:

Quando me iniciei na embarcada tive exactamente os mesmos problemas, partia tudo, embarcava com pessoal "batido" que usavam linhas 0.33 nos estralhos... Comecei a procurar informação na net, e encontrei este site ( em boa hora o fiz), cá andei a vasculhar o material, este que o pedro e o luis apresentaram, juntamente com outros mais baratos :moca: :moca: , comprei, fui a um encontro da malta onde aprendi a fazer os nós para as montagens, o 8 e a tercina ( Grande pedras, mais uma vez o meu obrigado), continuavam a partir.... cismei e colei as missangas, comprava missangas dos "chineses", aquilo era peixe perdido que metia dó.... coloquei a questão aqui no site, o Pedro aconselhou-me a trabalhar o peixe com o drag bastante aberto, e afazer as montagens com material de qualidade ( ainda hj se vê em alguns videos que aqui coloquei, que até exagerava na abertura do drag), mas verdade é que ... eles começaram a vir para cima... existe aí uma foto com uma besta tirada com fios mais finos que os que tu usaste nessa pescaria... tinha aproximadamente 4 kg... um belo parguinho!!! demorou.... mas veio, os meus colegas de pesca gozavam comigo, "pá a linha não está a subir, não vês as gotas de água parada??? " ou " vais buscar o carreto eletrico pá, senão desentalochas o braço", a ponto de pela primeira e unica vez ter sido bastante rispido com esses colegas.... a verdade é que, quando ele entrou.... ninguém piou!!

Realmente, está quase tudo inventado... material de qualidade ( tens uma lista perfeita)... montagens feitas com calma e "carinho"... depois calma e tempo na altura de trazer as bestas para cima.... aprendi aqui, com os mesmos conselhos que te deram....vale o que vale, mas eles não tem escapado... :join:
Gato

Mensagem por Gato »

Encontrei as ditas micromissangas espalhadas pelo saco da pesca~mas não encontrei a embalagem. Pelo que vi , as missangas que tenho são boas. Tem para varios diametros de linha e quanto á resistência, tentei partir algumas com os dentes e nem um arranhão lhes fiz...ia era ficando sem a placa...

Hoje vou á loja ver do que vocês falaram...
Gato

Mensagem por Gato »

Tive na loja a ver as coisas com olhos de ver...as perolas da stonfos são as mais pequenas que encontrei e comprei assim como as micromissangas, também comprei da stonfos..Quanto aos nós, também tenho algumas alterações a fazer...

amanhã já vamos ver o que isto dá. :hummm:

Obrigado e abraços :fixe:
zeze-beleza
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Mensagem por zeze-beleza »

o que te aconteceu a ti também já me aconteceu a mim... :122: :122: :122: a quem não acontece?
Eu é que faço os meus estralhos, e faço para mais dois colegas.
À cerca de 2 meses fiz cerca de 20 estralhos para a pesca embarcada,como não tinha missangas da (stonfo) comprei outras muito parecidas, ainda tinha 4 ou 5 estralhos que ainda não tinha usado, usei-os na pescaria seguinte.
Os meus colegas a quem fiz os estralhos,tiveram um dia para esquecer,ao todo 13 estralhos partidos. :help:
Se não visse não acreditava... :huuum: eu só usei um estralho enquanto eles desesperavam.
Conclusão: desmanchei os estralhos que restaram aproveitei as ponteiras com os anzois e fiz madres novas com missangas da (Stonfo).
Já fizemos várias pescarias depois disso e tudo fixe :fixe:
Portanto não desesperes que é tudo normal, os materiais por vezes aparecem defeituosos.
bebe umas :beer: e...
Boas pescarias :205: :205:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Gato Escreveu:Domingo Manel, domingo já vejo como correm as coisas :fixe:
Obrigado pelas dicas
À carapau, atão domingo já foi ontem e tu nadica, aí caladinho que não botas água na fervura. Dize lá como correu ou o peixe não colaborou a modos de dar um aperto no “metrial“. Ouve lá, houve peixe ou grade :lili: :lili:
Responder