Isso é outra coisa e chama-se "Ardentia" e está AQUI explicado.lostsoul Escreveu:Paulo
Se esta corrente for do mesmo genero que acontece no pacifico que ate fica com um aspecto avermelhado (algas e fictoplacton) e é visivel a olho nu de muito longe, se surgimento de peixe só ira acontecer passado um bom tempo, ou seja , no caso pacifico, so depois de limpar e as algas e do fictoplacton voltar à sua rotina normal é que se da a explusao de surgimento de peixes.
se for do mesmo genero so quando as normalizarem é que vamos ter peixe por ai nessas areas.
Depois do defeso anunciado lá chegou a bonança...
-
karva
Re: Depois do defeso anunciado lá chegou a bonança...
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
pedrolourenco79 Escreveu:Certissimo paulo, ainda para mais que um dia de pesca "fraco" aqui do norte é muito superior a dias razoaveis de outras zonas do país![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E só mais uma achega, por exemplo na pesca ao goraz na 2ª feira, mesmo com agua escura, sairam exemplares de respeito
Á profundidade que a pesca aos gorazes é efectuada, não me parece que a opacidade das águas seja relevante, mas sim... tiraram-se uns peixinhos jeitosos neste belo dia de pesca, mas DIFICEIS... houve barcos a penar com falta de peixe neste dia!
Foi mais um grande dia de convivio entre amigos o menu esteve a condizer as bebidas ainda melhor a pesca embora pro fraco em numero compensou-nos em tamanho e qualidade de agradecer ao Mario Santos que como sempre se esforçou ao máxino para nos proporcionar um bom dia de pesca tentando contrariar as condições de visibilidade da agua que só mesmo quando os peixes chocavam com o isco é que se atiravam, ainda houve alguns pissos que tiveram essa sorte.
Parabens ao Alvarinho que se está a tornar um grande organizador de pescarias na zona Norte com disponibilidade para tudo até para nos levar a ver os parguetes do Norte na zona ribeirinha de Gaia onde nos teve que ir buscar senão ainda por lá andava-mos hoje...heheh
Os meus companheiros de viagem tambem se portaram bem com é habitual.
Agora vou sempre levar a minha arca com gelo para refrescar as bebidas assim no fim fico com o que sobra.
O vinho do Porto que o Pisões lá deixou e ninguem quis provar veio parar ao Meco e quem o bebeu diz que é muito bom, arranja mais...hihi
Parabens ao Alvarinho que se está a tornar um grande organizador de pescarias na zona Norte com disponibilidade para tudo até para nos levar a ver os parguetes do Norte na zona ribeirinha de Gaia onde nos teve que ir buscar senão ainda por lá andava-mos hoje...heheh
Os meus companheiros de viagem tambem se portaram bem com é habitual.
Agora vou sempre levar a minha arca com gelo para refrescar as bebidas assim no fim fico com o que sobra.
O vinho do Porto que o Pisões lá deixou e ninguem quis provar veio parar ao Meco e quem o bebeu diz que é muito bom, arranja mais...hihi
ninguem quis porque nao sabiam o que era ou esqueceu, isso é um nectar dos deuses, e dá-te asssssassssssssssfrias Escreveu:O vinho do Porto que o Pisões lá deixou e ninguem quis provar veio parar ao Meco e quem o bebeu diz que é muito bom, arranja mais...hihi
eu sabia que me tinha esquecido de algo
isso vai te sair caro frias
Karva
e capaz de ser isso vi um documentario a pouco tempo soubre isso e pensei que fosse o mesmo , dessa forma partilha o mesmo processo
isso vai te sair caro frias
Karva
e capaz de ser isso vi um documentario a pouco tempo soubre isso e pensei que fosse o mesmo , dessa forma partilha o mesmo processo
Sim normalmente quando há essas algas vermelhas, de noite temos ardentia.
Há quem diga que não vale a pena pescar com ardentia... quanto aqui ao je, se houver ardentia e se puder ir, estou lá batido.
Há quem diga que não vale a pena pescar com ardentia... quanto aqui ao je, se houver ardentia e se puder ir, estou lá batido.
no caso de documentario era visivel de dia e de noite e ate detectavel por satelitepaulo Escreveu:Sim normalmente quando há essas algas vermelhas, de noite temos ardentia.
dass
vai la vai
Parabéns por mais esta belíssima saída embarcada
, emborcada
, etc, etc.