Ferreiras

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ferreiras"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Re: Ferreiras

Mensagem por PedrasSalgadas »

paulo Escreveu:Douradas e as Fanecas foram para o Norte...
922 :evil: as douradas qt muito, mas mesmo mesmo qt muito, ficaram-se pelo centro. Isto no norte não tem dado nada. :(
Eu queria mesmo é um parguinho. :cry: :cry: :cry:
karva

Mensagem por karva »

PedrasSalgadas Escreveu: Eu queria mesmo é um parguinho. :cry: :cry: :cry:
:shock: :shock: Também tu... :shock: :mrgreen:

[-o<

Ab
Pauloartur
Registado: quarta out 01, 2008 8:06 pm

Mensagem por Pauloartur »

PedrasSalgadas Escreveu:
paulo Escreveu:Douradas e as Fanecas foram para o Norte...
922 :evil: as douradas qt muito, mas mesmo mesmo qt muito, ficaram-se pelo centro. Isto no norte não tem dado nada. :(
Eu queria mesmo é um parguinho. :cry: :cry: :cry:
Não seja por isso http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =20&t=3614
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

é é é é bicas ai para cima ja nao [-X tenho de apanhar aqui uma xl que isto agora tem sido so pargos a ver se mudo a ementa :twisted: depois deixo ir ai uma ou duas :mrgreen: :mrgreen: pro ramiro por um cheirinho :mrgreen: :mrgreen:

e depois quem tiver unhas é que come :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Amado
Registado: quinta nov 23, 2006 12:34 am

Mensagem por Amado »

Aqui pros lados de Aveiro (e em particular próximo do fim das marés - enchente ou vazante) costumo ferrar tantas douradas como ferreiras, em particular com casulo. Trata-se de uma espécie tão saborosa quanto a dourada e, segundo me parece, um pouco menos desconfiada que a primeira; digo isto pois costuma ferrar de uma forma mais segura que a dourada. Tenho apanhado douradas só presas pelas "beiças" conquanto as ferreiras (por norma) engolem melhor. Os locais onde as tenho tirado são os seguintes: da meia laranja até ao local da chamada ponte de madeira; zona do forte (até ao barco Stº André e na Gafanga em frente às plataformas dos barcos de pesca (zona das secas).

Um abraço para todos
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Amado Escreveu:Aqui pros lados de Aveiro (e em particular próximo do fim das marés - enchente ou vazante) costumo ferrar tantas douradas como ferreiras, em particular com casulo.
Boas Amado

Não serão antes Choupas. Ferreiras ainda não vi, mas choupas já vi sair algumas.

Ab
Manel
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas.
A ferreira é 1 peixe que deve estar em ia de extinção, porqu eu lembro-me nao há muitos anos,entre as choupas, alcorrazes, sargos iam saindo algumas também pelo sado, agora ultimamente não se noticia muito capturas desta especie.
È 1 peixe que tal como os alcorrazes, não cresce muito,sendo que irá até 1 kg maximo.
Se Não me engano o FLEX quando esteve de ferias pelo alentejo apanhou umas e das boas e fez referençia a isso.

Queria deixar uma correcão....
As ferreira pertençem á familia dos sargos e tenho quase a ceteza que não se enterram na areia como o ARTIC disse e em nada teem a ver com os Linguados, pois são espices totalemnte diferentes.
A dificuldade de as apanhar deve-se a posição da boca e pela maneira como pegam na isca e comem, pois assemelham-se realmente a maneira de comer das bicas,dos salmonetes etc.

Penso eu de que....

Nuno
musci
Registado: terça mai 06, 2008 6:05 pm

Mensagem por musci »

Em agosto deste ano a minha primeira pescaria na praia de melides foi exactamente uma ferreirinha :D , tive sorte pois ainda sou um principiante ;).
A minha estreia
A minha estreia
Até dá pena comer um peixinho tão bonito
Até dá pena comer um peixinho tão bonito
Visto de outro ângulo
Visto de outro ângulo
No dia seguinte apanhei uma choupa ;)
A bela da choupa ;)
A bela da choupa ;)
Com estes olhos grandes não engana
Com estes olhos grandes não engana
So uma nota de que foi pescada às 19h qd tava arrumar para me vir embora... e ás 20h já estava na brasa ;)
So uma nota de que foi pescada às 19h qd tava arrumar para me vir embora... e ás 20h já estava na brasa ;)

deixo algumas imagens para deixar o bixinho da pesca dentro de nos vivo nestas alturas de frio e chuva ;)

Obg bluemerlim ainda não conheço bem os peixes :S, comecei este ano na pescaria
Última edição por musci em sexta out 31, 2008 9:01 pm, editado 3 vezes no total.
Responder