É proibido pescar em lagos publicos?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"É proibido pescar em lagos publicos?"
na nova versão do site.

Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: É proibido pescar em lagos publicos?

Mensagem por Carpa Real »

montargil Escreveu:
Carpa Real Escreveu:Cada cabeça sua sentença... :twisted:
Carpa Real
BOm dia Carpa Real
Mas diga-me não acha uma loucura não se poder pescar de noite nas aguas interiores ??
Estou farto de cançar a molécula e não consigo ver uma explicação.
UM abraço
Boas amigo, não serei a pessoa mais indicada talvez os companheiros do Carpfishing possam justificar com mais pormenores o porquê!?

No meu ponto de vista, a pesca de rios interiores não se justifica em jornadas nocturnas. No Carpfishing já é diferente por várias razões e aponto estas como exemplo:
1º) O Carpfishing destinam-se a captar grandes exemplares e tem na pesca nocturna o seu ponto máximo...
2º) O Carpista devidamente identificado pesca 100% sem morte, está de mãos dadas e coabita com a natureza, respeita o ecossistema anota todas as circunstâncias do pesqueiro e do pescado, informa as organizações das potencialidades do pesqueiro e talvez a única forma de estes saberem a riqueza do local.
3º) Como amante da natureza não só de Carpas vive, mas também de uma aliança higiénica em que como ponto de honra fazerem incursões de limpeza das margens e de todos os detritos que a rodeia.
4º) Os engodos, á base de concentrados naturais, os iscos de alta qualidade é de sobra que para além de atrair esta espécie tem como base também de alimento sem criar condições nefastas para a sua saúde…

Penso que com este singelo pensamento sem entrar muito em partes técnicas poderei ajudar a entender o porquê da esperança ao alargamento para esta vertente o direito á pesca nocturna.

É por todas estas atitudes e respeito pelas espécies e ambiente que em breve poderei tornar-me num Carpista mas num Carpista desportivo e consciente...

Um Abraço
Carpa Real
montargil
Registado: domingo mai 11, 2008 2:29 pm

Mensagem por montargil »

Carpa Real Escreveu:
montargil Escreveu:
Carpa Real Escreveu:Cada cabeça sua sentença... :twisted:
Carpa Real
BOm dia Carpa Real
Mas diga-me não acha uma loucura não se poder pescar de noite nas aguas interiores ??
Estou farto de cançar a molécula e não consigo ver uma explicação.
UM abraço
Boas amigo, não serei a pessoa mais indicada talvez os companheiros do Carpfishing possam justificar com mais pormenores o porquê!?

No meu ponto de vista, a pesca de rios interiores não se justifica em jornadas nocturnas. No Carpfishing já é diferente por várias razões e aponto estas como exemplo:
1º) O Carpfishing destinam-se a captar grandes exemplares e tem na pesca nocturna o seu ponto máximo...
2º) O Carpista devidamente identificado pesca 100% sem morte, está de mãos dadas e coabita com a natureza, respeita o ecossistema anota todas as circunstâncias do pesqueiro e do pescado, informa as organizações das potencialidades do pesqueiro e talvez a única forma de estes saberem a riqueza do local.
3º) Como amante da natureza não só de Carpas vive, mas também de uma aliança higiénica em que como ponto de honra fazerem incursões de limpeza das margens e de todos os detritos que a rodeia.
4º) Os engodos, á base de concentrados naturais, os iscos de alta qualidade é de sobra que para além de atrair esta espécie tem como base também de alimento sem criar condições nefastas para a sua saúde…

Penso que com este singelo pensamento sem entrar muito em partes técnicas poderei ajudar a entender o porquê da esperança ao alargamento para esta vertente o direito á pesca nocturna.

É por todas estas atitudes e respeito pelas espécies e ambiente que em breve poderei tornar-me num Carpista mas num Carpista desportivo e consciente...

Um Abraço
Carpa Real
OK estou de pleno acordo consigo quanto à sua citação mas isso não são qualidades exclusivas de quem pratica essa modalidade, alias isso deveria ser uma obrigação de todos os pescadores, mesmo os ocasionais.
Mas permita-me que discorde de si quanto à pesca nocturna eu, e não só eu, gosto de fazer maratonas de pesca, isso implica pescar à noite, pescando à inglesa e por aí a diante.
Experimente e depois diga-me.
Outra coisa, os carpistas são pescadores iguais aos outros, uns civilizados e respeitam o ambiente envolvente como muito bem citou, mas poreém, outros há que são autenticos proprietários de canas de pesca que onde poisam só deixam porcaria e dou-lhe exemplos.
Na barragem de Montargil realizaram-se dois campeonatos do mundo dessa bela modalidade e no primeiro que contou do meu amigo António Pires pode-se dizer que para além de deixarem tudo limpo ainda limparam o lixo que lá existia, porque quando terminou a prova foram convidados a limpar o que sujaram.
Mas no 2º meu amigo a estrumeira era tal que dava vontade de fugir, nem as fitas delimitadoras se deram ao luxo de tirar, os salgueiros pareciam arvores de natal de sacos de lixo.
Tudo isto para dizer que são iguais aos outros na generalidade.
Eu falo por mim, quando vou pescar limpo o lixo que faço e ainda o que lá existe, a minha carrinha por veses mais parece o carro do lixo do municipio.
Peço desculpa por descordar de si.
Carpa Real
Utilizador Regular

montargil boas, já é tarde mas gostaria de deixar um outro apontamento sobre o assunto e pode discordar á vontade porque da discução nasce a luz,

O que o companheiro aponta acredito ser verdade, mas gostava de dizer-lhe que á algumas diferenças nesta vertente. À os pescadores de carpas que são todos os que proliferam por aí na desportiva e incluindo a competição e o carpfishing este numa vertente não competitiva e é neste ultimo que pode ter a certeza que o Amigo encontra toda a diferença. Já tive oportunidade de ver o empenhamento, e o bom senso destes verdadeiros carpistas. Talvêz por esta razão e gostando de pescar carpas e agora tentado procurar as de maior porte que me liguei à Associação Portuguesa de Carp Fishing.

Aproveito para o convidar a visitar o site da Associação e verá que existe esta diferença entre pescadores de carpas e o Carp Fishing.

Um Abraço
Carpa Real
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas Amigos

Do que li [-o< -mas vocês tinham algum GOZO em apanhar uma Carpa-de-estimação num qq lago da cidade? :shock: ...OK qd o jejum é muito ter uma 1/2 dúzia de kg na ponta de um .18 :roll:
... mas fora de brincadeiras, penso que haver algumas zonas de pesca lúdica integradas em parques das cidades e outras zonas de lazer, devidamente regulada e vigiada, pode (e digo pode porque neste país há cada uma :evil: ...imagino alguém a concessionar a pesca no Lago :-" ...vejam o exemplo dos parquimetros :evil: ) ser um bom contributo para educar para a pesca

- então para quando umas carpas no Alentejo?... para ver se conheço a malta do carp-fishing pessoalmente (Ok eu fico pelos Achigâs :mrgreen:)

cumps
Carpa Real
Utilizador Regular

flex Escreveu:Boas Amigos

Do que li [-o< -mas vocês tinham algum GOZO em apanhar uma Carpa-de-estimação num qq lago da cidade? :shock: ...OK qd o jejum é muito ter uma 1/2 dúzia de kg na ponta de um .18 :roll:
... mas fora de brincadeiras, penso que haver algumas zonas de pesca lúdica integradas em parques das cidades e outras zonas de lazer, devidamente regulada e vigiada, pode (e digo pode porque neste país há cada uma :evil: ...imagino alguém a concessionar a pesca no Lago :-" ...vejam o exemplo dos parquimetros :evil: ) ser um bom contributo para educar para a pesca

- então para quando umas carpas no Alentejo?... para ver se conheço a malta do carp-fishing pessoalmente (Ok eu fico pelos Achigâs :mrgreen:)

cumps
Ui Flex tá tudo. É pá eu nunca falei em pescar em parques mas quem está por dentro sabe que na Inglaterra isso existe e pága-se bem caro para o praticar... mas não confundas com qualquer lago de cidade com água pelos joelhos..... :wink:

Carpa Real
montargil
Registado: domingo mai 11, 2008 2:29 pm

Mensagem por montargil »

Carpa Real Escreveu:montargil boas, já é tarde mas gostaria de deixar um outro apontamento sobre o assunto e pode discordar á vontade porque da discução nasce a luz,

O que o companheiro aponta acredito ser verdade, mas gostava de dizer-lhe que á algumas diferenças nesta vertente. À os pescadores de carpas que são todos os que proliferam por aí na desportiva e incluindo a competição e o carpfishing este numa vertente não competitiva e é neste ultimo que pode ter a certeza que o Amigo encontra toda a diferença. Já tive oportunidade de ver o empenhamento, e o bom senso destes verdadeiros carpistas. Talvêz por esta razão e gostando de pescar carpas e agora tentado procurar as de maior porte que me liguei à Associação Portuguesa de Carp Fishing.

Aproveito para o convidar a visitar o site da Associação e verá que existe esta diferença entre pescadores de carpas e o Carp Fishing.

Um Abraço
Carpa Real
Olá bom dia Carpa Real
Vou ter que discordar em mais um ou dois pontos
A diferença que o amigo diz encontrar no Carpfishing, não concordo, e olhe que estou cada vez mais apaixonado por esta modalidade.
Acredito sim que haja pessoas (APCF por exemplo) que encaram a pesca de uma forma diferente, mas isso não é previlegio dos carpistas, conheço outros pescadores que nem são a favor dessa pesca, noentanto se todos fossem como eles pescar seria bem diferente do que é.
aquele abraço
klinsmann
Registado: terça mai 20, 2008 11:54 am

Mensagem por klinsmann »

montargil Escreveu:
Carpa Real Escreveu:montargil boas, já é tarde mas gostaria de deixar um outro apontamento sobre o assunto e pode discordar á vontade porque da discução nasce a luz,

Um Abraço
Carpa Real
Olá bom dia Carpa Real
Vou ter que discordar em mais um ou dois pontos
A diferença que o amigo diz encontrar no Carpfishing, não concordo, e olhe que estou cada vez mais apaixonado por esta modalidade.
Acredito sim que haja pessoas (APCF por exemplo) que encaram a pesca de uma forma diferente, mas isso não é previlegio dos carpistas, conheço outros pescadores que nem são a favor dessa pesca, noentanto se todos fossem como eles pescar seria bem diferente do que é.
aquele abraço
Amigo carpa REAL vou so lhe diser uma coisa pelas suas palavras soubre a competiçao vece que é uma pessoa que nao precebe nada de CARPFISHING so fala pelo que lhe dizem como se fas com os putos dizem so o que os pais lhe ençinao pois esses senhores que andao por ai nao entendem nada de pesca sao contre a competiçao e depois vao faser um enduro quidado pois podem ficar sem material mesmo a brincar tem que estar todos alturisados e com seguros em dia vou falar com a associaçao do norte para mandar ai a G N R para aprender o material a todos
=D> [-X #-o [-o<
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

sr. klinsmann modere-se nas palavras e tente escrever para todos entenderem, respeito pelas pessoas exigi-se.

vai mandar quem e onde???
prender quem???
deve estar a ver o filme errado, concerteza.
Responder