Boas amigo, não serei a pessoa mais indicada talvez os companheiros do Carpfishing possam justificar com mais pormenores o porquê!?montargil Escreveu:BOm dia Carpa RealCarpa Real Escreveu:Cada cabeça sua sentença...![]()
Carpa Real
Mas diga-me não acha uma loucura não se poder pescar de noite nas aguas interiores ??
Estou farto de cançar a molécula e não consigo ver uma explicação.
UM abraço
No meu ponto de vista, a pesca de rios interiores não se justifica em jornadas nocturnas. No Carpfishing já é diferente por várias razões e aponto estas como exemplo:
1º) O Carpfishing destinam-se a captar grandes exemplares e tem na pesca nocturna o seu ponto máximo...
2º) O Carpista devidamente identificado pesca 100% sem morte, está de mãos dadas e coabita com a natureza, respeita o ecossistema anota todas as circunstâncias do pesqueiro e do pescado, informa as organizações das potencialidades do pesqueiro e talvez a única forma de estes saberem a riqueza do local.
3º) Como amante da natureza não só de Carpas vive, mas também de uma aliança higiénica em que como ponto de honra fazerem incursões de limpeza das margens e de todos os detritos que a rodeia.
4º) Os engodos, á base de concentrados naturais, os iscos de alta qualidade é de sobra que para além de atrair esta espécie tem como base também de alimento sem criar condições nefastas para a sua saúde…
Penso que com este singelo pensamento sem entrar muito em partes técnicas poderei ajudar a entender o porquê da esperança ao alargamento para esta vertente o direito á pesca nocturna.
É por todas estas atitudes e respeito pelas espécies e ambiente que em breve poderei tornar-me num Carpista mas num Carpista desportivo e consciente...
Um Abraço
Carpa Real