Montagens para a pesca

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagens para a pesca"
na nova versão do site.

toalhas

Re: Montagens para a pesca

Mensagem por toalhas »

balta Escreveu:Bom dia boa tarde ou boa nte, comforme a hora. Dou os meus parabens as tds, continuem assim empenhados, neste nosso grande vicio. Gostava q colocassem mais montagens q estão a ir mto bem, se for possivel claro
Muito bem vindo amigo Balta e já agora que tal um apresentação da sua parte nesta parte do forum, basta seguir o link :wink:

Primeiras Participações
A melhor porta de entrada, apresentem-se aqui. Digam a vossa localização, nome real, etc...

http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
MoonSailor
Registado: quinta fev 28, 2008 9:45 am

Mensagem por MoonSailor »

Boas... Para mim essa montagem tem um senão... Se os estralhos tiverem maior comprimento que a distãncia entre os cross breads ou as missangas furadas, como lhe queiram chamar :P quando a montagem desce em direcção ao fundo o anzol de baixo tem tendência em vir enrolar-se na missanga de cima. Por isso e na minha modesta opinião a distancia entre missangas na madre deve ser superior em 10 cm ao tamanho do estralho. Mas como digo é a minha opinião e vale o que vale...
Boas pescarias...
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

:? :? se bem que tecnicamente tenhas razao 8)
isso nunca me aconteceu ate hoje :mrgreen:

a partida isso nao acontece pelo simples fcto de que o isco nao deixa o anzol prender-se :mrgreen: agora se for mal iscado é possivel que isso acontecça.

o unico problema que tenho tido sao os enrolamentos (voltas a volta da madre) mas so quando ha aguagem forte la embaixo, ou trago fanecas ou sardas pequenas #-o
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Montagens feitas.... agora é só haver mar para testar as ditas cujas em acção de pesca.... vamos ver se funciona!!

Abraço a todos!
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

MoonSailor Escreveu: Mas como digo é a minha opinião e vale o que vale...
Aqui todas as opiniões são válidas, obrigado por nos dar a sua. Se todos fizéssemos as coisas da mesma forma, certamente a pesca seria menos interessantes e deixaria de evoluir.

Já agora e para aproveitar, que tal fazer a sua apresentação aqui:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 :wink:

Já que estou a escrever, gostaria de chamar a atenção que os esquemas aqui publicados são directrizes... podemos depois testar e modificar à nossa vontade.

Eu por exemplo na montagem dos diversos normalmente não costumo utilizar aqueles comprimentos nem aquelas distancias. Reparem no estralho de baixo, passa para baixo da chumbada, tenho montagens assim, mas tenho outras em que o anzol desse estralho fica acima da chumbada. Tenho outras com os estralho com menos de 20cm (costumam evitar bem as bogas)... etc, etc. :wink:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

exacto Boss =D>
este post tem esse principio dar uma directrizes e a partir testar experimentar mudificar inovar etc :mrgreen:
pois so assim se evolui na pesca porque o que funciona bem pra uns nao quer dizer que funcione bem pra mim.
tudo tem interferencia na pesca, desde a montagem, o peixe, a agua e o seu estado, tipo de isco , vento etc etc :mrgreen:

se houver duvidas as pessao devem escrever sobre isso pois eu o outro qualquer pode tar a fazer algo de errado e nao se aperceba disso :mrgreen:

tambem tenho montagens com varias dimensoes e disposiçao dos estralhos mas isso sao pra determindas ocasioes ou com determinado fim :mrgreen: essas das bogas tambem tenho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
euamigo
Registado: segunda fev 18, 2008 6:32 pm

Mensagem por euamigo »

lostsoul Escreveu:e aqui vai mais uma :mrgreen: :mrgreen:

esta com a ajuda do Photoshopman "karva" =D>

nao sei o que esta melhor se a montagem ou se o fundo :mrgreen: :mrgreen:

depois logo ponho mais :mrgreen:
Amigo lostsoul, acho que esta montagem está dentro do que conheço.
Não haverá possibilidade de inserires esquemas que possamos imprimir?É que da maneira como está não dá. Um abraço. Obrigado.Manuel Palhaço
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

euamigo Escreveu:Amigo lostsoul, acho que esta montagem está dentro do que conheço.
Não haverá possibilidade de inserires esquemas que possamos imprimir?É que da maneira como está não dá. Um abraço. Obrigado.Manuel Palhaço
Olá Manuel Palhaço

bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e que faças aqui boas pescarias. Podias fazer a tua apresentação aqui http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 para ficarmos a conher-te um pouco melhor, bem como completar o teu perfil.
Qt aos esquemas, a sua utilidade está para si da mesma forma que está para o Sítio, e desse modo, esperamos que nos visites diariamente.

Ab e manda sempre
Manel
Responder