Pesca ao Spinning
Re: Pesca ao Spinning
Belo Artigo Pzeca.
Quem sabe sabe. Obrigado pela partilha.
Quem sabe sabe. Obrigado pela partilha.
Fotos fora de validade,mas o texto está actualizado
Parabéns
Um abraço
Parabéns
Um abraço
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
Boas zeca.......
Por falar de relampagos
ainda me lembro daquele dia em que o zeca apareceu aqui assim do nada e diz ele;
Ah e tal, hoje sai do trabalho fui fazer 1 corrico ,resultado..........
1 corvina 10kg
Relampagos destes não caem muitos não
it´s nice to see you nice to

Por falar de relampagos
Ah e tal, hoje sai do trabalho fui fazer 1 corrico ,resultado..........
Relampagos destes não caem muitos não
it´s nice to see you nice to
-
undertaker
- Registado: domingo abr 06, 2008 1:49 pm
só agora estou a dar os 1ºs passos no mundo do spinning e tenho aprendido muito com este forum, por isso, agradeço a todos os que contribuem com suas experências, de modo a que novatos como eu possam evoluir nesta modalidade de pesca.
espero um dia vir também a poder comtribuir como vocês para que outros também possam aprender algo.
até lá fico a contar com vocês todos para me ajudadrem.
boas pescarias
até sempre
Viva undertaker, bem vindo aqui ao sitio do Pescador. =D> =D>
Como pode verificar alterei a posição do seu post já que tinha escrito dentro da sitação (quote) e estava dificil de perceber. Ficamos contentes por ter aprendido alguma coisa aqui no Sitio, tentamos sempre que possível e dentro dos nossos conhecimnetos transmitir e partilhar algo que as nossas experiências nos ensinaram. Não se preocupe nem se acanhe em participar, aqui e na pesca somos todos novatos, estamos e queremos estar sempre a aprender, a perguntar também se aprende.
Qualquer dúvida disponha, esteja á vontade.
Se quiser passar pelo Fórum das Primeiras Participações para fazer uma pequena apresentação sua, nós agradeciamos, os outros membros iriam gostar de o conhecer.
Quanto ao até sempre digo-lhe até breve.
Paulo karva
espero um dia vir também a poder comtribuir como vocês para que outros também possam aprender algo.
até lá fico a contar com vocês todos para me ajudadrem.
boas pescarias
até sempre
Viva undertaker, bem vindo aqui ao sitio do Pescador. =D> =D>
Como pode verificar alterei a posição do seu post já que tinha escrito dentro da sitação (quote) e estava dificil de perceber. Ficamos contentes por ter aprendido alguma coisa aqui no Sitio, tentamos sempre que possível e dentro dos nossos conhecimnetos transmitir e partilhar algo que as nossas experiências nos ensinaram. Não se preocupe nem se acanhe em participar, aqui e na pesca somos todos novatos, estamos e queremos estar sempre a aprender, a perguntar também se aprende.
Qualquer dúvida disponha, esteja á vontade.
Se quiser passar pelo Fórum das Primeiras Participações para fazer uma pequena apresentação sua, nós agradeciamos, os outros membros iriam gostar de o conhecer.
Quanto ao até sempre digo-lhe até breve.
Paulo karva
pfzeca Escreveu:Pesca ao Spinning Apeado
Pesca que consiste em lançar uma amostra ou qualquer artificial a partir da costa, com o objectivo de capturar peixes predadores ( robalo, baila, corvina, cavala entre outros ).
Material :
A cana a utilizar deverá ser de pouca gramagem ( entre 10gr- 70gr ), e entre 3m e 4.5m de comprimento.
Quanto ao fio, podemos utilizar duas vertentes, conforme gostos ou conforme o pesqueiro assim o exija. Podemos utilizar o multifilamento com medias compreendidas entre 0.17 a 0.28 ( pessoalmente utilizo 0.21) e existem várias marcas no mercado, das quais destaco duas ( Fireline, Powerpro ). Outra situação é usar monofilamento que deverá ser sempre entre 0.30 a 0.45.
No que toca a carreto para spinning , deve-se utilizar sempre um carreto que bobine correctamente, pois a pescar com multifilamento se o carreto não bobinar correctamente, praticamente todas as vezes que lançar sai cabeleira ( faz vários nós no fio ). E devemos optar por um carreto não muito pesado, pois é uma pesca em que se esta sempre com a cana na mão, e passado umas horas não consegue sentir os braços .
Dica : Caso utilize multifilamento, nunca lubrifique o carreto antes de ir a pesca, pois ao lançar pode partir o fio e perder amostras ( carreto muito lubrificado, a assa de cesto fecha-se automaticamente no lançamento ).
Amostras, ui as amostras. Agora entramos num assunto que nunca mais termina. Existem para todos os tipos de mar( bravo, manso ), de espécie, de pescador, de tempo ( encoberto ou não ), de dia , de noite … etc etc etc.
O que posso dizer, consoante a minha experiência e opinião ( cada qual tem a sua ), é que qualquer amostra é boa, mas existem aquelas que conseguimos fazer trabalhar como o peixe as quer ver, e aquelas que olhamos para a amostra e dizemos ( esta amostra trabalha tão bem, mas porque não apanha peixe ? ), pois é, a amostra é para o peixe e não para nós.
Existem várias marcas , tamanhos, cores, mas o que posso dizer é que sinceramente, ( e não tenho qualquer problema em expor os métodos que utilizo ) existem 2 ou 3 marcas no mercado que dão bons resultados , sendo elas Maria ( Angel Kiss ), excelente amostra ( para mim a melhor de todas ), qualquer tamanho, com as cores SW para pescar de noite ( sim de noite , mais a frente já explico melhor ), MI, SY, CT , para pescar de dia. Outra amostra excelente é a Lucky Craft, as quais ainda pouco peixe apanhei, mas gostei muito como ela se comporta dentro de agua com mar mais forte.
Por ultimo novamente as Marias com a referencia La Segunda , uma amostra bastante boa para pescar em sítios mais fundos. Já dá para terem um pequena ideia do mundo das amostras.
Snaps ou destrocedores de mola, são montados no multifilamento/monofilamento, com um nó palomar .
Como e onde Pescar ?
Na ponta do fio, faz-se um no palomar com ao destrocedor de mola ou snap, depois é só colocar a amostra, assim quando quiseres trocar de amostra, basta abrir o destrocedor e fazer a respectiva troca.
Para corricar todos os sitios são bons, pois o robalo muitas vezes encontra-se nos fundos sem mar partido, outras vezes encontra-se mesmo aos pé na rebentação, outras vezes em zona pouco profundas onde caçam na espuma das ondas, etc.
Muitas das vezes, apanha-se mais peixe mesmo encontado ao nosso pés, mesmo junto a rebentação.
A cana deverá ser lançada nunca por cima das costas, mas de lado, e com um pouco de jeito da-se uma chicotada de modo a que a ponteira da cana projecte a amostra para onde pretendemos, com a pratica consegue-se colocar a amostra onde queremos.
Depois de lançar , coloca-se a ponteira da cana para baixo de modo a que a amotra quando se corrica não saia de dentro de agua. O corrico deve ser feito com calma, alternando por pequenas recuperações um pouco mais rápidas, e com alguns toques de ponteira ( no caso do mar ser manso ) . Ao chegar a margem devemos corricar sempre um pouco mais devagar , pois muitas vezes as bailas é ai que atacam a amostra.
Pescar de dia ou de noite ? Será que o peixe vê a amostra de noite ? De facto o peixe quase não vê a amostra de noite, mas não deixa de ser por isso que não a ataca, pois o robalo ataca por vibração e barulho, logo pescar de dia ou de noite é igual. Eu prefiro pescar de noite do que de dia, sem barulhos, sem luzes a apontar para a agua, no completo silencio, pois só assim o peixe se aproxima dos nosso pés para caçar.
Experimentem este tipo de pesca, porque é sem dúvida nenhum uma pesca extraordinária, com muitos dias sem peixe, mas também com grandes capturas.
Qualquer coisa disponham
Paulo Ferreira
Então amigo pfzeca ,ainda está interessado na sonda ou os seus interesses eram outros.
Já arranjou as amostras ,ou quer que lhe diga onde as comprar?
Um abraço.
Já arranjou as amostras ,ou quer que lhe diga onde as comprar?
Um abraço.
Boas
Sim estava/estou interessado na sonda, mas de qualquer modo ja a vendeu não já ? pelo menos dizia la que ja estava vendida.
Em relação as amostras como ja lhe disse sei onde as encontrar e até ja me enviaram das EUA, como já lhe tinha dito.
Tenho pena que pense que os meus interesses eram outros, pois isto é um site de pesca de partilha, como ja reparou nao tenho qualquer problema em colocar artigos assim como este com as tecnicas/marcas que utilizo, de qualquer modo pediu-me para nao comentar nada acerca das amostras, e eu respeitei a sua posição, não colocando nada das referidas marcas que falamos.
Agradeço desde já a forma como me deu umas " luzes" , ou seja como me ensinou a pescar daquela forma, porque realmente nao sabia como o fazer correctamente, mas penso que é para isso que todos cá andamos.
Abraço e Obrigado
Sim estava/estou interessado na sonda, mas de qualquer modo ja a vendeu não já ? pelo menos dizia la que ja estava vendida.
Em relação as amostras como ja lhe disse sei onde as encontrar e até ja me enviaram das EUA, como já lhe tinha dito.
Tenho pena que pense que os meus interesses eram outros, pois isto é um site de pesca de partilha, como ja reparou nao tenho qualquer problema em colocar artigos assim como este com as tecnicas/marcas que utilizo, de qualquer modo pediu-me para nao comentar nada acerca das amostras, e eu respeitei a sua posição, não colocando nada das referidas marcas que falamos.
Agradeço desde já a forma como me deu umas " luzes" , ou seja como me ensinou a pescar daquela forma, porque realmente nao sabia como o fazer correctamente, mas penso que é para isso que todos cá andamos.
Abraço e Obrigado
Zeca esta muito bom o texto,ate parece facil tira los da agua,mas nao
E espero pfzeca,que tenha obtido bons resultados.