20 toneladas de sargos....

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"20 toneladas de sargos...."
na nova versão do site.

atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: 20 toneladas de sargos....

Mensagem por atsimoes »

E sabem que mais??

Fui convidado para ir num barco profissional, a 6 horas de viagem daqui, para pescar "profissionalmente" á cana com vinte (!!!!) anzois nos fundos a 200 300,400 metros com carretos electricos....Garoupas, pescadas, gorazes, não faltarão....Ainda se riu o pescador profissional "amigo", quando a minha mulher lhe disse que pescava com tres anzoizinhos e tirava no maximo 10 kgs de peixe...nos melhores dias..... #-o #-o
Obviamente que me estou " cagando", desculpem o termo, para os carretos electricos e viagens de borla. Prefiro oferecer-lhe uma garrafita de Whisky, como agradecimento pelos iscos que me vai arranjando do arrasto. Ficamos por aí na amizade e respeito.

Um abraço
António
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

aranha Escreveu:á ainda outro culpado...
NÓS, consumidores, por pagar o exigido por eles :evil:

Noticiario de hoje das 20h na TV, nao me recordo o canal, ah e tal... sardinha entra na lota a 16€ o cabaz, cada cabaz tem cerca de 400 sardinhas, ou seja, 0.04€ cada
Eu comprei hoje, 8 sardinhas e paguei 1€ e ainda me disseram que comprei em bom preço, o que quer dizer que paguei a 0,125 cada uma, nao é muito mas é cerca de 300% mais. Todos temos de ganhar a nossa vida mas isto é roubar descaradamente
Sai da lota a 40 centimos o kg cá em Setúbal. Depois vais à praça e compras a 5/6€ o kg. Isso é que é roubo.
Sabes a distancia da lota de Setúbal até à praça? 500 metros. Deve ser do preço da gasolina.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

valtercosta72 Escreveu:
aranha Escreveu:á ainda outro culpado...
NÓS, consumidores, por pagar o exigido por eles :evil:

Noticiario de hoje das 20h na TV, nao me recordo o canal, ah e tal... sardinha entra na lota a 16€ o cabaz, cada cabaz tem cerca de 400 sardinhas, ou seja, 0.04€ cada
Eu comprei hoje, 8 sardinhas e paguei 1€ e ainda me disseram que comprei em bom preço, o que quer dizer que paguei a 0,125 cada uma, nao é muito mas é cerca de 300% mais. Todos temos de ganhar a nossa vida mas isto é roubar descaradamente
Sai da lota a 40 centimos o kg cá em Setúbal. Depois vais à praça e compras a 5/6€ o kg. Isso é que é roubo.
Sabes a distancia da lota de Setúbal até à praça? 500 metros. Deve ser do preço da gasolina.
Parece que estão a dar razão ao que disse o não? :roll:

Esses 300% foram para quem? Para quem apanhou o peixe ou para os intermediários?

Enquanto os pescadores não tomarem conta do que apanham (cotas entre eles para venderem na lota menos e mais caro) são sempre os mesmos a ganhar... quanto a perder, perdem os outros todos.

Pescadores
Consumidores
Recursos
Todos... menos os intermediários.

Desculpem mas por vezes, com estas diferenças de preço entre lota e consumidor final, até apetece dar razão a quem vende fora da lota, pelo menos todos ganham mais qualquer coisa, quem apanha sempre mete mais uns 200% no bolso e mesmo assim quem compra ainda compra uns 100% mais barato, os únicos a perder são os gulosos. #-o
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

paulo Escreveu: Parece que estão a dar razão ao que disse o não? :roll:

Esses 300% foram para quem? Para quem apanhou o peixe ou para os intermediários?

Enquanto os pescadores não tomarem conta do que apanham (cotas entre eles para venderem na lota menos e mais caro) são sempre os mesmos a ganhar... quanto a perder, perdem os outros todos.

Pescadores
Consumidores
Recursos

Desculpem mas por vezes, com estas diferenças de preço entre lota e consumidor final, até apetece dar razão a quem vende fora da lota, pelo menos todos ganham mais qualquer coisa, quem apanha sempre mete mais uns 200% no bolso e mesmo assim quem compra ainda compra uns 100% mais barato, os únicos a perder são os gulosos. #-o
Se visses uma zona que à cá, só de vivendas de pessoal que vende peixe............
toalhas

Mensagem por toalhas »

Deve dar mais que os paninhos de certeza :mrgreen:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

valtercosta72 Escreveu:
paulo Escreveu: Parece que estão a dar razão ao que disse o não? :roll:

Pescadores
Consumidores
Recursos

Se visses uma zona que à cá, só de vivendas de pessoal que vende peixe............
E quantos pescadores (atenção pescadores não armadores) têm vivendas dessas... :roll:
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

toalhas Escreveu:Deve dar mais que os paninhos de certeza :mrgreen:
](*,) :-" :-" :-"

:P

Carpa Real
Responder