canas para pesca embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"canas para pesca embarcada"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por joaonumberone »

Assim já gosto mais de ver a offshore.
A Maver é mesmo só a ponteira, essa não engana nada.
:fixe:
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por mcll »

Com o teste proposto, a ação da canas é possivelmente mais visivel com 500 gramas do que com 1500 gramas. Penso que se deve ao fato de ser uma força continuada e não aquilo que se pode esperar de uma cana em ação de pesca com os toques, a ferragem, e o trabalhar. Será assim Braga ?
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Para já vou colocar a mesma cana em comparação, com linha pelos passsadores e só a partir do passador de ponteira, onde podemos notar diferenças na sua curvatura.

Três das fotografias já foram colocadas anteriormente, tratando-se da cana de 4 metros, que está a levantar chumbo só a partir do passador da ponteira, (não havendo fio nos restantes passadores.

Vou posteriormente colocar fotografias de outras canas, mas mesmo assim, não acho que as fotos, sejam suficientemente fiáveis, para se dizer isto ou aquilo sobre as mesmas e sabem-me dizer porquê?

Abraço.

Braga
Coloquei aqui uma questão / dúvida e só existiu uma intervenção sobre o assunto,
mcll Escreveu:Com o teste proposto, a ação da canas é possivelmente mais visivel com 500 gramas do que com 1500 gramas. Penso que se deve ao fato de ser uma força continuada e não aquilo que se pode esperar de uma cana em ação de pesca com os toques, a ferragem, e o trabalhar. Será assim Braga ?


Vou aguardar mais uns dias e depois coloco as minhas ideias.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por CANIVETE »

Vamos começar pela maver: cana acção de ponteira,a sua curvatura se retirássemos a ponteira começa a partir do 3º passador isto numa cana de 4.5m.

Barros offshor:cana acção de ponteira o sistema é identico.

Tubertini:a meu ver pelas fotos apresenta acções diferentes com pesos diferentes,diria que é uma cana de acção progressiva.(há quem diga que é acção de ponteira) sou do contra.


Ziccor:para mim sem margem de duvidas esta cana é parabólica,nas 1,500g coitadinha.



ABRAÇO



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por CANIVETE »

Meninos da embarcda e outras pescas vamos lá a dar opiniões.


abraço


Manuel Matos
ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por ondapesca »

CANIVETE Escreveu:Vamos começar pela maver: cana acção de ponteira,a sua curvatura se retirássemos a ponteira começa a partir do 3º passador isto numa cana de 4.5m.

Barros offshor:cana acção de ponteira o sistema é identico.

Tubertini:a meu ver pelas fotos apresenta acções diferentes com pesos diferentes,diria que é uma cana de acção progressiva.(há quem diga que é acção de ponteira) sou do contra.


Ziccor:para mim sem margem de duvidas esta cana é parabólica,nas 1,500g coitadinha.



ABRAÇO



Manuel Matos
Ao analisar as fotos acho que a tubertinni fica mais perto da Maver do que a Barros. Para mim a Maver é uma cana de acção de ponteira pura, a Barros e a Tubertinni são um poucos mais macias e progressivas e a Ziccor é uma cana parabólica.
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por CANIVETE »

Realmente estar com elas na mão e analizar através das fotos é mais complicado a maver e a zicoor não enganam,já as outras parecem adaptar-se ao peso em questão, as ditas progressivas.



abraço



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por Rider »

Pelas imagens dá para ter uma noção da acção das canas.
No entanto para além de levantar pesos iguais, o angulo da cana com o chão deverá ser o mesmo.
Responder