uma coisa sem jeito nenhum

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"uma coisa sem jeito nenhum"
na nova versão do site.

ClaudioP
Registado: domingo fev 24, 2013 4:47 pm

Re: uma coisa sem jeito nenhum

Mensagem por ClaudioP »

Boas a todos, gostei do post e acho que o nosso amigo deveria ter bom sucesso ao apanhar uma raia dessas.
Agora, falando das minhas experiencias com raias que todos os invernos apanho algumas aqui, se sentirmos o peixe estancar pesando muito mais e nem anda para lado nenhum, como foi falado no post, tenta magoá-las com um toque na linha sob tensão para que sinta o anzol seguindo-se de folgar rapidamente a linha ( eu faço de carrete destravado, dando um pequeno esticão com a linha presa no dedo) aí, as raias magoadas tentam fugir desareando mas nós, sempre de acção rapida, temos que travar o carrete e ir ganhando espaço em relação à raia. Ela acaba por se cansar, tal como nos cansamos da luta tambem, e chegamos à vitoria, retirando-lhe da água já sem que ela se mexa tanto. Ao ser pousada é que ela mexerá as abas novamente, notando-se a respiração de cansaço, não só da falta de água.
Pelo menos é assim que as tenho tirado à cana e ainda não perdi nenhuma. O que é bom é que nunca fiz uma caldeirada de raia para um só dia, tem que ser sempre dois hehehehe a um litrinho de vinhaça a cada ( é pouco bom sim. um homem até fica cheinho que nem um abade)
Responder