Boas a todos, hoje não vou divagar muito porque este assunto já me está a provocar um cansaço para o qual, devo, penso eu, dar início com certo desprezo pelos Dirigentes Desportivos e Políticos deste País. Eu dei muito de mim ao meu Portugal e muitos destes não me lembra de os ver nunca ao meu lado. Por isso, o meu desprezo por todos eles é a minha maior compensação. Mas, para aqueles que ainda resistem ao cansaço aí vai...
Flex
[b]Embora perceba a necessidade de uma pesca técnica em concursos de surf-casting de praia, procurando ressalvar a capacidade de em quaisquer condições conseguir pescar, não me pareçe minimamente justificavel a mortandade de peixe-miúdo só porque são "atletas de alta competição"[/b]
Para o Flex, apenas digo! Totalmente de acordo com todo conteúdo e de palavras na hora certa. Talvez com a coragem dele e outros companheiros de estar em permanente revolta pela insatisfação eu volte animar um pouco mais. Apenas digo, que continuar como até aqui a discutir com os meus Amigos Dirigentes e talvez culpados por estas coisas, vou fazer um intervalo pois, com as minhas acusações estava quase a perdê-los e pelas razões em causa ambos não merecemos ficar divididos e zangados. Sinto que os actuais Políticos parecem quererem pôr-nos uns contra os outros para depois poderem reinar.
Paulo
100% de acordo. Afinal parece que não sou o único a achar mal a excepção pedida para os ditos "campeões".
Eu também já há muito que reclamo por essa aberração.
E digo mais, para mim esses senhores não são desportistas, são assassinos.
Eu defino de forma mais democrática: São caçadores.
Pisões
Também concordo contigo e com o Paulo. Na pesca de competição não deviam deixar o peixe morrer e só ser pontuado o que estivesse em condições (como na pesca em águas interiores e ao achigã) de ser devolvido depois de pesado. Nos treinos, e porque são treinos, todo o peixe devia de ser devolvido logo que pescado. A utilização de anzol sem farpa também devia de ser obrigatória.
É a grande diferença em relação aos rios interiores, em que a pesca sem morte para os verdadeiros desportistas é uma realidade á já alguns anos. E a obrigatoriedade de manter o peixe retido em manga em condições de sobrevivência para a sua devolução.
Carpa Real