Nao era muito pesado só tinha 5.200kg
Linha em causa ssc.
Abraço.
Já agora, a que altura estavas da água... ou melhor como tiraste o peixe??? Com xalavar??? A peso??? Estiveste a trabalhá-lo e tiraste-o na praia por exemplo???romeu32 Escreveu:Fluor 1 - nylon -1
Nao era muito pesado só tinha 5.200kg
Linha em causa ssc.
Abraço.
paulo Escreveu:Fluor.romeu32 Escreveu:E estes com que fio foram tirados heimmm??????? Abraço.![]()
Só prova o que tenho dito, o material pode e deve ser adaptado ao tipo de pesca e às condições do pesqueiro. Depois quem pesca mais de determinada forma o normal é ter mais / usar mais determinado material.
Ou será que vamos fazer surfcasting à noite (não estou a falar do surfcasting do peixe-aranha![]()
![]()
) com fluor 0,22 nos estralhos????
![]()
![]()
![]()
Ou será que vamos pescar à bóia com amnésia de 11 Kg (nem o anzol dava para empatar)?![]()
![]()
Ainda assim temos de considerar qual a espessura exacta dos fios, ate porque não acredito no que diz as embalagens...mikie30 Escreveu:bem depois de tudo isto decidi meter o bedelho, ta aqui uma caldeirada do caraças , se bem entendi nao vi ninguem a dizer que nao há vantagens em usar fluorcarbono isso é claro e nao há margem para duvidas para ninguem agora o que eu percebi que se disse e que eu acabo por aceitar, (atençao que eu pratico todo o tipo de pesca surfcasting, embarcada diversos, embarcada grandes exemplares, mais recentemente boia e de quando em vez a chamada pesca da grade)![]()
é que perante determinadas condiçoes de mar e locais de pesca a vantagem entre fluorcarbono e fluorcoating talvez nao compense a diferença de gastos, isto porque se eu usar um fluorcoating poderei usar um fio mais fino ainda do que um 0.235 em fluorcarbono com mais garantias de resistencia uma vez que o fluorcoating é mais resistente que o fluorcarbono, em defesa do caparica já pesquei com ele no local o pesqueiro á noite pesca se na espuma e com o mar a levantar areia nestas condiçoes tenho em crer que nao se tirará as vantagens suficientes do fluorcarbono no que há embarcada diz respeito penso que se o pescador em si souber fazer as coisas talvez possa usar um fluorcoating 0.18 com tendo a mesma resistencia que um fluorcarbono 0.235 agora aqui em que ficamos? sem duvida estou a usar um fluorcoating mas mais fino que um fluorcarbono nao haverá aqui algo em que pensar tambem?
jopinto Escreveu:Ainda assim temos de considerar qual a espessura exacta dos fios, ate porque não acredito no que diz as embalagens...mikie30 Escreveu:bem depois de tudo isto decidi meter o bedelho, ta aqui uma caldeirada do caraças , se bem entendi nao vi ninguem a dizer que nao há vantagens em usar fluorcarbono isso é claro e nao há margem para duvidas para ninguem agora o que eu percebi que se disse e que eu acabo por aceitar, (atençao que eu pratico todo o tipo de pesca surfcasting, embarcada diversos, embarcada grandes exemplares, mais recentemente boia e de quando em vez a chamada pesca da grade)![]()
é que perante determinadas condiçoes de mar e locais de pesca a vantagem entre fluorcarbono e fluorcoating talvez nao compense a diferença de gastos, isto porque se eu usar um fluorcoating poderei usar um fio mais fino ainda do que um 0.235 em fluorcarbono com mais garantias de resistencia uma vez que o fluorcoating é mais resistente que o fluorcarbono, em defesa do caparica já pesquei com ele no local o pesqueiro á noite pesca se na espuma e com o mar a levantar areia nestas condiçoes tenho em crer que nao se tirará as vantagens suficientes do fluorcarbono no que há embarcada diz respeito penso que se o pescador em si souber fazer as coisas talvez possa usar um fluorcoating 0.18 com tendo a mesma resistencia que um fluorcarbono 0.235 agora aqui em que ficamos? sem duvida estou a usar um fluorcoating mas mais fino que um fluorcarbono nao haverá aqui algo em que pensar tambem?![]()
Mas aposto que há aqui alguem que "tambem" usa fluorcarbonos À noite no Meco...![]()
Como me dizia um alto responsavel de uma marca de produtos de pesca que determinada cana "levantava 3 kilos pró peito" mas eu a partir de 1 kilo peço xalavar, certo ?![]()
Mas continuo a apostar no Seaguar S.Cast contra qualquer fluorcoating e até alguns nylons, desde que os diametros estejam alinhados...
Prefiro gastar só dinheiro num bom fluor do que gastar mais com nylons e coatings...
E será que é lógico para todos, é que um dos problemas nas discussões dos fios é que um fala do fio X e Y e o outro fala do Z mas esquecem-se que até fazem pescas diferentes por isso é normal usarem e gostarem de fios diferentes.mikie30 Escreveu:
é logico que a grossura dos fios tem que ver com a pesca que se faz e com o que se procura , nao toquei nesse assunto porque acho que é basico eu na praia quando ando á procura dos babalus grandotes e quando vou aos pargos nao uso 0.22 nem 0.235. a questao aqui é penso eu .... no mesmo tipo de pesca no mesmo sitio imaginemos pesca á boia na espuma com areia a levantar e aguas tapadas será que o uso do fluorcarbono terá uma grande vantagem em relaçao a um fluorcoating com a mesma resistencia que á partida será mais fino?