Fluorcarbono

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fluorcarbono"
na nova versão do site.

romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por romeu32 »

Fluor 1 - nylon -1
Nao era muito pesado só tinha 5.200kg
Linha em causa ssc. :-)
Abraço.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

romeu32 Escreveu:Fluor 1 - nylon -1
Nao era muito pesado só tinha 5.200kg
Linha em causa ssc. :-)
Abraço.
Já agora, a que altura estavas da água... ou melhor como tiraste o peixe??? Com xalavar??? A peso??? Estiveste a trabalhá-lo e tiraste-o na praia por exemplo???

E o fio era de que espessura? :fixe:
mikie30
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Mensagem por mikie30 »

paulo Escreveu:
romeu32 Escreveu:E estes com que fio foram tirados heimmm???????
IMAG016777777.JPG
Abraço.
Fluor. :join:

Só prova o que tenho dito, o material pode e deve ser adaptado ao tipo de pesca e às condições do pesqueiro. Depois quem pesca mais de determinada forma o normal é ter mais / usar mais determinado material.

Ou será que vamos fazer surfcasting à noite (não estou a falar do surfcasting do peixe-aranha :nono: :nono: :nono: ) com fluor 0,22 nos estralhos???? :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Ou será que vamos pescar à bóia com amnésia de 11 Kg (nem o anzol dava para empatar)? :hahaha: :hahaha: :hahaha:

é logico que a grossura dos fios tem que ver com a pesca que se faz e com o que se procura , nao toquei nesse assunto porque acho que é basico eu na praia quando ando á procura dos babalus grandotes e quando vou aos pargos nao uso 0.22 nem 0.235. a questao aqui é penso eu .... no mesmo tipo de pesca no mesmo sitio imaginemos pesca á boia na espuma com areia a levantar e aguas tapadas será que o uso do fluorcarbono terá uma grande vantagem em relaçao a um fluorcoating com a mesma resistencia que á partida será mais fino?
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

mikie30 Escreveu:bem depois de tudo isto decidi meter o bedelho, ta aqui uma caldeirada do caraças , se bem entendi nao vi ninguem a dizer que nao há vantagens em usar fluorcarbono isso é claro e nao há margem para duvidas para ninguem agora o que eu percebi que se disse e que eu acabo por aceitar, (atençao que eu pratico todo o tipo de pesca surfcasting, embarcada diversos, embarcada grandes exemplares, mais recentemente boia e de quando em vez a chamada pesca da grade) :lol:
é que perante determinadas condiçoes de mar e locais de pesca a vantagem entre fluorcarbono e fluorcoating talvez nao compense a diferença de gastos, isto porque se eu usar um fluorcoating poderei usar um fio mais fino ainda do que um 0.235 em fluorcarbono com mais garantias de resistencia uma vez que o fluorcoating é mais resistente que o fluorcarbono, em defesa do caparica já pesquei com ele no local o pesqueiro á noite pesca se na espuma e com o mar a levantar areia nestas condiçoes tenho em crer que nao se tirará as vantagens suficientes do fluorcarbono no que há embarcada diz respeito penso que se o pescador em si souber fazer as coisas talvez possa usar um fluorcoating 0.18 com tendo a mesma resistencia que um fluorcarbono 0.235 agora aqui em que ficamos? sem duvida estou a usar um fluorcoating mas mais fino que um fluorcarbono nao haverá aqui algo em que pensar tambem?
Ainda assim temos de considerar qual a espessura exacta dos fios, ate porque não acredito no que diz as embalagens... :2dedos:
Mas aposto que há aqui alguem que "tambem" usa fluorcarbonos À noite no Meco... :dedos2:
Como me dizia um alto responsavel de uma marca de produtos de pesca que determinada cana "levantava 3 kilos pró peito" mas eu a partir de 1 kilo peço xalavar, certo ? :pay:
Mas continuo a apostar no Seaguar S.Cast contra qualquer fluorcoating e até alguns nylons, desde que os diametros estejam alinhados... :but2:
Prefiro gastar só dinheiro num bom fluor do que gastar mais com nylons e coatings... :201:
caparica

Mensagem por caparica »

jopinto Escreveu:
mikie30 Escreveu:bem depois de tudo isto decidi meter o bedelho, ta aqui uma caldeirada do caraças , se bem entendi nao vi ninguem a dizer que nao há vantagens em usar fluorcarbono isso é claro e nao há margem para duvidas para ninguem agora o que eu percebi que se disse e que eu acabo por aceitar, (atençao que eu pratico todo o tipo de pesca surfcasting, embarcada diversos, embarcada grandes exemplares, mais recentemente boia e de quando em vez a chamada pesca da grade) :lol:
é que perante determinadas condiçoes de mar e locais de pesca a vantagem entre fluorcarbono e fluorcoating talvez nao compense a diferença de gastos, isto porque se eu usar um fluorcoating poderei usar um fio mais fino ainda do que um 0.235 em fluorcarbono com mais garantias de resistencia uma vez que o fluorcoating é mais resistente que o fluorcarbono, em defesa do caparica já pesquei com ele no local o pesqueiro á noite pesca se na espuma e com o mar a levantar areia nestas condiçoes tenho em crer que nao se tirará as vantagens suficientes do fluorcarbono no que há embarcada diz respeito penso que se o pescador em si souber fazer as coisas talvez possa usar um fluorcoating 0.18 com tendo a mesma resistencia que um fluorcarbono 0.235 agora aqui em que ficamos? sem duvida estou a usar um fluorcoating mas mais fino que um fluorcarbono nao haverá aqui algo em que pensar tambem?
Ainda assim temos de considerar qual a espessura exacta dos fios, ate porque não acredito no que diz as embalagens... :2dedos:
Mas aposto que há aqui alguem que "tambem" usa fluorcarbonos À noite no Meco... :dedos2:
Como me dizia um alto responsavel de uma marca de produtos de pesca que determinada cana "levantava 3 kilos pró peito" mas eu a partir de 1 kilo peço xalavar, certo ? :pay:
Mas continuo a apostar no Seaguar S.Cast contra qualquer fluorcoating e até alguns nylons, desde que os diametros estejam alinhados... :but2:
Prefiro gastar só dinheiro num bom fluor do que gastar mais com nylons e coatings... :201:

Nos diâmetros falham quase todos.Sajam fluors ou coatings, já vi bastantes serem medidos no pintelhómetro e nenhum correspondia ao que estava escrito na bobine. Quanto às canas aí são outros 500, sinceramente não percebi que tipo de canas falavas mas se quiseres ver uma cana levantar um peixito de 3 kg, quando fôr a altura faço-te o mesmo convite que fiz ao frias , se quiserem com jantarada num restaurante na costa. :join: :fixe:
Última edição por caparica em sábado mai 23, 2009 10:28 am, editado 1 vez no total.
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

o que deduzi do post do jo pinto foi:
1- Se compararmos fios, temos que aferir o verdadeiro diametro dele.
2 - A questão dos 3 kilos nada a ver com a cana, parece-me uma figura de retórica para afirmar que nem tudo o que nos impingem, nas caracteristicas do material, é verdadeiro.

Não vi aqui ninguem a dizer que faz muita ou pouca ( ou menhuma, como é o meu caso) pesca apeada, nem a por em causa que se apanhem peixes de 3 kilos, e muito menos que há canas que levantam os 3 kilos de peixe.

Desculpa Caparica, mas não entendi o teor do teu ultimo post...

se quiseres esclarecer, ficava agradecido

Abraço
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

mikie30 Escreveu:
é logico que a grossura dos fios tem que ver com a pesca que se faz e com o que se procura , nao toquei nesse assunto porque acho que é basico eu na praia quando ando á procura dos babalus grandotes e quando vou aos pargos nao uso 0.22 nem 0.235. a questao aqui é penso eu .... no mesmo tipo de pesca no mesmo sitio imaginemos pesca á boia na espuma com areia a levantar e aguas tapadas será que o uso do fluorcarbono terá uma grande vantagem em relaçao a um fluorcoating com a mesma resistencia que á partida será mais fino?
E será que é lógico para todos, é que um dos problemas nas discussões dos fios é que um fala do fio X e Y e o outro fala do Z mas esquecem-se que até fazem pescas diferentes por isso é normal usarem e gostarem de fios diferentes. :join:

Acerca do teu dilema tive um idêntico eu durante muito tempo, não tinha a ver com areia, tinha a ver com ter ferragem ou não ter ferragem e depois conseguir tirar o peixe ou não conseguir tirar o peixe, usar fluor ou usar coating????? se usasse fluor tinha que aumentar a espessura para compensar uma menor resistência, a manter a espessura o fluor não aguentava o içar do peixe... se aumentasse a espessura do fluor o comportamento era idêntico ao coating (deixavam de ir lá).

A conclusão que cheguei já a coloquei aqui. Só vou ao fluor (mesma espessura do coating) se precisar para ter ferragem, de resto uso o coating. Isto num tipo de pesca em concreto que é chumbadinha. :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Hummm Fluor ou nylon? :hahaha: (não foi de barco :lingua: )
Anexos
tinha 1 kg e pouco ...
tinha 1 kg e pouco ...
Responder