é que perante determinadas condiçoes de mar e locais de pesca a vantagem entre fluorcarbono e fluorcoating talvez nao compense a diferença de gastos, isto porque se eu usar um fluorcoating poderei usar um fio mais fino ainda do que um 0.235 em fluorcarbono com mais garantias de resistencia uma vez que o fluorcoating é mais resistente que o fluorcarbono, em defesa do caparica já pesquei com ele no local o pesqueiro á noite pesca se na espuma e com o mar a levantar areia nestas condiçoes tenho em crer que nao se tirará as vantagens suficientes do fluorcarbono no que há embarcada diz respeito penso que se o pescador em si souber fazer as coisas talvez possa usar um fluorcoating 0.18 com tendo a mesma resistencia que um fluorcarbono 0.235 agora aqui em que ficamos? sem duvida estou a usar um fluorcoating mas mais fino que um fluorcarbono nao haverá aqui algo em que pensar tambem?
Fluorcarbono
Re: Fluorcarbono
bem depois de tudo isto decidi meter o bedelho, ta aqui uma caldeirada do caraças , se bem entendi nao vi ninguem a dizer que nao há vantagens em usar fluorcarbono isso é claro e nao há margem para duvidas para ninguem agora o que eu percebi que se disse e que eu acabo por aceitar, (atençao que eu pratico todo o tipo de pesca surfcasting, embarcada diversos, embarcada grandes exemplares, mais recentemente boia e de quando em vez a chamada pesca da grade)
é que perante determinadas condiçoes de mar e locais de pesca a vantagem entre fluorcarbono e fluorcoating talvez nao compense a diferença de gastos, isto porque se eu usar um fluorcoating poderei usar um fio mais fino ainda do que um 0.235 em fluorcarbono com mais garantias de resistencia uma vez que o fluorcoating é mais resistente que o fluorcarbono, em defesa do caparica já pesquei com ele no local o pesqueiro á noite pesca se na espuma e com o mar a levantar areia nestas condiçoes tenho em crer que nao se tirará as vantagens suficientes do fluorcarbono no que há embarcada diz respeito penso que se o pescador em si souber fazer as coisas talvez possa usar um fluorcoating 0.18 com tendo a mesma resistencia que um fluorcarbono 0.235 agora aqui em que ficamos? sem duvida estou a usar um fluorcoating mas mais fino que um fluorcarbono nao haverá aqui algo em que pensar tambem?
Olhooo mikie30.mikie30 Escreveu:bem depois de tudo isto decidi meter o bedelho, ta aqui uma caldeirada do caraças , se bem entendi nao vi ninguem a dizer que nao há vantagens em usar fluorcarbono isso é claro e nao há margem para duvidas para ninguem agora o que eu percebi que se disse e que eu acabo por aceitar, (atençao que eu pratico todo o tipo de pesca surfcasting, embarcada diversos, embarcada grandes exemplares, mais recentemente boia e de quando em vez a chamada pesca da grade)![]()
Pegando no que dizes no final, e só para "voltar a baralhar e dar de novo", em certas situações / tipos de pesca / estados de mar, podes ter vantagens em usar um fio mais grosso.
Cada caso é um caso.
-
caparica
Boss dá-lhe um descontopaulo Escreveu:Olhooo mikie30.mikie30 Escreveu:bem depois de tudo isto decidi meter o bedelho, ta aqui uma caldeirada do caraças , se bem entendi nao vi ninguem a dizer que nao há vantagens em usar fluorcarbono isso é claro e nao há margem para duvidas para ninguem agora o que eu percebi que se disse e que eu acabo por aceitar, (atençao que eu pratico todo o tipo de pesca surfcasting, embarcada diversos, embarcada grandes exemplares, mais recentemente boia e de quando em vez a chamada pesca da grade)![]()
é que perante determinadas condiçoes de mar e locais de pesca a vantagem entre fluorcarbono e fluorcoating talvez nao compense a diferença de gastos, isto porque se eu usar um fluorcoating poderei usar um fio mais fino ainda do que um 0.235 em fluorcarbono com mais garantias de resistencia uma vez que o fluorcoating é mais resistente que o fluorcarbono, em defesa do caparica já pesquei com ele no local o pesqueiro á noite pesca se na espuma e com o mar a levantar areia nestas condiçoes tenho em crer que nao se tirará as vantagens suficientes do fluorcarbono no que há embarcada diz respeito penso que se o pescador em si souber fazer as coisas talvez possa usar um fluorcoating 0.18 com tendo a mesma resistencia que um fluorcarbono 0.235 agora aqui em que ficamos? sem duvida estou a usar um fluorcoating mas mais fino que um fluorcarbono nao haverá aqui algo em que pensar tambem?![]()
Pegando no que dizes no final, e só para "voltar a baralhar e dar de novo", em certas situações / tipos de pesca / estados de mar, podes ter vantagens em usar um fio mais grosso.![]()
![]()
Cada caso é um caso.
É muito geitoso para por em cima do pichixé mas esta semana deu-me uma grande alegria, é realmente um bom aluno em terra e no mar.
Estou muito orgulhoso de te ter ensinado algumas coisas e aprendido também.
Estou muito orgulhoso de te ter ensinado algumas coisas e aprendido também.
-
Mickey1
Como o assunto aqui é Fluorcarbono, Fluorcoating, nylon, aço e afins, um prémio a quem adivinhar com qual destes tipos de linha
, este
veio ontem a
ter comigo?

Nylon.Mickey1 Escreveu:Como o assunto aqui é Fluorcarbono, Fluorcoating, nylon, aço e afins, um prémio a quem adivinhar com qual destes tipos de linha, este
veio ontem a
ter comigo?
![]()
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Uma nota de 20€????

-
Mickey1
Como já dizia o outro em equipa q ganha, não se mexepaulo Escreveu:Nylon.
pedrolourenco79 Escreveu:Uma nota de 20€????![]()
![]()