VEGA HELION 4,50 MT OU BARROS TITANUS M1 SURF 4,50 MT
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Re: VEGA HELION 4,50 MT OU BARROS TITANUS M1 SURF 4,50 MT
Eu das canas todas que tenho experimentado 170, 180g, só há uma que me deixa 100% à vontade, que não "tuge nem muge" ... e que não lhe faz diferença carregar aquele peso, nem "amoxa" ... NBS Banax Tornado!
- joseafonso
- Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm
Além das suas Barros já aqui mencionadas e para gramagens pesadas (170 grs e mais), Sert Silanium HX, Sert Silanium PowerLigth, Shimano Pro Surf, Yuki Galenka, Yuki Xibânia, Colmic Tsunami, Ian Golds International Matc, Bad Bass Trio Standard, Tecnofish Three Cast (modelo de 2004), Leeda 9000, Zziplex 4500 PTM, são algumas das canas que tive e ainda tenho grande parte delas, e que aguentavam gramagens elevadas.
Ab
Ab
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Se quiseres uma diz que um amigo meu está a despachar uma que não usa, com 2/3 pescas.tiagopacheco Escreveu:Eu das canas todas que tenho experimentado 170, 180g, só há uma que me deixa 100% à vontade, que não "tuge nem muge" ... e que não lhe faz diferença carregar aquele peso, nem "amoxa" ... NBS Banax Tornado!
Por acaso fui ver no site anaquatico e estava lá a 500€, parece caro mas...
Então não tens ido á pesca? ou o peixe anda-te a falhar?
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Viva zezinho!zezinho Escreveu:Boasrobalomaster Escreveu:O CW de uma cana por vezes não se adequa ao desempenho da mesma na prática. Por vezes há canas até 200 gramas mais paus que delas até 250 ou 300.isso depois vai depender dos materiais não?
Boas pescarias
A meu ver não dependerá apenas dos materiais pois existem canas de elevada construção destinadas a pescas mais softs, muitas vezes o que acontece é o fabricante que não define o intervalo de gramagem de uma cana de acordo com aquilo que ela realmente irá suportar na prática e depois vemos canas anunciadas para 250 ou 300 gramas a tremerem com 150, quando isso a meu ver nunca deveria ser possível, pois o pescador mais comum compra pelas características.
Abraço
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Tenho ido pouco ... O mar não deixa pescar ...joaonumberone Escreveu:Se quiseres uma diz que um amigo meu está a despachar uma que não usa, com 2/3 pescas.tiagopacheco Escreveu:Eu das canas todas que tenho experimentado 170, 180g, só há uma que me deixa 100% à vontade, que não "tuge nem muge" ... e que não lhe faz diferença carregar aquele peso, nem "amoxa" ... NBS Banax Tornado!
Por acaso fui ver no site anaquatico e estava lá a 500€, parece caro mas...
Então não tens ido á pesca? ou o peixe anda-te a falhar?![]()
ou ainda será que a Potenza gastou a bateria?
Não me tem apetecido é fazer os relatos, mas no Face tenho posto as fotos do pêxe...
A Potenza nem tem pescado que não tem porta-starlights ... Tem ido a Tubertini
Estava a 500€ no site da anaquatico, mas a tornado foi vendida entre os 250€ e os 300€ e houve quem a comprasse por 200 e pouco nova ...
Se esse teu amigo quiser 150€ por ela ... :p
Obrigado pela explicaçãorobalomaster Escreveu:Viva zezinho!zezinho Escreveu:Boasrobalomaster Escreveu:O CW de uma cana por vezes não se adequa ao desempenho da mesma na prática. Por vezes há canas até 200 gramas mais paus que delas até 250 ou 300.isso depois vai depender dos materiais não?
Boas pescarias
A meu ver não dependerá apenas dos materiais pois existem canas de elevada construção destinadas a pescas mais softs, muitas vezes o que acontece é o fabricante que não define o intervalo de gramagem de uma cana de acordo com aquilo que ela realmente irá suportar na prática e depois vemos canas anunciadas para 250 ou 300 gramas a tremerem com 150, quando isso a meu ver nunca deveria ser possível, pois o pescador mais comum compra pelas características.
Abraço
Pois estou a ver que muitas gramagens são só para fazer figura
Já agora
Boas pescarias
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Não há experiência que substitua a acção de pesca em si, mas dá sempre para tirar algumas ilações do contacto na loja. Por exemplo, montas a cana cá fora e varejas a mesma, repára se ela recupera rápido a sua posição de equilíbrio ou se pelo contrário fica tipo a baloiçar... Podes também montar a cana com carreto e linha e colocar chumbada, permite logo excluir algumas...
Boas
mais uma vez obrigado pela explicação
Boas pescarias
mais uma vez obrigado pela explicação
Boas pescarias