Awa-Shima Red iso

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Awa-Shima Red iso"
na nova versão do site.

Pedro A
Registado: sábado dez 03, 2011 11:13 pm

Re: Awa-Shima Red iso

Mensagem por Pedro A »

Boas,
Já agora amigo JJSoares, alucida-me um pouco, será que a cor vermelha tem relevancia para pesca nocturna?, já experimentastes, que tal, é macia, e memoria, tem muita?

se usastes a 0.40 no carreto, presumo que se ja para surfcasting, que madre e chicote usas, fluocarbono tambem da awa-shima ou trabucco?

desculpa as perguntas, mas gostaria de melhorar estes meus conceitos, por enquanto ainda me dedico apenas a molhos e pontais rochosos.

abraço ppl :)
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas Pedro.

Bom, ó companheiro a côr vermelha da linha não tem influencia na pesca, penso eu, a linha vermelha na água a partir de dada fundura não é visível, em acção de pesca vê-se melhor mesmo de noite, pelo pescador.

Quando uso o 0.40 mm, uso directo sem chicote, a linha suporta bem o lançamento com chumbadas até 150/160 g.

Quando uso o 0.30 mm, uso chicote da Cormoura, Shock Line Dragon 0.28/0.48 mm, bobine de 5x15 m.

Um Abraço :fixe:
Pedro A

Mensagem por Pedro A »

boas

quer dizer JJSoares que usas a propria bobine para fazer de madre, pensava em comprar logo 2 bobines

1 0.40 carreto e 0.30 para as madres..so tou é com muito azar nos chicotes ou estralhos, ja perdi muito peixe razoavel devido a linha ter sedido, e usava a flomax 0.21 de 9.5kg...desisti dessa. vou me virar para as linhas Balzer ou silstar para testes.

abraço
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Pedro A Escreveu:boas

quer dizer JJSoares que usas a propria bobine para fazer de madre, pensava em comprar logo 2 bobines

1 0.40 carreto e 0.30 para as madres..so tou é com muito azar nos chicotes ou estralhos, ja perdi muito peixe razoavel devido a linha ter sedido, e usava a flomax 0.21 de 9.5kg...desisti dessa. vou me virar para as linhas Balzer ou silstar para testes.

abraço
Boas.
Gosto muito dessa linha mas é em 0,41 :join: e até agora ainda não fugiu nada. :fixe:

Utilizo tambem a 0,31 para fazer estralhos.

Ando ansiosamente à espera de ferrar uma dourada "simpatica" para ver qual a reação da linha.....mas até agora......só me têm saido grades (e infelizmente não são as de minis) :hahaha:

Abraço
JMR
Pedro A

Mensagem por Pedro A »

Hehe....esta sexta ou sabado vou testar esta linha, e vou seguir aqui o conselho do jmr. Vou usar a flomax 0,31 para chicotes, vou meter o anzol aço carbono da vmc n4 e testar com uma coreanazinha. Se fugir ou rebentar novamente faço da bobine flomax atacadores para botas:)
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Pedro A Escreveu:Hehe....esta sexta ou sabado vou testar esta linha, e vou seguir aqui o conselho do jmr. Vou usar a flomax 0,31 para chicotes, vou meter o anzol aço carbono da vmc n4 e testar com uma coreanazinha. Se fugir ou rebentar novamente faço da bobine flomax atacadores para botas:)
Caro Amigo, com o 0,31 empato os anzois (estralhos)

Com o 0,41 faço as montagens.

Apesar de ser o mesmo fio que tenho na bobine, gosto de fazer as montagens à parte e não ligar directamente ao fio do carreto. Uso um destorcedor de ligação e assim, caso perca algum material nas rochas, é só trocar a montagem :fixe:

Mas atenção que uso estes diametros pelo sitio onde pesco que é só rocha.

E para terminar, se fugir ou rebentar....não culpes o fio!!!!!

Diz antes que foi uma navalheira ou um safio que o cortou :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço e depois não te esqueças de informar o pessoal do resultado do fim-de-semana :fixe:

JMR
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Pedro A Escreveu:boas

abraço
Ó amigo Pedro, há aqui um a coisa que está a ser mal entendida, repara, eu uso 0.40 mm directo, (esta linha é a madre, é a que está no carreto), na ponta coloco um destorcedor com clip, aí ligo a montagem (linha da mesma espessura com 120/150 cm) onde coloco os estralhos com os anzóis e um destorcedor com clip para a chumbada.

Quando uso 0.30 mm aí coloco chicote (chock leader) linha com cerca de 15 m, cónica ou não, mas de espessura nunca inferior a 0.40 mm, toda esta linha é a madre, na ponta coloco o destorcedor, com ou sem clip para receber as montagens, como explico anteriormente.

O chicote não são os estralhos, o chicote faz parte da madre, só que é mais grosso para aguentar o lançamento.

Os estralhos dos anzóis uso linha Gorila UC4 fluorocarbono 0.30 mm, Sunset Amnesia que não indica medida só indica resistencia 6.8 kg, e normalmente não parte assim fácilmente.

Abraço :fixe:
Pedro A

Mensagem por Pedro A »

Boas,
amigo soares, então tive maus ensinamentos desde inicio (que é recente, e ainda bem) porque para salvaguarda, sempre coloquei tipo, bobine uma 0.50, destorcedor triplo, e depois a madre com uma de 0.30, e outro destorcedor triplo. os chicotes com 0.20 a 0.25mm a sair de cada destorcedor, do ultimo destorcedor á chumbeira uso de 0.3o na mesma ou 0.25

tive uma noção errada das coisas, acho que vou mesmo começar a ver aqui o tópico dos convívios das pescarias e não falto ;)

agora ja fui comprar os destorcedores furados e os serra cabos,para cravar ja o 1 chicote á madre.acho que vomeço a por fotos :)

abraço e obrigado.
quando for a um convivio levo o barril :)

PS, comprei inclusive uma linha recente da ASSO 0.24 10.0kg, sera de confiança?
Responder