CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts"
na nova versão do site.

tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: CANA DA CORMOURA DRAGAN MODELO LUSITANIA SURF DE 4.5 Mts

Mensagem por tiagopacheco »

joseafonso Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:Quanto Às gramas serem diferentes de marca para marca ... são mesmo ... Já vi Barros de 5 metros que lá diziam 300g , a partirem com 120g ... Já vi shimanos a dizerem BEST PERFORMANCE 200g, e a levarem 180g e não se queixarem... Deveriam ser iguais de marca para marca, mas o facto é que não são ...
Uma cana parte mais depressa com uma chumbada leve que ao contrário. :D :lol:
Ab
Concordo plenamente ... Parti só uma até hoje ... a minha 2ª Cana a uns anos já ... Dinax de 5 metros com uma chumbada de 100g...
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Eu sei que a pergunta foi dirigida ao Filipe, por isso, espero que não leve a mal eu responder ao João Rodrigues.

OTG - siglas em inglês para "Off The Ground" usa-se para denominar um lançamento a partir do solo.

Zé Manel
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
João eu também a algum tempo fiz essa pergunta por isso podes estar descansado que não és só tu que não sabias :hahaha:
bladerunner Escreveu:Boas,

Eu sei que a pergunta foi dirigida ao Filipe, por isso, espero que não leve a mal eu responder ao João Rodrigues.

OTG - siglas em inglês para "Off The Ground" usa-se para denominar um lançamento a partir do solo.

Zé Manel
Deixo-te aqui os link que me deixaram na altura :fixe:
http://www.youtube.com/watch?v=CHqVu3A4 ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=0wnqhCpJ ... re=related
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Nesta fase o melhor mesmo é esperar pelas novidades para 2012 por parte das marcas, pelo menos pela Barros parece que vem por ai algumas coisas interessantes, pelo menos ao meu gosto, "hibridas e com passadores MN fuji" e com acções diversas =D>
Vamos ver o que o mercado nos vai apresentar
:fishcool:
tiagopacheco
Utilizador Regular

Mas acho que é de louvar a atitude da Cormoura em tentar entrar neste mercado que é um mercado dominado por tubarões como se sabe ... Daiwa, Shimano, Colmic, etc ...
tiagopacheco
Utilizador Regular

dave_pescador Escreveu:Nesta fase o melhor mesmo é esperar pelas novidades para 2012 por parte das marcas, pelo menos pela Barros parece que vem por ai algumas coisas interessantes, pelo menos ao meu gosto, "hibridas e com passadores MN fuji" e com acções diversas =D>
Vamos ver o que o mercado nos vai apresentar
:fishcool:
E quem gosta de coisas Brutas ... pode ser que saia a NBS Banax Tornado renovada ;)

Quanto às Barros depois de terem feito um erro brutal de terem lançado as Pearls com passadores ranhosos ( perguntem ao Ricardo Rosa, como tá a cana dele ), parece que conseguiram corrigir "a coisa" para o próximo ano...

Da Shimano não contem com novidades ... Mais do que as que já estão nas lojas...

Mas pode ser que haja mais Surpresas .... doutras marcas ...
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

A questão do OTG, João põe no youtube, ver vale por mil palavras... É um lançamento que nem 5% dos pescadores faz. A pergunta era mais para perceber que tipo de cana era. Só isso...

Concordo e muito com uma coisa que o José Afonso disse... As gramagens devem ser diferentes de marca para marca... Enfim, é o mercado que temos... As pessoas só são embarretadas porque gostam de o ser... Quem conhece o nosso mercado sabe que o pescador comum ao ler cana até 200 gramas... fica de pé atrás... Quando a cana pode aguentar até mais que as tais 150... Depois outras que marcam bem mais, talvez não suportem essas gramagens...

É o mesmo que se passa com as linhas. Sobre isso faça cada um como entender. É por isso que eu faço os meus testes e compro conforme o que eu determino e não conforme o que lá está escrito.

Se algum dia experimentar essa cana direi o que penso... Para já só posso dizer que sei quem as montou e isso basta-me. Mas gostos são gostos, e com tanta marca e tanta crise, algumas vão ter que penar, obviamente.

Depois deve ser entendido se as canas foram montadas mais para competição ou para uma pesca tradicional( isto é uma pergunta, eu não faço ideia), mas se suportam as 150 gramas, então fazem uma pesca tradicional perfeitamente.
Mas na venda de canas isso deve ser pensado... Mesmo.

O Nuno já sabe que um dia aquele desenho tem que vir para casa, acho lindíssima a ideia do hino.
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Zé Manel
zezinho Escreveu:Boas
João eu também a algum tempo fiz essa pergunta por isso podes estar descansado que não és só tu que não sabias :hahaha:

Zé Manel
Deixo-te aqui os link que me deixaram na altura :fixe:
http://www.youtube.com/watch?v=0wnqhCpJ ... re=related
FILIPEPC Escreveu:A questão do OTG, João põe no youtube, ver vale por mil palavras... É um lançamento que nem 5% dos pescadores faz. A pergunta era mais para perceber que tipo de cana era. Só isso...

...."
A todos, o meu obrigado pela explicação

Abraço
JMR
Responder