novo fio

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"novo fio"
na nova versão do site.

bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: novo fio

Mensagem por bladerunner »

Ok

Uma vez que vai arriscar com o multifilamento :pau: só lhe posso falar das linhas que conheço e que são duas: a whiplash (verde) e a fireline (cinza) ambas da berkley. Acutalmente só uso a whiplash, que para mim é melhor (mais macia) que a fireline. No surfcasting uso diametro 0,20 não uso mais fina porque quanto mais fina mais "cabeleiras" podem ocorrer.

Zé Manel
JoaoL
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Mensagem por JoaoL »

Depois partilhe a sua opinião do que achou acerca do multi no surf, e já agora uma linha que se tem falado bem é o sufix 832 salvo erro um verde tropa que parece ser bom, feita a sua escolha de uma opinião do sucesso ou não das idas à pesca com o multi :beer:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

JoaoL Escreveu:Depois partilhe a sua opinião do que achou acerca do multi no surf, e já agora uma linha que se tem falado bem é o sufix 832 salvo erro um verde tropa que parece ser bom, feita a sua escolha de uma opinião do sucesso ou não das idas à pesca com o multi :beer:
Pelo que tenho ouvido neste momento o melhor multi mas para SurfCastinhg já não sei visto serem medidas mas grossas pois os que tem falado comigo praticam Spinning :fixe:
cmr136
Registado: segunda fev 22, 2010 9:50 pm

Mensagem por cmr136 »

Pois bem, eu também uso multi no surfcasting, mas convém referir que onde pratico este tipo de pesca não existe pedra, apenas areia.

Tem as suas desvantagens, mas também tem vantagens, e realmente a sensiblidade ao toque e na ferragem, contribuiram e muito para a minha decisão.

Uma grande desvantagem é o preço, ainda hoje comprei duas bobines de 250 mts cada, do novissimo sufix 832, 0,18, onde gastei cerca de 78 euros, é muito podem crer.
São opções mas parece-me que este fio é de muita qualidade, visto eu ter um fio multi da sufix do ano anterior e não tem nada a ver com este.
pintassilgo
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Mensagem por pintassilgo »

por acaso tou a pensar no sufix 832 0.24mm.vamos ver como vai sair.
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

0,24 multifilamento é demais, a não ser que queira apanhar tubarões :mrgreen: no máximo um 0,20 que já lhe dá para rebocar um peixinho de mais de 20 kilos :mrgreen:

Zé Manel
Responder