TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Joao Rodrigues Escreveu:Não preciso de saber Amigo Braga.....tambem tenho essa treta.
Só mencionei esta pergunta porque achei piada, nada mais.
Abraço
Pois se fazes competição tens conhecimento, mas os restantes não e era nessa prespectiva.
Abraço.
Braga.
Amigo Braga, percebi
Mas já agora e se me permitirem.......
Na minha modesta opinião, acho que ao fazermos competição estamos a elevar o nosso conhecimento e "jogar para ganhar"! MAS TEMOS DE SABER ONDE NOS VAMOS METER
O que faço, nada tem a ver com pesca, mas é competição na mesma!
Quando ganho fico satisfeito, quando perco, dou os parabens ao adversário e fico sempre a pensar que podia fazer melhor.
Para mim é este o espirito da competição.
Como ninguem nasce ensinado, primeiro temos de aprender o mais possivel e insistir...insistir...insistir...só depois, quando achar-mos que é altura, ai sim....entramos em competição!
Na pesca, nada melhor do que os convivios entre amigos para trocar ideias, ver outro material e, o mais importante....registar o que os mais experientes fazem!
Só depois, entrar em competição.
No entanto, a competição na pesca exige que se matem especies só pelo prazer da vitória e isso não concordo.
Ou melhor.....talvez concordasse se fosse feito de outra maneira....(ganha quem apanhe mais tainhas e o individuo que está ao lado tem duas douradas de 3kg/cada e alem de nem sequer ficar em segundo classificado, fica em ultimo pois houve quem mais tainhas apanhasse....isto para mim não faz sentido.
Estamos a matar por matar

)
Quero com isto dizer que é preciso um bocado de atenção ao que vamos fazer e onde nos vamos meter!
Por isso, ao Amigo "Terramoto" aconselho calma e ponderação.
Ninguem vai à guerra para perder
E se me permites um conselho.....dá um prazer enorme estar rodeado de "colegas da faina" em que cada um tem uma opinião.....mas todos com o mesmo objectivo:
APANHAR PEIXE
Para mim.....é nestas alturas que se aprende