Carpas 7,800kg e 4,760kg
Re: Carpas 7,800kg e 4,760kg
Boas pescarias.
Mais uns excelentes exemplares, a que já nos habituaste a ver.
Abraço.
Braga.
Mais uns excelentes exemplares, a que já nos habituaste a ver.
Abraço.
Braga.
Espectáculo João, belos peixes, belíssimos exemplares
Excelente partilha, fotos dignas de preservar para a posteridade, lindo !!!
Continuação de boas pescarias
Excelente partilha, fotos dignas de preservar para a posteridade, lindo !!!
Continuação de boas pescarias
Obrigado pessoal! Deixo aqui mais duas meninas resultantes de mais uma tarde de pesca, que foram prontamente devolvidas!

Boas pescarias.
Ó João tu estás sempre a dar-lhes.
Obrigado por mais essa partilha.
Abraço.
Braga
Ó João tu estás sempre a dar-lhes.
Obrigado por mais essa partilha.
Abraço.
Braga
parabens belas e grandes carpas.
porque dizes que matarias o peixe gato, por causa do grande erro de introduzirem espécies que não são autóctones , como aconteceu com o achiga, e o lúcio , lúcio perca que apesar do seu intresse desportivo destruiram espécies autóctones , vejam-se o caso do rio ebro em espanha, eu já vi a reportagem, e quem introziu lá o peixe gato, foi um pescador aficionado da espécie , neste o peixe gato, controla totalmente o rio ebro, em portugal poderá acontecer o mesmo..........mas no caso do ebro os pescadores e o turismo agradecem, nos estados unidos, no lago michigan estao com medo por causa da carpa asiatica estar quase a chegar lá , uma verdadeira praga, até saltam para os barcos, aquilo parecem formigas são tantas que dao cabo de qualquer ecossistema, em alguns rios já não há nada a fazer ......alguns de vós jjá devem ter visto no nathional geographic
porque dizes que matarias o peixe gato, por causa do grande erro de introduzirem espécies que não são autóctones , como aconteceu com o achiga, e o lúcio , lúcio perca que apesar do seu intresse desportivo destruiram espécies autóctones , vejam-se o caso do rio ebro em espanha, eu já vi a reportagem, e quem introziu lá o peixe gato, foi um pescador aficionado da espécie , neste o peixe gato, controla totalmente o rio ebro, em portugal poderá acontecer o mesmo..........mas no caso do ebro os pescadores e o turismo agradecem, nos estados unidos, no lago michigan estao com medo por causa da carpa asiatica estar quase a chegar lá , uma verdadeira praga, até saltam para os barcos, aquilo parecem formigas são tantas que dao cabo de qualquer ecossistema, em alguns rios já não há nada a fazer ......alguns de vós jjá devem ter visto no nathional geographic
É verdade que o peixe-gato, ou siluro, poderia trazer turismo! Mas isso é uma suposição e sabe porquê? Porque também as carpas o podem fazer, e já temos milhares espalhadas por aí! E traz algum turismo? Nenhum, exceptuando o caso excelente do lago de Alfarófia!aznag12 Escreveu:parabens belas e grandes carpas.
Em Portugal dificilmente se investe neste turismo de pesca, principalmente porque praticamente nem há fiscalização nas nossa águas!
E neste caso do siluro, eu sou um bocado reticente... Isto porque não sou egoísta, ao ponto de querer só pescar à minha maneira, isto é, sabendo que o siluro seria bom para o carpfishing em portugal porque controlaria as carpas pequenas que ainda existem nas nossas barragens e rios, ao mesmo tempo, tudo que fossem barbos, bogas, escalos, trutas, entre outros peixes autóctones desapareceria de vez das nossas águas! E como ficariam os pescadores de bóia? Tinham a sua pesca preferida extinta!
Quanto ao Ebro, foi exactamente isso que aconteceu! Siluros enormes, carpas enormes, bons achigãs e praticamente nenhuma espécie autóctone!
Depois de feita a asneira, não há muito a fazer e então tem de se partir para a valorização do que resta, mas se eu de alguma maneira puder evitar a sua expansão, pelo menos nesta fase inicial, assim o farei
Sempre a dar neles João é assim mesmo amigo podendo é ir á pesca mais nada
E obrigado por mais essa partilha
E obrigado por mais essa partilha
Viva João,
Mais uma bela pescaria.A espelhada é bem linda.
Continua a partilhar.Um obrigado da minha parte.
Já agora concordo com a filosofia de controle de espécies como o "gato". Não traz mais nada de positivo que as espécies que cá temos...
Um abraço
Mais uma bela pescaria.A espelhada é bem linda.
Continua a partilhar.Um obrigado da minha parte.
Já agora concordo com a filosofia de controle de espécies como o "gato". Não traz mais nada de positivo que as espécies que cá temos...
Um abraço