QUANDO O PEIXE NÃO LUTA...

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"QUANDO O PEIXE NÃO LUTA..."
na nova versão do site.

toalhas

Mensagem por toalhas »

Para mim os peixes estavam na sauna (o que eu estou mesmo, mesmo a precisar agora) :D
E não tiveram tempo de reagir :lol:
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

O pessoal anda a modos que distante ou então apaticos como as safias... :)
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

será que as safias de maior prefundidade estao adormecidas devido a temperatura ser mais baixa? é sabido que temos tido tempo de sul que faz aquecer as aguas á superficie e por isso o peixe ser mais activo.

nao sei, digo eu... :roll:
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Já agora sem querer tirar o protagonismo ao Ramiro, upwelling na lingua de Camões é Afloramento

O afloramento, também conhecido na língua inglesa como "upwelling", é um fenômeno oceanográfico que consiste na subida de águas profundas, muitas vezes ricas em nutrientes, para regiões menos profundas do oceano.

A forma mais espectacular dos afloramentos ocorre quando ventos persistentes ao longo duma costa empurram a água superficial para o oceano; a diferença de pressão hidrostática provoca a subida de águas profundas da plataforma continental para a superfície. Os nutrientes existentes nestas águas profundas promovem o desenvolvimento do fitoplâncton que, por sua vez, constitui a base da cadeia alimentar no oceano, fornecendo alimento a peixes e outros organismos marinhos que também se desenvolvem em grandes quantidades, favorecendo a pesca.

As regiões de afloramento mais importantes do mundo situam-se tipicamente nas costas ocidentais dos continentes: ao largo da Mauritânia e da Namíbia no Oceano Atlântico e na Califórnia e ao largo do Chile e Peru no Oceano Pacífico.

Outros afloramentos menos espectaculares, mas com importância local, ocorrem em regiões de divergência de correntes marinhas, de vórtices e de montes submarinos.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Aflorament ... ografia%29"
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Já sei \:D/

Como o Jopinto costuma pescar na zona de Sesimbra e o peixe daí é como os alentejanos (são por este influenciados pois estão perto) dá-lhes uma brisa de ar quente (correntes) e toca a dormir um bocadito. Ó comprade os pexes cos calores ten cá iuma sonolência que nã te digo nada e despos nã se sentem no anzole, nã puxan, nã fazem força até parece que veem mortes :lol:
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

jopinto Escreveu:NÃAAOOOOO. :roll:
Querem que eu diga :?:
Mas têem é de pedir muito, muito, muito. :lol:
Mais um tabu:
Se as àguas estão mais quentes nesta altura (correntes) qual é o efeito que tem nos peixes nessas zonas :?:

Boas,

Será câmbreas que os peixes sofrem devidos à diferença de temperaturas provocadas pelas correntes :?:

Cumps.
J.M.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Ó Chacal, não era preciso ires tão longe À procura do efeito Upwelling, pois já tinha postado aqui no forum. De qualquer maneira é sempre bom ir lembrando para os mais novos. 8)
Vao lá puxando pela cabeça que logo à noite já desvendo o misterio :lol:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Isso terá alguma coisa a ver com o Tubarão apanhado esta semana??
Responder