Canas na Decathlon?!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Canas na Decathlon?!"
na nova versão do site.

carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Canas na Decathlon?!

Mensagem por carekapt »

FILIPEPC Escreveu:Boa noite. Portista não se trata de não dar, mas vais errar entendes... Repara, o material ganhou avanços enormes, não querendo eu estar a falar do material em si, marcas etc, é necessário que entendam que uma cana de bóia, não faz surfcasting e vice versa.
Essa cana de 3,5 mt, dá sim para te iniciares, mas a uma chumbadinha ligeira ou um fundo assim leve.
Como vais fazer bóia com essa cana? Nem chegas perto da água... Como vais fazer surfcasting se o C.W. dela não te permite lançar a uma mínima distância aceitável...
Só quero que percebam o que estão a fazer, nada mais. Na Decathlon existem canas para bóia e para surfcasting se é lá que pretendem gastar os euros.
João se tens 50 euros, compra outra companheiro, a sério, mais tarde percebes que eu te estava a ajudar a poupar e não a gastar mais. :fixe: .

João, ouve aqui o Filipe...ele dá boas dicas...apenas está a tentar que faças gastos que depois de algumas jornadas consideres que foi má compra!
Quanto à cana que linkaste: http://www.decathlon.pt/PT/set-surf-tel ... 662/...não te aconselho...acho-a muito pesada e em dias de vento só falta uma vela para ser um 'mastro'...a minha próxima aquisição vai ser uma boa cana para o surfcasting...daqui a uns meses!

cumps,
carekaPT
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Vou deixar aqui a minha experiência. Eu pesquei muito em miudo com canas de 2 metros e de barco...

Depois com o secundário e a faculdade, deixei a pesca.

Até que há 3/4 anos atrás interessei-me pela pesca, e encontrei um "mundo novo" em relação a tudo o que eu já tinha experimentado. Não sabia se o bixo ia pegar ou não!

Assim gastei dinheiro a mais, mas caso o bixo não tivesse pegado .. tava lixado se investisse muito de inicio...

Assim fui 1º para uma

Caperlan 3.60m daquelas de recolher com carreto 10€ ... É logico que só pescou uma vez como cana principal... Aquilo metia-me "nojo" lolololol

Depois fui para uma Barros Albatroz Playa 45 com um Shimano Aerlex XS 8000 acho eu ... Gastei 130€ acho eu nas duas coisas... Assim sim, já pescava ´como deve ser ...

Apartir daqui foi o meu engano ... Em vez de investir numa cana como deve ser logo a seguir e noutro carreto bom ...

Queria uma 2ª cana, lá gastei 90€ numa Dinax 5.00m, e num Daiwa Opus Bull Pesadão!.. E lá se foram 200€ lol

Depois como o bixo já tinha pegado decidi e bem vender o material que tinha e investir mais a sério numa só cana e carreto ...

E comprei a Alpha Tackles Oceanus R-Evo que era para a lagoa, e um Shimano Ultegra 10000XSA, e gastei assim 300€ ... Mas fiquei com material já engraçado...

Depois o vicio continuou a morder, e pronto já fui para a Tubertini ( Cada vez gosto mais dela ) e para a Vega Accura K, como queria uma mais rija e um Super Ultegra...

Agora em principio vou para um Daiwa Tornament QD ( 440€ ) :D

Já agora Filipe QD ou o Aero Technium XSB? o QD tiro-o por 440€ e o AT por 400€
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

[quote="FILIPEPC"]

Como vais fazer surfcasting se o C.W. dela não te permite lançar a uma mínima distância aceitável...

Filipe desculpa a pergunta... o que quer dizer C.W.?

João olha eu tenho uma cana Vega, a qual uso para pescar no mar, pois apesar de ser grande (4.5metros) é tambem pesada (762gr) mas olha custou-me 30 euros ou 32 euros, ja é em carbono, claro que gama baixa, os passadores tambem o são etc etc, mas eu estou satisfeito, para pescar no mar é aquela que levo, por 55 euros comprei cana e carreto... claro que não é nada de mais... pelo preço não poderia pedir que o fosse, mas pra já só posso dizer bem dela, quando tiver mais experiencia e claro quando a vida permitir compro outra melhor e um carreto melhor, esta cana ficará como segunda cana, ou ficará para dar ou emprestar ao meu irmao, ou a algum amigo que me acompanhe numa pescaria.
Olha tenho uma cana que o meu tio me deu, a cana tem 2.70metros pequenina.. mas a que eu chamo "a minha caninha da sorte" :join: esta levo-a como segunda cana para pescar no rio, lançamentos curtos, não posso pedir muito por ela :P e tenho outra da decathlon daquelas produto azul 10€, mas com outro carreto e não com o carreto que vem com essa cana, claro que os passadores começam a dar de si, então sem manutenção é que dão mesmo, mas não levo nada de muito especial para pescar no rio, certo é que tambem não o tenho :P, mas por exemplo podia levar aquela cana que comprei que levo para o mar, mas para aqui para o meu rio (Douro) não levo, levo as fraquinhas para já, certo é que com essa de 10 euros já houve vezes que para trazer o peixe para cima teve que ser puxar o fio à mão senão a cana partia todia :hahaha:, haaa.. é verdade, eu pesco ao fundo somente com estas canas.
Mas o que eu queria dizer é que ha canas melhores, eu não sou um entendido de longe mesmo! à muitas canas que para mim já eram boas, mas eu não as sei escolher e por isso tambem pergunto sempre a opinião de preferencia aqui no forum, escolhe uma só modalidade de pesca e espera, por mais resposta ou coloca mais perguntas... :fixe:
Abraço
tiagopacheco
Utilizador Regular

De um modo geral a qualidade das canas, e tenho experimentado MUITAS está directamente proporcional ao seu preço...
Uma cana de 50€ poderá ser 2 ou 3 vezes melhor que uma de 20 ou 30... Por exemplo a Barros Albatroz que eu dei 60 ou 65€ por ela, não tinha nada a ver com as canas de 20, 30 ou 40€ que se viam na altura...

Ou seja para dar 20 ou 30 ou 40€ mais vale perder o amor a mais 20 ou 30€ e comprar algo já melhorzinho ...

E ter muito cuidadinho com passadores...

Mesmo assim uma cana de 50,60,70,80,90 ou 100€ é sempre um "escamartilhão" ... quando comparado com outra coisa....

A minha Daiwa Crossfire custou já 80 ou 90€ e só pescou uma vez ... e é Daiwa, É carbono, tem 4.50m, mas não presta, realmente é um escamartilhão quando comparado com a Tubertini, ou uma Super Aero Technium, etc

Para quem acha que vai pescar Muito e Muito é melhor poupar realmente e prepararar 300€ pelo menos para uma cana...
Porque normalmente as de 150-200€ ou têm uma Vara muito boa e passadores de caca, ou têm bons passadores e uma vara de caca LOL

Steel Power é uma boa caninha por exemplo , ou uma antares, para quem gosta de coisas mais "tradicionais"
tiagopacheco
Utilizador Regular

De um modo geral a qualidade das canas, e tenho experimentado MUITAS está directamente proporcional ao seu preço...
Uma cana de 50€ poderá ser 2 ou 3 vezes melhor que uma de 20 ou 30... Por exemplo a Barros Albatroz que eu dei 60 ou 65€ por ela, não tinha nada a ver com as canas de 20, 30 ou 40€ que se viam na altura...

Ou seja para dar 20 ou 30 ou 40€ mais vale perder o amor a mais 20 ou 30€ e comprar algo já melhorzinho ...

E ter muito cuidadinho com passadores...

Mesmo assim uma cana de 50,60,70,80,90 ou 100€ é sempre um "escamartilhão" ... quando comparado com outra coisa....

A minha Daiwa Crossfire custou já 80 ou 90€ e só pescou uma vez ... e é Daiwa, É carbono, tem 4.50m, mas não presta, realmente é um escamartilhão quando comparado com a Tubertini, ou uma Super Aero Technium, etc

Para quem acha que vai pescar Muito e Muito é melhor poupar realmente e prepararar 300€ pelo menos para uma cana...
Porque normalmente as de 150-200€ ou têm uma Vara muito boa e passadores de caca, ou têm bons passadores e uma vara de caca LOL

Steel Power é uma boa caninha por exemplo , ou uma antares, para quem gosta de coisas mais "tradicionais"
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Tiago, tb a minha 1ª cana a sério foi uma Barros Albatroz, mas de 5mts. Ainda hoje a tenho, e gosto muito de pescar com ela, é bastante rija, como eu gosto, e não se nega a nada. Pena ser o pouco pesada. Na altura custou-me 75€.
Joao Gordo
Registado: sexta mai 06, 2011 4:19 pm

Mensagem por Joao Gordo »

Boas!! :olaaa:

Então o que entendo é que por menos de 70 balas não compro uma coisa que realmente valha a pena?!
E já agora alguem me poderia dizer onde existe esse material melhor á venda?! :help:

:let:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Bem, eu acho que todos falaram bem e têm razão...
João, os erros que se cometem de inicio são tantos... Não acho que devas gastar logo feito doido, mas deves sim tentar comprar algo em condições mínimas.
Continuo sem perceber o que vais fazer pois bóia e surfcasting, precisas de 2 canas. Escolhe uma técnica de pesca. Olha em que zonas moras? Para o pessoal te falar em lojas tradicionais.

Tiago ambos os carretos que referes são óptimos, é difícil dar um parecer esclarecedor. Para surfcasting eu compraria o aero tecnhium, mas isso sou eu. O QD é igualmente muito bom.
Responder