so falta uma coisa no meu entender, e isto no que toca a linhas caras e linhas baratas.
então é assim: um carreto de fundo pode ser qualquer um, depende do que o pescador tiver para pescar e das suas possibilidades, por norma um carreto para fundo tem uma bobine grande 8000 / 100000.
aquilo a que quero chegar é que não é necessario comprar fio bom para encher a bobie pois fica muito caro.
aquilo que e faço é encher primeiro um bocado com fio mais barato grosso que é para encher, depois então ponho 150mets fio bom, no meu caso multifilar 0.22 , depois ponho o chicote.
se o carreto vier com duas bobines que levem o mesmo fazes assim começas por enrrolar o chicote, depois fazes o no de uniao chicote multi. / ou mono aquilo que quiseres por, enrrolas os 150mets de fio , depois fazes o no de uniao do fio bom ao o, grosso e acabas de encher até a face da bobine.
depois passas para a bobine definitiva, pegas no o,grosso que tinha ficado a face da outra bobine fazes a laçada na bobine vazia e começas a enrrolar, vais acabar por encher a bobine definitiva e o o,grosso fica por baixo fica o fio bom no meio e o chicote por cima .
tanto da com duas bobines que levem o mesmo como da com dois carretos que tanhão bobines com a mesma capacidade de fio.
eu no meu caso 150mets de fio bom chega agora se achares que tem que ser 200mets então ai poem os 200mets, isto cada um pesca comforme acha mais adequado oa tipo de pesca que esta a fazer.
teco o,35 mono ou multi é sempre 0,35. se queres ganhar lançamento mete um diametro mais baixo.
atenção no caso do multi utilizar sempre chicote =