Ardentia! Grade ou não o espectáculo está garantido.

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ardentia! Grade ou não o espectáculo está garantido."
na nova versão do site.

pfzeca
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: Ardentia! Grade ou não o espectáculo está garantido.

Mensagem por pfzeca »

Pronto ok , vamos com calma

Abraço
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não intrepetes as minhas palavras como as estás a ler, mas sim como eu as estou a dizer. Descontraído, na boa e com vontade de discutir um assunto em que muito há por dizer. :fixe: .
JoaoL
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Mensagem por JoaoL »

Se dizem que pescadores PROFISSIONAIS nem ao mar vão então é porque o user que diz que é bom teve apenas sorte acho que deve ser mais essa a questão
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Pode não ser João. Repara eu tenho a minha realidade. Foi criada através de situações que aconteceram. O pessoal com quem pesco nem pode ouvir falar da ardentia. Também nada apanham, os pescadores profissionais de que falo, neste caso meus familiares, epa não vão ao mar enquanto não passa o "mar ardido".
Mas imagina que alguem tem algumas experiencias boas, e que até tem um truque ou algo que lhe tem permitido fazer boas pescarias... Epa o objectivo deste tópico é esse mesmo. Falar, discutir o assunto e tentarmos perceber todos se alguem tem um reportório já bastantes vezes positivo nestas condições. Tentar perceber se mais alguem tem a mesma opinião e se comparando com por exemplo esta opinião que o companheiro deu, se está enquadrado no mesmo e se podemos tirar ilações construtivas daí.
aBRAÇO.
JoaoL
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Mensagem por JoaoL »

Exacto, como estamos fartos de ouvir se há algum sítio onde não há dogmas só mesmo na pesca e o único dogma que conheço sobre a pesca é quando se experimenta até nem é nada de especial mas a partir daí torna-se quase um vício mas ainda assim não é bem dogma porque para a pesca acho que é preciso ter uma mentalidade especial e muitas das pessoas que experimentam não têm esse bem tão fundamental e não entendem o significado da pesca para nós

Abraço ;)
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Pessoalmente já fiz boas pescarias com bastante ardentia, mas bastante mesmo. De tal forma que andar na areia parece termos rebarbadoras a cortar ferro e o simples acto de urinar fazia um festival de fogo de artifício no chão. Mas também fiz grades em dias de ardentia, claro. Na minha opinião, dois factores influenciaram para a pescaria resultar:
- A Lua - noite escura, sem luar nenhum.
- Mar manso - mas mesmo manso, daquele "mar de senhoras", que as ondas são diminutas e esborralham suavemente até à margem.
Para além disto, como disse o PfZeca, pescar preferencialmente com anelídeos.

Os porquês? Não sei, tenho apenas as constatações na cabeça. Há outras ocasiões que sem ardentia também se grada, e não se encontra a explicação, portanto acho que não se deve atribuir o peso todo da responsabilidade à ardentia. Pode ser um factor penalizador, mas ao ponto de dizermos peremptóriamente e sempre "com ardentia não vale a pena" acho exagero.
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

só comecei a pescar hà um ano por isso não sei como é pescar com ardentia, desconhecia a palavra, mas...........hà 25 anos atrás , ao chegar á praia vi o mar todo vermelho ( como está nas fotos de dia) e ao perguntar ao meu pai e outras pessoas ninguém sabia o que era, eu tinha á volta de 6 anos e aquilo confundia me , para mim eram milhões de ovos minusculos ou pensava que era uma espécie de alga micróscopica :( , como nunca mais vi aquilo ficou no esquecimento , agora ao ver este tópico e ver aquelas manchas vermelhas no mar lembrei-me que já tinha visto isso fiquei a saber o que era, foi um flash-back ao passado agora de noite nunca vi deve ser espectacular e

poupa- sse em starlights ¿¡ :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Ainda agora tirei 1 Douradita gand , e o alex que tava comigo tirou outra e uma amiga que lá estava tirou , 2 kileiras, e 1 de 600g, com ardentia na auga :p
Responder