identificação de um belo pesqueiro...

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"identificação de um belo pesqueiro..."
na nova versão do site.

mene
Registado: quinta ago 24, 2006 6:20 pm

Mensagem por mene »

No saite Windguru onde posso ver essas informações porque já me tinham dito para ir a esse saite mas não sei onde procurar essas informações. A k altura são as mais apropriadas para a pratica da pesca.
mene
Registado: quinta ago 24, 2006 6:20 pm

Mensagem por mene »

ja me respondeu mt obrigado
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Obrigado Ramiro
Assim já percebo melhor o mar.
Tinha certas dúvidas e com a tua explicação deu para perceber onde devo pescar e onde pode estar o peixe.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois é... é extremamente importante percebermos o mar.

Mas, nem sempre tudo é linear, o exemplo do Ramiro serve para explicar o que são os croeiros e os fundões.

Agora conforme o peixe que queremos apanhar, a altura da maré e o estado do mar, o local mais provável de passagem (ou mesmo acampamento) dos nossos amigos muda.

A única forma viável de conhecermos o mar é aquela que já disse várias vezes.

Ir à pesca e fixar as condições, depois de muitas grades e algumas pescarias, se formos atentos, começamos a conhecer o comportamento do peixe num determinado local.

Sim, porque de local para local (por vezes locais separados por algumas centenas de metros) o comportamento muda.

Existem pesqueiros, que apesar de estarem com muito bom aspecto com a preia-mar nunca dão nada, outros é ao contrário.

Existem alguns aqui na zona que por mais que puxe pela cabeça, ainda não consegui encontrar a razão para isso, agora que é assim é.

Um dos locais onde saíram douradas este ano, apesar de parecer excelente na preia-mar, depois do virar da maré (baixa-mar para preia-mar), o peixe deixava de picar. Lá aparecia um ou outro esporadicamente.

Eu e o Ramiro achámos isso estranho, mas depois em conversa com pescadores mais velhos (muito mais velhos) foi dito.

“Esse sítio é bom, agora mal comece a encher podem ir embora, não dá mais nada…”

E pelo que foi observado por nós, parece que é mesmo assim. Este conhecimento não tem nada a ver com a observação do pesqueiro. Mas com o conhecimento do pesqueiro, isto só se consegue com insistência no local.

Em resumo, além de sabermos ler o mar, teremos que conhecer as “manhas” do local.
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Amigo Ramiro

É muita informação e completa de certeza cedida com muito boa vontade para as chamadas grátis eu sei que os intervenientes merecem mas e os outros que passam por aqui e nós nem damos por eles, (já viste que quando alguem escreve qualquer informação com interesse as visitas que esse tópico tem, a responder e a desenvolver o tema são sempre os mesmos), será que esses tambem merecem aceder a todas essa informções recolhidas ao longo dos tempos com muitas noites sem dormir e horas e horas de observação do mar para depois chegar lá e é só recolher, se calhar estou a ficar pessimista mas já agora pensa nisto. :wink:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Não deixas de ter razão Frias.
Mas talvez que os "espreitas" aprendendo qualquer coisa, resolvam em vez de andar só à cóca de ir pela certa, procurem também por eles próprios.
Ou talvez seja uma vã esperança. :roll:

Mas como dizia o outro e o AGonçalves:

"Nunca digas tudo o que sabes,
Nunca faças tudo o que podes..., etc, etc" :wink:

Neste caso, não basta só ver onde estão os croeiros, agueiros, fundões, etc e tal. É preciso conhecermos os locais, o comportamento e côr das águas e por aí fora. E tu sabes bem disso. :wink:

Enfim, dar um "bê-á-bá" não custa, embora por vezes nem mesmo isso apeteça.
Mas sem dúvida que, com a nova estratégia que o Boss pretende imprimir ao Sítio, as chamadas grátis a pouco e pouco vão mudar de "operadora". :twisted:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

e agora pergunto eu neste caso mais dirigido ao mestre Fias,devido a proximidade, como é que posso ler o mar na arrabida e aterro? 8)
mal eu possa coloco aqui as imagens desses pesqueiros.
Posso adiantar que é uma zona de mar calmo sem ser batido ou de rebentação. :?
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Não conheço esses pesqueiros nem sei qual é o seu perfil fundos etc... se botar as imagens talvez possa dar uma ajuda, ou talvez alguem aqui no fórum que o queira ajudar, vá lá ajudem o home não é só vir cá tirar heheh.
Responder