Lançamentos da costa (aperfeiçoar)
Re: Lançamentos da costa (aperfeiçoar)
Olha um terminal cónico é uma linha normalmente com 15 metros( vêm em bobines de 5un x15 ou 10un x15), e que servem para unir à linha de madre. Começa no diametro que usas na linha, e vai aumentando durante esses 15 metros, até chegar a um diametro alto, como os 45 ou mesmo acima de 0,50. Isto para te permitir lançar forte, sem partir e claro na luta com grandes exemplares dá-te a segurança necessária.
Se pecas em areia tens que exprimentar e vais vêr que faz diferença.
E calma com os metros, porque com treino todos podem lá chegar, não é nada do outro mundo como por vezes leio.
Se pecas em areia tens que exprimentar e vais vêr que faz diferença.
E calma com os metros, porque com treino todos podem lá chegar, não é nada do outro mundo como por vezes leio.
Para mais informações basta pesquisar aqui no fórum "cauda de rato" ou então "chicote". 
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Obrigado amigos pelas respostas
há que treinar entao
e vou ler os topicos obrigado
Já agora não me sabem dizer para pescar em fundo de areia (pesca ao fundo) um 0,35 no carreto é pouco?
Abraço
Nelson Veloso
há que treinar entao
Já agora não me sabem dizer para pescar em fundo de areia (pesca ao fundo) um 0,35 no carreto é pouco?
Abraço
Nelson Veloso
Boas. Depende. Se fôr para lançamentos longos e para pescares directo não é suficiente. Se fôr para usares um terminal no fim, até podes baixar.
Se for para lançamentos curtos e em zonas que saibas que o peixe é pequeno é suficiente.
Se for para lançamentos curtos e em zonas que saibas que o peixe é pequeno é suficiente.
- krazy_dude
- Utilizador Regular
Filipe obrigado!
E que espessura aconselhas a usar por exemplo para usar tanto em fundos arenosos como fundos rochosos? lançamentos curtos e longos...
um 0,45 estará bom? e para o fio do anzol um 0,30 (6kg) aguentará com um peixe de 2, 3kg?
Obrigado
Abraço
E que espessura aconselhas a usar por exemplo para usar tanto em fundos arenosos como fundos rochosos? lançamentos curtos e longos...
um 0,45 estará bom? e para o fio do anzol um 0,30 (6kg) aguentará com um peixe de 2, 3kg?
Obrigado
Abraço
Tambem depende. Se eu estiver a pescar em zonas com pedra perto, mas que saiba que para a frente tem apenas areia, uso 0,35 e terminal, mas se for zona de muita pedra, aí pesco directo, sempre com 0,40 ou 0,45, pois seria um desperdicio de dinheiro em terminais perdidos. Mas claro que quanto maior for o diametro menos vais lançar.
- krazy_dude
- Utilizador Regular
Pois era essa a minha duvida... uso entao para rocha um 0,45 num carreto, e para areia um 0,35, quando puder vou dar uma vista de olhos nesses terminais nas lojas que frequento e ver preços tambem...FILIPEPC Escreveu:Tambem depende. Se eu estiver a pescar em zonas com pedra perto, mas que saiba que para a frente tem apenas areia, uso 0,35 e terminal, mas se for zona de muita pedra, aí pesco directo, sempre com 0,40 ou 0,45, pois seria um desperdicio de dinheiro em terminais perdidos. Mas claro que quanto maior for o diametro menos vais lançar.
Parecem mesmo dar jeito em muitos casos.
e um 0,30mm para um peixe de 2 3 kg (isto é s tiver a sorte de ele vir ter ao meu anzol
Obrigado
Abraço
Nelson
boas,
depende do estado da linha, se for 0.30 trabuco supercast... que é o que uso. aguenta de certeza. na caixa vem 12kg... mas a manutenção conta bastante.
abraço
depende do estado da linha, se for 0.30 trabuco supercast... que é o que uso. aguenta de certeza. na caixa vem 12kg... mas a manutenção conta bastante.
abraço