COMO TERMINA UMA EMBARCADA

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"COMO TERMINA UMA EMBARCADA"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: COMO TERMINA UMA EMBARCADA

Mensagem por Paulo »

Concordando em parte com o que todos disseram, porque "lidas" as coisas assim parecem-me correctas, resta-me perguntar, e se algum de vós tivesse um barco de MT, como reagia na mesma situação?

Não estou a dizer que os mestres reagiram bem ou mal, mas nos dias em que correm e se calhar com o preço do gasóleo mais vale ficar em casa do que ficar "em terra". Será que estou errado? :hummm: :hummm:

Acho mal as pessoas não falarem, mas se calhar devemos pensar nas razões que levam certas pessoas a tomar certas atitudes, atitudes que se calhar noutros "tempos" não tomavam, a pesca a meu ver, pelo menos a embarcada, vai ficar como a caça, e por aqui me fico. :join:

Abraço. :fixe:

PS: Não tenho nenhum MT em Peniche, não vou em MT's há anos, porque há anos que os acho caros demais. :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Do alto da minha ignorancia....faço esta pergunta:

Quanto custa no total uma saida?
(quanto é que cada pescador gasta para fazer uma embarcada?)

Qual a duração?
(hora de saida do porto e hora de chegada ao mesmo)

Pergunto isto, pois não faço mesmo uma mais pequena ideia de quanto é!

JMR
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Como disse há anos que não vou em MT's. Mas nas ultimas vezes que fui era 35/pessoa. Saída +- às 6, no porto às 5. Isto se tudo corresse bem.

Depois era andar a saltar de lugar em lugar porque a malta não tinha paciência para ver o outro lado do barco a apanhar nem para fazer o pesqueiro. Foi esta a principal razão que me fez desistir das MT's. Nem tanto o preço, porque apesar de caro é relativo. Se nos deixarem pescar até nem é caro, agora se não nos deixam pescar que era como acontecia comigo, sai caro e muito. :pay:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular

Paulo, obrigado pela resposta.
Mas antes que meta agua, não percebi:
paulo Escreveu:Depois era andar a saltar de lugar em lugar porque a malta não tinha paciência para ver o outro lado do barco a apanhar nem para fazer o pesqueiro....... agora se não nos deixam pescar que era como acontecia comigo, sai caro e muito. :pay:
€ 35 por pessoa não considero caro.........desde que:

- o peixe que apanhas é para ti, certo?
- ao preço que está o combustivel, estar um dia inteiro à pesca e no convivio!
- certamente o barco terá sonda, logo ai não vejo em como não se apanhará peixe.

agora, esta afirmação.....
paulo Escreveu:...Se nos deixarem pescar até nem é caro, agora se não nos deixam pescar que era como acontecia comigo, sai caro e muito. :pay:
andamos às ordens do dono do barco??????

ele é que decide?????? não consulta as pessoas que lhe estão a pagar??????

Se estás a pagar uma prestação de serviço, terá de haver bom senso de quem recebe.

É que se for assim, tudo tem a ver com o caracter das pessoas.

Se sou cÍnico, ja mais irei mostrar a quem quer que seja o pesqueiro, que eu, como mestre da embarcação, conheço.

Se não sou cínico, com muito agrado tudo faço, para que quem comigo está, se divirta e apanhe peixe, pois é com o dinheiro que recebo que sobrevivo.

As 3 primeiras semanas de Agosto irei estár de férias e gostava de fazer uma embarcada, mas pelo que tem sido aqui dito......já não sei.

JMR
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Nunca tive problemas com nenhum mestre. O problema comigo foi sempre dos pescadores que vão e que não gostam de ver os outros a apanhar do outro lado do barco. Ou não têm paciência para esperar que o pesqueiro se faça.

Há malta que gosta de ir de barco mais para andar a saltar de poitada em poitada do que para pescar.

Eu também não achava caro quando ia com malta que tinha calma para fazer os pesqueiros, quando comecei a apanhar "salta pocinhas" a mais para o meu gosto nos barcos resolvi deixar de ir. Quem está mal muda-se (foi o que fiz). Nunca nenhum mestre pelo menos comigo se recusou em mudar de local. Alguns ainda tentam fazer ver que não é por andar de um lado para o outro que se vai apanhar mais, mas se for preciso mudam de local.

Só para teres ideia a ultima vez que foi, estava eu a tirar besugos na primeira poitada e andavam outros a pedir para ir embora (como não estavam a tirar) :pau: :pau: . Resultado eu e mais dois ou três tiramos ali naquela poitada os unicos besugos do dia. De poitada em poitada foi sempre a piorar. Tudo porque a malta não tem paciência por esperar pela sua vez de apanhar o peixe. Resultado final menos 45€ (esta saida foi mais cara porque tinha grelhada a bordo), e meia dúzia de peixes quase todos apanhado na primeira poitada. As outras poitadas até podiam ter dado alguma coisa, agora como andavam sempre a pedir para mudar, nunca se chegou a apanhar nada. :122: :122: :122:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular

Assim já entendi!
Afinal o filme não é tão agreste como estava a pensar.
Pelo que percebi, tem tudo a ver quem são os companheiros.

Como disse, as 3 primeiras semanas de agosto vou estar de férias.

Se porventura alguem quiser combinar comigo para fazer parte de uma embarcada durante este periodo, é só dizer.
(agradecia éra que me informassem com 1 semana de antecedencia para poder confirmar)

JMR
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Só para rirem, para verem como facilmente se perde a vergonha e o descaramento de determinadas pessoas.

Como disse inicialmente o mestre substitui-nos pelas razões que enumerei e já tinha equipa para essa substituição, para o terceiro sábado de cada mês e para o ano todo.

Já perceberam algo e já estão a rir, óptimo, então continuem, não é que o dito mestre ligou ao chefe da nossa ex-embarcada de Peniche, a ver se queríamos ocupar quatro dos lugares do grupo do aludido sábado, pois iam faltar alguns, já riram, eu ri tanto, quando tive conhecimento que até me doeu a barriga.

O aludido mestre obteve a resposta correspondente para ir procurar a outro lado... e "amor com amor se paga".

Foi mais rápido que do estava à espera, digam agora da vossa justiça.

Abraço.

Braga.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Quem semeia ventos...
Responder