AS CABEÇUDAS JÁ ESTÃO A COMEÇAR A DAR Á COSTA
Re: AS CABEÇUDAS JÁ ESTÃO A COMEÇAR A DAR Á COSTA
É verdade sim, na zona de Peniche e arredores já tem aparecido algumas dessas nossas amigas "burras" (burras pela 'teimosia' e não pela falta de esperteza). Estão magras porque já desovaram (ainda bem), mas de facto assim tão "elegantes" na minha opinião torna-se um peixe um bocado seco para se comer. Ainda há dias atrás "testemunhei" uma que pesaria uns 3kg se não estivesse tão magra (só marcou 1,700kg na balança). E é como já alguém disse... o tempo Sul, mares mansos + temperatura amena da água e os valores barométricos dos últimos dias, elas encostam à procura da paparoca tal o apetite que trazem após o "parto". 

-
- Registado: quinta dez 30, 2010 4:05 pm
OLA FILIPE! as douradas que apanhei foi em peniche na parte norte como ja alguem referenciou,mas posso adiantar que tem saido algumas desde a santa ate a almagreira,a isca preferencial sera a tiagem mas elas estao com tanta fome que ate na sardinha ja sairam. mas tambem tem saido por estes lados umas belas dumas bailas e estas sim tem valido a pena,algumas a rondar os 2 kg,para os lados da foz do arelho os belos dos robalos tambem ja fizeram a sua apariçao apos desova.FILIPEPC Escreveu:Pessoal boa noite, mas voces estão a falar de que tipo de pesca, e em que zona do país( não quero saber de locais), só da zona, se é sul, cento ou norte.
boas pescas para todos!
Boa tarde Carlos. Aqui na minha zona ainda é cedo, elas costumam entrar bem mais tarde. Este ano como choveu muito menos julgo que teremos pesca bem mais cedo e um valente ano de douradas. O ano passado com as chuvas o peixe entrou muito tarde, espero inciar lá para Março a época delas. Tenho imensas saudades do peixe que mais pica me dá apanhar.
Por cá, robalos e bons sargos têm sido as capturas frequentes, quer ao fundo, quer no caso dos robalos ao spinning e xico fininho.
Por cá, robalos e bons sargos têm sido as capturas frequentes, quer ao fundo, quer no caso dos robalos ao spinning e xico fininho.
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Zepp Escreveu:É verdade, na Barra ainda não pararam de sair e dessa dimensão tem o seu porquê, é que a grande quantidade de Douradas que se encontram na Ria deve-se a um dique de um viveiro que rebentou e foram descarregadas alguns milhares de Douradas. Pena que tivesse sido o tanque das mais pequenas ...Abade Escreveu:Aqui na Barra e Gafanhas também já estão a sair e por acaso até já à algum tempo, mas apenas no máximo de 23 cm, apenas no verão se pode ter a sorte de tirar uma de 2kg.
Boas pescarias
hehehehehe

- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Obrigado Paulo mas uma vez não so por responderes mas tambem por explicares os motivos... aqui a este banana (eu)paulo Escreveu:As que saem aqui a meu ver é peixe que nunca sai muito da zona, e nesta altura já é costume aventuram-se por zonas menos profundas, ou melhor pelas zonas que falei. Aí em cima não sei, mas parece-me um bocado cedo.krazy_dude Escreveu:Alguem sabe se no norte, porto, foz do douro ou gaia s tambem estão a sair?
Ou se é a epoca delas proximamente tambem para estas zonas?
Abraço.![]()
É que a zona onde costumam sair também tem a característica de ser uma zona com as águas relativamente mais quentes. No verão há sítios e dias em que parece quase a água do Algarve.

Este ano é que vai for! : D
Abraço

- paulo robalo
- Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm
Rider Escreveu:paulo Escreveu:Começa sempre assim nesta altura, mas não tenho muito por hábito ir para essa zona pescar.
Normalmente nesta altura dedico-me de vez em quando é ao carapau, agora quando sai é só carapau, não há bogas nem cavalas a atrapalhar, nem montes pragas de pescadores a empachar.![]()
Depois mais para o Verão é que me dedico às douradas, quando já estão mais gordas, mas pesco mais aqui nas praias mais a sul. Por vezes molho leste ou consolação
Pois tu vais é para a consolação......mais nada.

paulo robalo Escreveu:Rider Escreveu:paulo Escreveu:Começa sempre assim nesta altura, mas não tenho muito por hábito ir para essa zona pescar.
Normalmente nesta altura dedico-me de vez em quando é ao carapau, agora quando sai é só carapau, não há bogas nem cavalas a atrapalhar, nem montes pragas de pescadores a empachar.![]()
Depois mais para o Verão é que me dedico às douradas, quando já estão mais gordas, mas pesco mais aqui nas praias mais a sul. Por vezes molho leste ou consolação
Pois tu vais é para a consolação......mais nada.

Boas
Tb já apanhei umasssssss douraditas este ano (de barco )
A ultima das quais com 4.2 kgs ai senão fosse tão magra.
Ps: A lei não permite mais, pesca-se o que se pode
Abraço
Tb já apanhei umasssssss douraditas este ano (de barco )

A ultima das quais com 4.2 kgs ai senão fosse tão magra.

Ps: A lei não permite mais, pesca-se o que se pode

Abraço