Eu também sou da zona de Almada FILIPEPC, onde eu posso comprar a Shimano Aerocast 4,5 BX mais barata aqui na zona?FILIPEPC Escreveu:Eu não sei a experiencia que tem a lançar. Eu acho que lanço mal e lanço os 150 metros, sinceramente não acho que seja assim tão dificil, desde que se use linhas finas, e terminais. Quase todas as pessoas que tem lançado ultimamente em encontrosbrincadeiras que fazemos tem dado perto dos 150 metros( verdade que é pessoal que pesca há muitos anos), mas nem são, exptuando 1 deles um expert em surfcasting.
O José Afonso seria sim a pessoa para o ajudar melhor, eu não posso ensinar ninguem a lançar, vou tentando melhorar, e tem corrido bem.
Se tem essa verba porque não comprar mesmo uma boa cana... Agora pense se prefere uma robusta, ou uma sensivel para gramagens baixas, depois é escolher e praticar bem, pois os resultados aparecem. Vai vêr que sim.
Qual a melhor cana surfcasting
Re: Qual a melhor cana surfcasting
Re: Qual a melhor cana surfcasting
Também cheguei a pescar com canas de 5 metros, desde que comprei a Tubertini EuroCast de 4,40 m, estão encostadas.
Noto que tenho mais rendimento/lançamento com esta medida - a cana também ajuda, pelas excelentes características e componentes que apresenta - passadores Fuji Low Rider, porta-carretos Cremalheira Fuji, etc...
Recomendo, e o preço não fugiu muito aos tais 250 € (consegui um bom desconto
)
O material ajuda muito, mas só por si não chega - podemos ter material de topo, mas se não soubermos como tirar o melhor partido...,
de nada vale.
Noto que tenho mais rendimento/lançamento com esta medida - a cana também ajuda, pelas excelentes características e componentes que apresenta - passadores Fuji Low Rider, porta-carretos Cremalheira Fuji, etc...
Recomendo, e o preço não fugiu muito aos tais 250 € (consegui um bom desconto
O material ajuda muito, mas só por si não chega - podemos ter material de topo, mas se não soubermos como tirar o melhor partido...,
de nada vale.