Cana 4,5 / 5 mts

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana 4,5 / 5 mts"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Cana 4,5 / 5 mts

Mensagem por Paulo »

fernando especial Escreveu:obrigado paulo se precisares de alguma coisa para os lados de sesimbra diz se eu souber digo
:fixe: Idem idem "raspas raspas", se precisares de alguma ajuda por aqui (Peniche) avisa, e mesmo por aí, coloca aqui as questões sem problema. :fixe:

Eu ajudo no que sei, ou melhor no que acho que sei. Mas há sempre alguém com conhecimento no assunto que ajude, é só uma questão de ter calma e esperar pelas respostas.

Mas como conselho deixo, se estás a começar. Estás a começar pelas canas mais difíceis de surfcating, normalmente as mais caras são as mais difíceis.

Porquê?

Porque são as que lançam mais, são as que são mais rápidas, mas... e aqui está o cerne da questão. Lançam mais só se estás mais do que habituado a lançar. E não é com o típico lançamento que fazemos cá em Portugal (por cima da cabeça) que tiramos partido delas. É no mínimo com o ground cast.

Há mais tópicos acerca do tema aqui no Sítio, mas para começares lê este:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=2&t=5045

Mas em resumo, quem está a começar deve sempre começar por uma cana semi parabólica e não por uma cana rápida. Porque apesar de lançar menos é mais fácil para um iniciante lançar mais com uma semi do que com uma cana com acção de ponteira (rápida).

:fixe:
Responder