cana para boia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana para boia"
na nova versão do site.

Nunocosta38
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: cana para boia

Mensagem por Nunocosta38 »

paulo Escreveu:
Nunocosta38 Escreveu: Bom dia paulo! Permite-me discurdar de alguns aspectos que mencionas nesta tua participação, podes ter a certeza que eu com a Tica Bufallo ou a Tica Taurus levanto 2kilos seja a que altura for, ainda esta semana levantei 1 robalo em peso com 1k700 a cerca de 10mt de altura, há carretos que os puxam depende também da tecnica de cada um para fazer esse levantamento, se baixares a cana para o mar e se fores levantando o peixe com a elasticidade da cana e do prórpio fio e dar á manivela do carreto naquele espaço que dás o impulso de certeza que o levantas, tens de vir pescar mais vezes connosco e vais ver como se levanta 1 peixe de 2k, abraço!
Boas Nuno, não duvido disso, eu também já levantei peixes desse calibre com as canas de bóia/chumbadinha, o que queria dizer não era tanto que a cana não levanta, era mais que na maior parte das vezes ao levantares peixe desse peso perdes o peixe. Não por causa da cana mar por causa do conjunto/material.

A minha Byron iça 2,5Kg segundo o fabricante, já içou peixe com perto de 2Kg, mas muitas vezes também já parti o fio a içar peixe desse peso ou mesmo menor. Agora aumenta as coisas para os tais 5Kg que as canas anunciam. Levantas um robalo de 5Kg? Por isso é que digo que essa do levanta 5Kg não deve ser a razão para optar por uma cana.

Abraço :fixe:

PS: Já sabes quando vieres para estes lados avisa, os FDS são complicados para eu conseguir pescar mas se der vou ter convosco.
Boas novamente! Eu tenho muitas dúvidas que alguém levante o peixe acima dos 3 kilos, já vi alguns pescadores a dizer que levantam x de kilos que eu não acredito, pela a minha experiência e dado que já apanhei uns peixitos granditos nao acredito, sobre as canas ou certas canas levantarem 5 kilos deixa-me muitas reservas, há que ter atênção a um factor muito importante, 1 peixe que pese na ordem dos 2 kilos a puxar em altura e com a luta que dá representa muito mais peso que pesa, talvez sábado vá aí aõs sargos se for eu aviso-te e vais pescar á bóia connosco, abraço!
paulo robalo
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Mensagem por paulo robalo »

Boas ,

Isto vai para aqui uma confusão :hummm: , levanta não levanta…… :grrr2: ,sim, sim, eu gostava de ter uma cana, que quando ferra um peixe desse o peso do mesmo, pois é, eu só consigo ver o peso do peixe quando o peso e tenho uma ideia mais ou menos quando ele está na cana.

Eu jogo pelo seguro, grito chalabar #$%$#%........, não vá a minha cana naquele dia ter a balança avariada e trássssss :grrr: .

Amigos as canas foram feitas para pescar e não para levantar pesos.

Um Abraço
:beer:
antonio.costa
Registado: sexta set 10, 2010 9:07 am

Mensagem por antonio.costa »

Eu geralmente compro canas que ao mesmo tempo que pescam, tiram café, fazem almoço, ligam-se ao facebook para actualizar o mural... Lol. Tou na brinca :hahaha: :^o

Também concordo que as canas não sao para levantar pesos. Devemos ser pragmáticos e utilizar o bom senso. Se estiver pesado, depe-se o xalavar. Já vi pedirem um xalavar e quando se ve o peixe era apenas uma Safiazita. Mas o homem optou por seguir pelo seguro, pois o seguro morreu de velho.
Nunocosta38

antonio.costa Escreveu:Eu geralmente compro canas que ao mesmo tempo que pescam, tiram café, fazem almoço, ligam-se ao facebook para actualizar o mural... Lol. Tou na brinca :hahaha: :^o

Também concordo que as canas não sao para levantar pesos. Devemos ser pragmáticos e utilizar o bom senso. Se estiver pesado, depe-se o xalavar. Já vi pedirem um xalavar e quando se ve o peixe era apenas uma Safiazita. Mas o homem optou por seguir pelo seguro, pois o seguro morreu de velho.
Boa noite! Eu também sou apologista de utilizar o cesto mas ás vezes o mar não o permite e foi o que aconteceu um dia da semana passada, só tinha uma solução que era levanta-los em peso e vieram para cima, pelos vistos tem canas de multifunçoes :mrgreen: :mrgreen: Abraço!
Nunocosta38

paulo robalo Escreveu:Boas ,

Isto vai para aqui uma confusão :hummm: , levanta não levanta…… :grrr2: ,sim, sim, eu gostava de ter uma cana, que quando ferra um peixe desse o peso do mesmo, pois é, eu só consigo ver o peso do peixe quando o peso e tenho uma ideia mais ou menos quando ele está na cana.

Eu jogo pelo seguro, grito chalabar #$%$#%........, não vá a minha cana naquele dia ter a balança avariada e trássssss :grrr: .

Um Abraço
Boas Paulo! Acredito que tu levantas :join: :join: Tens as famosas canas da índia? :mrgreen: :mrgreen:
paulo robalo
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Mensagem por paulo robalo »

Nunocosta38 Escreveu:

Um Abraço
Boas Paulo! Acredito que tu levantas :join: :join: Tens as famosas canas da índia? :mrgreen: :mrgreen:
Ó Nuno, ainda não te tinha dito, também já tenho canas Marroquinas :D . Mas ainda não trás balança :grrr: .

Oh Men.... vê lá se levanta ou não............
Ultimas pescarias, com as famosas canas da India:
Ultimas pescarias, com as famosas canas da India:
:meco:
Nunocosta38

paulo robalo Escreveu:
Nunocosta38 Escreveu:

Um Abraço
Ó Nuno, ainda não te tinha dito, também já tenho canas Marroquinas :D . Mas ainda não trás balança :grrr: .
É assim mesmo sempre a dar-lhe neles... =D> =D>
Oh Men.... vê lá se levanta ou não............
POPA2 175.jpg
:meco:
:fixe: :mrgreen:
dejesus
Registado: domingo abr 07, 2013 11:59 pm

Mensagem por dejesus »

=D>
Paulo Escreveu:Márcio acho que fizeste muito bem em pedir ajuda, as tuas duvidas todos tivemos e continuamos a ter. Apesar de já ter alguma experiência, continuo a pedir ajuda na escolha do material, porque as marcas querem é vender (é normal), a publicidade cada vez é mais "potente" e nós (humanos) compramos números, temos a tendência de pensar que se o número é maior, é melhor. Lembro-me de quando comecei a pescar a 2ª vez, para mim um carreto se tivesse mais rolamentos era melhor, se tivesse um rácio maior era melhor, nada mais errado. Com as canas é o mesmo.

Para mim regra deve ser esta, material adequado aos locais de pesca mais frequentados. :pay:

Não quero com isto dizer que não se pesque com qq coisa em qualquer lugar, mas isto normalmente é a chamada sorte de principiante, cheguei a apanhar muitos robalos(inhos) a fazer surfcasting com uma cana de 3,7 metros de bóia e um carreto tamanho 2500. Até um dia, em que uns dos peixes da minha vida me fugiu por causa do material. Depois disto... temos pena. :pau:

Estamos cá para ajudar no que pudermos e soubermos, sempre limitados às zonas onde pescamos. Agora uma coisa aqui podes estar descansado, marcas aqui, no Sítio, não há. :nono: :nono: Este é o Sítio do Pescador a ideia é ajudar o pescador, mais ninguém, lê as opiniões com espírito critico e tira as tuas conclusões em termos de material. :let:
=D> !!!
Responder