como pescar no fundo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"como pescar no fundo"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: como pescar no fundo

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, sabes que me lembro disso de vez em quando, mas como não costumo pescar com engodo, passa-me logo a ideia, no entanto a resposta que te posso dar é porque não? a FUNÇÃO É SEMELHANTE, AGORA A GRAMAGEM É QUE NÃO.
Jamal
Registado: domingo jun 06, 2010 5:56 pm

Mensagem por Jamal »

Obrigado pela rápida resposta.

cumprimentos e boas pescarias :boia:
murgot5
Registado: sábado jan 23, 2010 11:31 pm

Mensagem por murgot5 »

MCandeias Escreveu:O que te deve acontecer é que a chumbada prende e como deves ter a chumbada directa no destrocedor, o que isso vai originar é que rebenta com tudo, Experimenta fazer um fusível na chumbada, para quando ela prenda nunca parta tudo e fique só lá a chumbada, podendo trazer assim peixe.. Com chumbada directa no destrocedor, normalmente e dependendo da tua montagem.. mas quase sempre fica lá tudo e se tiveres lá peixe acaba por lá ficar também.. Mas depois existe montagens e montagens.. Mas sem conhecendo essa zona, penso que se prende assim muito devias experimentar uma chumbadinha :) .
Boas.
como se faz o fusível na chumbada?
:hummm:
murgot5
Registado: sábado jan 23, 2010 11:31 pm

Mensagem por murgot5 »

murgot5 Escreveu:
MCandeias Escreveu:O que te deve acontecer é que a chumbada prende e como deves ter a chumbada directa no destrocedor, o que isso vai originar é que rebenta com tudo, Experimenta fazer um fusível na chumbada, para quando ela prenda nunca parta tudo e fique só lá a chumbada, podendo trazer assim peixe.. Com chumbada directa no destrocedor, normalmente e dependendo da tua montagem.. mas quase sempre fica lá tudo e se tiveres lá peixe acaba por lá ficar também.. Mas depois existe montagens e montagens.. Mas sem conhecendo essa zona, penso que se prende assim muito devias experimentar uma chumbadinha :) .
Boas.
como se faz o fusível na chumbada?
:hummm:
:122:
Após uma pesquisa encontrei tudo sobre a matéria.
:fixe:
nel25
Registado: quinta jan 06, 2011 2:55 pm

Mensagem por nel25 »

boas vi a montagem com 2 anzois mas tenho um problema a linha vem kuase sempre enrroscada.

Alguem sabe kual sera o problema? sera a kualidade do destorcedor a pelo k me apercebi a linha enrrosca no proprio destorcedor

abraço
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Normalmente e emaranhar da linha tem a ver com o mar estar mexido (por vezes por cima não está, mas está por baixo).

A solução passa por encurtar os estralhos e/ou aumentar o diâmetro da linha dos estralhos.
nel25
Registado: quinta jan 06, 2011 2:55 pm

Mensagem por nel25 »

obrigado pela dica paulo
Responder