Cana + Carreto Surfcasting HELP

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana + Carreto Surfcasting HELP"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por Paulo »

Em relação a isso tens de pensar no peso de chumbo que necessitas para o local onde pescas.

A de 200gr deve ter o peso ideal dentro das 120-140gr

A de 250gr entre as 140-180gr

Eu de verão raramente uso mais que 140gr (e pesco aqui em cima, não no Algarve onde teoricamente o mar é mais parado).

De vez em quando no Inverno vou às 180gr, se nem com esse peso para, mudo de pesqueiro. :join:

Já agora 100/250 não quer dizer que se vá pescar com 250gr, se o fizermos como estamos no limite, não tiramos partido da cana e até podemos é partir a cana. :pay:
Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por luisilva »

Boas,
Paulo percebo que não vou tirar partido da cana se usar um chunbo de 250gr ne acho que a necessidade aqui onde pesco, e só por ter uma margem maior, pode ser que me de para ir para sagres e as correntes lá já são mais fortes.

Conheces a hiro blackbird tc ? não né só a outra e o filipec só a blackbird, looool não podem opinar a não ser a que conhecem assim percebendo o que percebo vou a uma loja aqui ver o que me dizem loool.

Obrigado e continua a opinar, conto com voces para ir aprendendo alguma coisa, loool os opinansos ensinam

boas :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por FILIPEPC »

Bem depois de uma noite de mais um insólito yorn, este ainda pior que o anterior Paulo, já volvi a casa e descancei, enquanto tinha pesadelos com o peixe catarmaran...
BoAS lUÍS. Olha não percebi bem a cena das chumbadas, mas o Paulo já te explicou, nunca se usa a referência máxima de nenhum material de pesca... se diz 250, acho que acima de 200 estamos a arriscar imenso. A Blackbird é cana para os 60 euros(talvez 55 depende lá dumas promoções), o TD saiu de cena, e vieram uns modelos novos, o site da Vega está desatualizado. O carrete mais próximo é o novo SR, que traz 11 rolamentos, e dizem ser uma máquina aceitável. Não acho da mesma qualidade, achava o TD melhor, este está como para o meu TE, que é muito jeitoso, e tem um trabalhar optimo, mas era da gama abaixo do TD. o SR CUSTA 65 EUROS.
Vai vendo o que te dá mais jeito sabendo que deves adequar sempre o material aos locais onde pretendes pescar. Abraço.
Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por luisilva »

Boas,

A cena das chumbadas estava a tentar dizer que tinha maior margem de manobra com a blackbird pois poderei usar sempre mais 20/30gr acima da outra que o paulo me apresentou, de qualquer forma se me ficar pelos 55€ nem pensava 2 vezes.

Em relação ao carreto quanto me pode custar o shimano ? e maquina demais para mim julgo eu. O zeus e equiparado ao td 8000 é isso ? quanto pode custar ai na tua loja se quiseres dar o numero da loja eu ligo para la digo que vou da tua parte para não tares sempre a ir la acho que não te fartas looool mas e chato andares a fazer esse favor sempre.
E em relação ao novo vega quanto custa ?

Obrigado boas :fishcool:
Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por luisilva »

Lool ja me respondes ao preço do Sr !!!!!!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, o Zeus não existe cá, e não é equiparado ao TD, é rigorasamente a mesma máquina, mas com o selo de outra marca. percebes?
A blackbird para mim talvez vá a esses preços. O SR, é carrete numa loja comum para uns 80, pergunta aí na tua, mas para mim no máximo fica a 65.
O Shimano é um sr. carrete, não acho demais nem para ti nem para ningúem, e carrete se for estimado, para 10 anos de vida a brincar. Logo ao dares 110 euros, acaba por te custar ao ano, muito barato, o investimento inicial é que é maior.
Não me chateias nada, estou cá exactamente para ajudar. Abraço.
Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por luisilva »

Boas,

Achas então apostar menos na cana por exeplo a que o paulo sugerio e apostar mais num carreto ou equilibrar as duas coisas ?

Fala-me do SR vs BL 700, o shimano ja percebi que e grande maquina já quando falei no Td ao tal sr da loja de pesca ele disse para não me meter no TD, se queria um bom carreto para investir mais um pouco e ir para o shimano ou daiwa.

boas pescas :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por FILIPEPC »

Bl 700? qual é esse? Desculpa, mas deve ser do sono que com a pesca ainda não fui à cama.
O SR é o modelo deste ano da Vega de uma gama boa, acima só tens 2 modelos, mas já rondam os 90 e tal euros, não me parece que valham isso. O SR é muito parecido no trabalhar ao TE, logo tem fiabilidade, e robustez suficiente para uma cana já de porte intermédio.
É mais lógico comprares um bom carrete, mas depende, pois se o pôes numa cana da tanga, não me parece uma boa escolha. Mais tarde acabas por comprar outra e gastas 2 vezes.
Responder