como já foi dito pelo amigo Nuno Costa o Tica Taurus 4000 para pescar em altura eu também não te o aconselhava.
Se quiseres comprar um carreto bom para pescar em altura, que tenha força, não tenha folgas, seja robusto e que tenho um preço em conta, aconselhava-te o Sakura Alpax 6008. É um carreto normalmente utilizado no jigging, mas a malta também o utiliza na pesca com pião em altura. Eu tenho um e estou muito satisfeito com ele. Custou-me 135€ e vem com 2 bobines. Dentro desse preço dificilmente arranjas melhor. Não é um carreto muito conhecido, mas dêem uma olhada nele. Vale a pena. Tecnologia e componentes japoneses. Ratio 5.0 e pesa +-590gr. Sargos de 1,3kg em alturas de +-20m já vieram para cima sem que ele se queixa-se. Mais do que esse peso utilizo o cesto. Se tiveres mais dinheiro para gastar, obviamente que te aconselhava outro carreto, como por exemplo o Shimano Twinpower 6000. Uma grande máquina, mas que custa o dobro do Sakura Alpax. É tudo uma questão de números. Para mim o Sakura é mais do que suficiente.
Abraço