Carreto para pesca a boia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto para pesca a boia"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Carreto para pesca a boia

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, claro que eu para telesurf falo do 6000, mas neste caso falamos do modelo 4000. A comparação que faço, é por conhecer bem o Nexave, e sei que é muito bom e tem um trabalhar suave, mas não é aquele carrete de força bruta, como não é o exage, nem tão pouco o catana. Para a pesca em altura, não seria a minha opção, agora para a boia tradicional, gosto muito, e acho-os bem jeitosos.
Embora não conheça bem o catana, estes modelos são praticamente todos irmãos, mudando o nº de rolamentos, pois todos são bem suaves no trabalhar, e soltos.
Eu julgo claro que o Paulo69, está a referir-se ao 4000, pois para se ir buscar um modelo 6000 destes carretes para a boia, acho que existem outras e melhores soluções.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois o 6000 para a bóia acho que é um exagero. [-X [-X

A meu ver o 4000 é o mais versátil, mas se for para uma pesca mais ligeira até é o 2500 o indicado.

Acerca das diferenças, são irmãos - mesma série a P3, mas não são nada iguais, para mim o exage é muito mais carreto que o nexave (tenho ambos), por exemplo a manivela do exage fica anos luz à frente do nexave. Também tenho um alivio (mesma série, modelo inferior ao Catana), acho este mais parecido com o nexave do que o nexave com o exage. :tecla:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Isso é agora Paulo, os modelos fa, eram com manivelas iguais, e o nexave de então, era para mim, melhor do que o actual.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:Isso é agora Paulo, os modelos fa, eram com manivelas iguais, e o nexave de então, era para mim, melhor do que o actual.
[-X [-X [-X O exage tem manivela de esforço. Por acaso tenho os carretos já empacotados e não dá para ir confirmar, mas tenho 99% de certeza que o nexave não tem a manivela de esforço, tem uma manivela normal (direita).
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Parece-me que sim, mas qual era o exage com manivela dupla? já não sei o modelo.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:Parece-me que sim, mas qual era o exage com manivela dupla? já não sei o modelo.
Esse salvo o erro era uma versão rápida, tamanho 3000.
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

paulo Escreveu:
FILIPEPC Escreveu:Isso é agora Paulo, os modelos fa, eram com manivelas iguais, e o nexave de então, era para mim, melhor do que o actual.
[-X [-X [-X O exage tem manivela de esforço. Por acaso tenho os carretos já empacotados e não dá para ir confirmar, mas tenho 99% de certeza que o nexave não tem a manivela de esforço, tem uma manivela normal (direita).
Tem razão colega Paulo o exage tem a manivela de esforço, porque foi uma do exage 4000 que eu coloquei no symetre 4000fi, e a do symetre de origem tb é como a do nexave.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Por acaso vi na net uma foto de um Exage 4000 FB (o novo modelo o que tenho é o FA), e realmente aparece com manivela dupla. :hummm: :hummm: :hummm: Não percebo muito bem porque razão a Shimano resolveu no novo modelo retirar a anterior manivela de esforço (que tanto apreciava) e meter a dupla, mas deve ter sido mais uma tentativa como outras que fizeram nos últimos anos em que conseguiram nada mais nada menos que (a meu ver) inventar e com isso piorar diversos modelos. Ainda bem que tenho dois 4000 FA, porque este novo que mais parece uma borboleta, para a pesca que faço [-X [-X [-X [-X
Anexos
4000 FB - Espectáculo de manivela
4000 FB - Espectáculo de manivela
4000 FA - O que tenho
4000 FA - O que tenho
Responder