Cana e Carreto para boia

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana e Carreto para boia"
na nova versão do site.

MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por MCandeias »

Vou explicar especificamente os sítios onde costumo pescar, para que me possam dar uma ajudinha.

- Costumo pescar no pontão do Seixal ( À Bóia nas Rochas, juntinho ao mar, como à chumbadinha "max 30gramas" ). Altura +/- 4/5Metros..
- De vez em quando vou para Setúbal lá para os pontões ao pé do porto. Altura +/- 4/5Metros..
- Zona da Costa e Sesimbra, lá pelos pontões.. Altura +/- 5/6/ Metros..

Mais ou menos esses são os tipos de sítios para que vou..
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por FILIPEPC »

Lol. Eu percebo o que disses-te, mas... Independentemente de saberes conduzir um Ferrari ou não, facilmente sabes ver que é um canhão.
é obvio que as canas devem ser adequadas aos locais, em que se pesca, como Mcandeias, já mencionou pesca em zonas baixas, logo não precisa de nenhuma cana tipo pau de vassoura. O facto de uns pescarem com 5 outros com 6 e outros 7, ainda aceito, agora só há uma cana que te protege o corpo, e essa é sempre a mais leve, neste caso as de 5 metros. Aí não pode existir duvidas. Quando dizes que não queres falar em marcas por poderes induzir algúem em erro vá lá Nuno, existe diferença entre aconcelhar e dizer vai comprar... E para quem não tem experiencia, essa ajuda pode evitar erros grandes em compras desadequadas, eu raramente dou uma opção, tento dar algumas e deixar depois ao conceito de cada um, mas se me pedirem opinião dou, sempre com boa vontade, tal como deste a tua sobre essa tal Hiro rocha.
Da red pirate, claro que sei que não foi concebida para esses pesos, até já te disse, que acho que serve melhor para outras pescas mais leves, pois para um surfcasting forte nem pensar, quanto muito numas noites de verão de mar calmo. Eu tive-a na mão, e percebi logo que era muito sensível, gostei da cana, é vermelha e tal, mas sempre a vi como cana para algo muito ligeira, pois parece-me frágil. Abraço.
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por MCandeias »

Estou indeciso entre:
- Barros Energy Game 4 - 5Metros
- Barros Titanus Power Strike - 5Metros

Mediante os pesqueiros que referi, qual destas duas acham mais adequada? E já agora um carreto até +/- 80 euros, para casar com ela :) .

Aguardo por opiniões malta :D !
Avatar do Utilizador
Nunocosta38
Mensagens: 263
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por Nunocosta38 »

MCandeias Escreveu:Estou indeciso entre:
- Barros Energy Game 4 - 5Metros
- Barros Titanus Power Strike - 5Metros

Mediante os pesqueiros que referi, qual destas duas acham mais adequada? E já agora um carreto até +/- 80 euros, para casar com ela :) .

Aguardo por opiniões malta :D !
Boa noite! Sobre essas duas canas não posso pronunciar-me porque não as conheço em acção de pesca! Como disse numa anterior mensagem e volto a faze-lo é pedir alguém numa pescaria que deixe exprimentar 1 ou 2 canas para ter uma noção do trabalhar das canas, sobre marcas todos sabemos que há muitas marcas boas no mercado, a minha modesta opinião pessoal e é só a minha opinião, uma marca que dá cartas em canas de bóia é a Tica,mas há muitas mais a Shimano também tem canas muito boas, a daiwa etc, agora há que ter outro factor em conta, dentro das marcas há produtos bons mas também há razoaveis ou mesmo maus e estes locais são precisamente para as pessoas expressarem as suas opiniões, dentro das opiniões dos utilizadores é fazer uma análise sobre as várias canas que estão a opinar e tirar as suas próprias elácções... SE houver alguém para a sua zona que tenha a Hiro Rocha Competição 5,50mt acção de 50gr a 150gr peça para exprimentar essa cana, é uma cana que tm um trabalhar fantástico muito bem equilibrada e o fabricante anuncia 3kg em suspensão, essa cana tanto se pode utilizar em pesca de bóia como também pode fazer a chamada pesca da chumbadinha, abraço!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por FILIPEPC »

Não tenho a cana Nuno, nem conheço. Aliás ela não está no catálogo deste ano, já estive a ver. Está na parte da boia, certo? O utra coisa, qual o peso da cana? Isso é muito importante. Eu tenho algumas canas, se o candeias quiser, pode exprimentar um dia a combinar.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas

Realmente estou como o nunocosta... cana como a rocha competiçao nao há muitas... (infelizmente nunca consegui nenhuma, pois ja tem uns anitos...) era sem duvida uma grande aquisiçao para pesqueiros que permitam canas mais curtas....... :fixe:
Avatar do Utilizador
Nunocosta38
Mensagens: 263
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por Nunocosta38 »

pedrolourenco79 Escreveu:Boas

Realmente estou como o nunocosta... cana como a rocha competiçao nao há muitas... (infelizmente nunca consegui nenhuma, pois ja tem uns anitos...) era sem duvida uma grande aquisiçao para pesqueiros que permitam canas mais curtas....... :fixe:
Boa noite Pedro! Quantas queres? É só dizeres que eu sei aonde estão! Abraço!
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por pedrolourenco79 »

hum temos que conversao entao nuno... Ia casar com o capricorn que fui buscar hoje :join:
Responder