O meu primeiro concurso de pesca!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O meu primeiro concurso de pesca!"
na nova versão do site.

Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Ao lado desta estavam mais duas, foi no Inverno passado.
Anexos
rede_emalhar1.jpg
rede_emalhar1.jpg (61.5 KiB) Visto 711 vezes
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Já está ponderado em Janeiro colocar aqui uma nova secção no site livre, para podermos colocar todos esses casos, logicamente documentados como é este exemplo.

De preferência devemos também colocar se contactámos as autoridades e o tempo que elas demoraram a aparecer, se é que apareceram.

Aqui na minha zona não tenho razão de queixa, que eu saiba sempre que foram chamados apareceram em tempo útil e a maior parte das vezes apanharam os prevaricadores.

Agora quando o crime muitas vezes compensa eles continuam a comete-lo.
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Pois, mas aqui estamos sujeitos a perseguições feitas pelos infractores.
Infelizmente o antigo comandante da Polícia marítima diz que fez alguma coisa enquanto cá esteve (o que se pode ainda ver hoje, mandou colocar luzes nas embarcações :twisted: ), quanto ao resto, continua tudo na mesma, ou seja, uma autentica anarquia.
Última edição por Strob em quinta set 14, 2006 5:26 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Percebo, é a lei do medo… a máfia também funciona assim. Quem pode resolver isso são as autoridades e os tribunais, é para isso que existem num estado de direito.
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

Aqui pela minha Zona tb costumava haver muitas redes de emalhar na praia.

Mas .... :lol:


Com um pouco de paciencia, queimei 3 delas, depois a policia maritima , levou o resto e mais os respectivos donos . :twisted:


Querem apanhar peixe ? Façam como os outros, apanhem frio / chuva e molhem o cú .!

:lol:


Toma lá e embrulha :twisted:

Saudações do oeste
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

eheheheh, mai nada. e ainda por cima recebem subsidios...
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Meus amigos não confundam os pescadores profissionais com aqueles que fazem estas coisas. Estes não são pescadores profissionais, este peixe não vai à lota, é vendido pela "porta do cavalo".

O limite que existe na nova lei, que tantos estão contra, tem como objectivo tentar acabar com isto. Agora para acabar com isto não basta a lei tem de haver fiscalização.

Existem os pescadores lúdicos, os pescadores profissionais e estes tipos, que são nada mais nada menos que pescadores furtivos.

Os próprios pescadores profissionais são prejudicados por situações destas. Trata-se de concorrência desleal, não estou a desculpar os pescadores profissionais, eles não são nenhuns santinhos, mas muitas vezes eles são acusados injustamente por situações como estas.

Uma ideia lançada por um utilizador deste site, acho que devia ser implementada, todas as artes de pesca deviam ter a matrícula do barco, se não tivessem era retiradas pois tratava-se de pesca furtiva, e ilegal.

Pode ser que alguém de direito lei isto e pense em implementar esta ideia. :idea:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Embora não tenha a certeza, julgo que todas as artes caladas dos profissionais têem de ter identificação. Já li isso algures.
Para além de que, às vezes de Inverno, já tenho encontrado na praia, restos de bandeiras de marcação que o mar "cuspiu" cá para fora e algumas trazem identificação.
Responder