Bem tenho andado um bocado ocupado por isso ainda não tinha metido aqui "a colher".
Acerca da primeira questão. A resposta é simples, depende. Depende do pesqueiro a relação peixes / marés e distancia a pescar tem de ser feita sempre pesqueiro a pesqueiro, daí que diga que mais importante que conhecer muitos pesqueiros é conhecer bem meia-dúzia de pesqueiros.
Acerca da segunda, a resposta é simples, depende. Normalmente ao fundo pesco sempre com um estralho a passar a chumbada, mas por vezes (o tal depende) há condições que obrigam subir os estralho (areia a enterrar o isco por exemplo).
Como disse não é para darem atenção às missangas ou colagens... eu uso as missangas para determinar a zona onde o anzol por exemplo está, a colagem prende a zona da missanga, não a deixando andar a enliar tudo... mas também uso as missangas para o chamamento do peixe... alterando as cores, por exemplo vermelho roxo para linguados e até robalos, as verdinhas e transparentes à boia para o sargo. É-me dificil explicar tudo bem aqui, porque deve existir muitas formas de usar as missangas, á quem as junte ao anzol inclusivé, à quem as deixe somente nas baixadas,depende muito do que pretendes. aconcelho a exprimentar, e ir modelando conforme os registros obtidos... Não se se entendes-te o que quiz dizer. já agora lusitania, eu não dou nós nenhuns nas missangas, elas entram pela linha... os nós são dados nos destrocedores apenas.
FILIPEPC Escreveu:Como disse não é para darem atenção às missangas ou colagens... eu uso as missangas para determinar a zona onde o anzol por exemplo está, a colagem prende a zona da missanga, não a deixando andar a enliar tudo... mas também uso as missangas para o chamamento do peixe... alterando as cores, por exemplo vermelho roxo para linguados e até robalos, as verdinhas e transparentes à boia para o sargo. É-me dificil explicar tudo bem aqui, porque deve existir muitas formas de usar as missangas, á quem as junte ao anzol inclusivé, à quem as deixe somente nas baixadas,depende muito do que pretendes. aconcelho a exprimentar, e ir modelando conforme os registros obtidos... Não se se entendes-te o que quiz dizer. já agora lusitania, eu não dou nós nenhuns nas missangas, elas entram pela linha... os nós são dados nos destrocedores apenas.
Boa noite felipec, será k na embarcada resulta??????
Eu tive k mudar d anzois (cromados/negros) por causa da cavala!!
Não faço ideia se resulta, era um aficcionado da embarcada, mas á 2 para cá é raro ir, só esporadicamente, o meu colega já não tem o barco.Era a pesca que mais me divertia, mas agora ando sem um grupo certo, e tempo... Mas porque não exprimentas? talvez dê, a menos que em profundidade percam a sua funcionalidade... olha exprimenta, e depois logo vês...
FILIPEPC Escreveu:Não faço ideia se resulta, era um aficcionado da embarcada, mas á 2 para cá é raro ir, só esporadicamente, o meu colega já não tem o barco.Era a pesca que mais me divertia, mas agora ando sem um grupo certo, e tempo... Mas porque não exprimentas? talvez dê, a menos que em profundidade percam a sua funcionalidade... olha exprimenta, e depois logo vês...
-atao ta aki 1 oportunidade para espermentar-mos és de almada nao és???????????????
-Como dizes k há 2 k nao praticas embarcada ,pk nao???????????
-2 ANOS tas quase "virgem"
-Eu nao me importo, importante é ir e vir, com ou sem peixe........
sim sou do seixal, mas tou mais em almada... estou quase virgem sim... já nem me lembro do sabor do vomito, de chegar a terra e sentir o corpo a renascer...
Enfim, ia todas as semanas, mas foi algo que se foi passando, paciencia... mas continuo equipado e bem equipado... e a acompanhar a modalidade...
Boas Noites..
Percebi a montagem, vou tentar fazer algo simples... isto agora para o fim é a experiencia a falar... pareco um "burro a olhar pa 1 palacio" ehehe
FILIPEPC Escreveu:sim sou do seixal, mas tou mais em almada... estou quase virgem sim... já nem me lembro do sabor do vomito, de chegar a terra e sentir o corpo a renascer...
Enfim, ia todas as semanas, mas foi algo que se foi passando, paciencia... mas continuo equipado e bem equipado... e a acompanhar a modalidade...
-Diz algo quando quiseres recordar sensações.............. tenho comprimidos pa enjoo(pilulas) a bordo