Pesqueiro em Peniche

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiro em Peniche"
na nova versão do site.

romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por romeu32 »

Parabéns pela pesca.
Quanto ao material só conheço a cana e a linha dá nbs flomax.
Quanto a dica do Paulo,(Partilha) nada que já não estivesse a espera da parte dele.
Pois este é o lema do "nosso"Sitio.
E boa continuaçao dessas pescarias ai para Peniche.
Abraço.
The_WishMasteR
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Mensagem por The_WishMasteR »

Boas Romeu,

Também penso o mesmo, acho que se deve partilhar o que sabemos e ajudar sempre que podermos só assim também nós podemos evoluir, partilhando e ouvindo :fixe:
Infelizmente conheço alguns, (e sei que não sou o único) que gostam pouco de partilhar e depois ainda á aqueles que pensam que são donos dos pesqueiros e até nos querem bater (zonas tipo Cova do Vapor) o que é muito triste :no2: .

Mas enfim o que vale é pessoas como as que há por aqui.

Um abraço :fixe:
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

Nada mais certo que o disseste. :fixe:
E depois ainda a aqueles que mesmo partilhando não ficam contentes,com o que vem,querem mais. :meco:
Mas mesmo assim não chega,nunca chega.... :let:
Somos poucos mas bons,e por isso continuo a partilhar sem rodeios e sem falsidades. :join:
Mais uma vez parabéns pela pescaria e pelo relato.
Abraço.
caparica

Mensagem por caparica »

The_WishMasteR Escreveu:Boas Romeu,

Também penso o mesmo, acho que se deve partilhar o que sabemos e ajudar sempre que podermos só assim também nós podemos evoluir, partilhando e ouvindo :fixe:
Infelizmente conheço alguns, (e sei que não sou o único) que gostam pouco de partilhar e depois ainda á aqueles que pensam que são donos dos pesqueiros e até nos querem bater (zonas tipo Cova do Vapor) o que é muito triste :no2: .

Mas enfim o que vale é pessoas como as que há por aqui.

Um abraço :fixe:
Companheiro isso da cova do vapor é passado, já não é o que era, agora é um pesqueiro onde por vezes há chatices como as há em qualquer pesqueiro que é muito concorrido.

Parabénsd pela pescaria, belos sargos os da foto. :fixe:
joãocosta
Registado: quarta mai 07, 2008 1:30 pm

Mensagem por joãocosta »

Excelente pescaria e principalmente pelo dia que ambos passaram numa pesca que eu bem
adoro :music: mas que aqui na minha zona não dá para praticar com esses resultados :moca:
pescar sargos á boia é uma boa adrenalina principalmente quando eles querem
não conheço Peniche mas se alguem quiser mais companhia tambem alinho :sing:
abraço e continuação de boas pescarias
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Bem como tenho recebido várias MP de vários utilizadores diferentes a pedirem-me localizações de pesqueiros aqui em Peniche, vou colocar aqui esta mensagem para esclarecer os utilizadores acerca dos Pesqueiros em Peniche. Tento assim evitar ter de andar sempre a dar a mesma resposta por MP.

Se repararem o Daniel pediu ajuda e veio aqui pescar num dia em concreto. Por acaso até estava a pensar que ele vinha pescar de dia mas veio fazer a pesca de noite. :D

Como lhe dei o meu contacto disse-lhe para ligar quando chegasse para ver se dava para ir pescar com ele para o conhecer e ajudá-lo a escolher um pesqueiro com potencial.

Quando ele ligou-me e com base no mar, vento, altura da maré, etc, e como ele ia ver a zona do Baleal disse-lhe um local, local esse que em principio seria bom com base nas condições que existiam do momento, com quase toda a certeza se o Daniel fosse para lá com outras condições nem um toque tinha.

Sendo assim não vale a pena andar a dizer pesqueiros, nem vale a pena andarem a pedir que vos diga pesqueiros por MP, aqui (e penso que na maior parte dos locais) os pesqueiros variam com base nas condições do momento. Esta é uma das bases da pesca, é esta uma das bases para o conhecimentos dos pesqueiros. Aqui nesta costa qualquer local é um pesqueiro em potencial, têm é de existir factores extra que façam que seja um pesqueiro com potencial e isso só dá para ver na altura. :fixe:
The_WishMasteR
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Mensagem por The_WishMasteR »

paulo Escreveu:Bem como tenho recebido várias MP de vários utilizadores diferentes a pedirem-me localizações de pesqueiros aqui em Peniche, vou colocar aqui esta mensagem para esclarecer os utilizadores acerca dos Pesqueiros em Peniche. Tento assim evitar ter de andar sempre a dar a mesma resposta por MP.

Se repararem o Daniel pediu ajuda e veio aqui pescar num dia em concreto. Por acaso até estava a pensar que ele vinha pescar de dia mas veio fazer a pesca de noite. :D

Como lhe dei o meu contacto disse-lhe para ligar quando chegasse para ver se dava para ir pescar com ele para o conhecer e ajudá-lo a escolher um pesqueiro com potencial.

Quando ele ligou-me e com base no mar, vento, altura da maré, etc, e como ele ia ver a zona do Baleal disse-lhe um local, local esse que em principio seria bom com base nas condições que existiam do momento, com quase toda a certeza se o Daniel fosse para lá com outras condições nem um toque tinha.

Sendo assim não vale a pena andar a dizer pesqueiros, nem vale a pena andarem a pedir que vos diga pesqueiros por MP, aqui (e penso que na maior parte dos locais) os pesqueiros variam com base nas condições do momento. Esta é uma das bases da pesca, é esta uma das bases para o conhecimentos dos pesqueiros. Aqui nesta costa qualquer local é um pesqueiro em potencial, têm é de existir factores extra que façam que seja um pesqueiro com potencial e isso só dá para ver na altura. :fixe:
Nem mais amigo Paulo, as condições mudam e como tal o peixe também, como disseste e bem nada melhor do que ver na altura, afinal a leitura das condições do mar, vento, e pesqueiros, são muito importantes e por isso se deve manter um diario com as pescarias que fazemos sejam elas grades ou pescarias de sonho, assim sempre podemos ler as pescarias passadas, boas o más e tentar ver porque em determinada altura as coisas correrem bem ou mal em determinado sitio.
Façam vão ver que não se arrependem :fixe:
E mais uma vez obrigado.

Um abraço e boas pescarias :fixe:

PS: Sou capaz de ir amanhã ao Baleal outra vez e de noite quem quiser diga alguma coisa ( Paulo se poderes vir és bem vindo como acho que sabes eu amanhã ligo-te)
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

The_WishMasteR Escreveu:
paulo Escreveu:Bem como tenho recebido várias MP de vários utilizadores diferentes a pedirem-me localizações de pesqueiros aqui em Peniche, vou colocar aqui esta mensagem para esclarecer os utilizadores acerca dos Pesqueiros em Peniche. Tento assim evitar ter de andar sempre a dar a mesma resposta por MP.

Nem mais amigo Paulo, as condições mudam e como tal o peixe também, como disseste e bem nada melhor do que ver na altura, afinal a leitura das condições do mar, vento, e pesqueiros, são muito importantes e por isso se deve manter um diario com as pescarias que fazemos sejam elas grades ou pescarias de sonho, assim sempre podemos ler as pescarias passadas, boas o más e tentar ver porque em determinada altura as coisas correrem bem ou mal em determinado sitio.
Façam vão ver que não se arrependem :fixe:
E mais uma vez obrigado.

Um abraço e boas pescarias :fixe:

PS: Sou capaz de ir amanhã ao Baleal outra vez e de noite quem quiser diga alguma coisa ( Paulo se poderes vir és bem vindo como acho que sabes eu amanhã ligo-te)
Se calhar amanhã deve dar. Vais de noite? Não me parece é que amanhã as condições estejam as ideias para aquele pesqueiro. [-X

Tens outra maré, mar mais baixo... Trás cana capaz de fazer uma pesca ao fundo além da cana de boia que se não levantar vento vamos experimentar na maré cheia um outro sítio aqui mesmo em Peniche. ;)
Responder